O dia a dia em asilo pode ser um pouco ‘parado’ demais, por isso um casal resolveu alegrar as idosas que vivem em um asilo em Boston, EUA.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Caroline Borsato, 29, é casada há 5 anos com Wancler Borsato, 36. Em 2018, eles se mudaram para os Estados Unidos e, atualmente, moram em Boston, Massachussets. Ele trabalha como pintor na Pillon, empresa que presta serviço de reformas nos asilos.
Desde a infância, Wancler morou com sua avó, Maria, 96, e só se mudou de lá quando casou. Por isso, até hoje ele carrega um enorme carinho por pessoas mais velhas. Enquanto trabalha, o pintor vive arrumando um jeito de alegrar as velhinhas do asilo.
“Não me custou nada fazer as bonequinhas e deu pra ver no rostinho delaS o quanto elas ficaram felizes”.
Por causa da pandemia, Wancler não pode chegar muito perto das idosas, mas sempre que pode, os cumprimenta de longe, dá tchauzinho, manda beijo e puxa papo em seu tempo livre, sempre com a distância necessária e protegido com máscara.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apesar disso, segundo a esposa, Wancler sempre se incomodou com a rotina ‘entediante’ dos idosas, além de ficar triste, pois sabia que as velhinhas estavam se sentindo sozinhas, principalmente agora que não podem receber visitas.
Sabendo da solidão das velhinhas, o casal começou a fazer bonequinhas de brinquedo para dar de presente à elas. A ideia foi inspirada em uma das senhoras do asilo, que ficava com um bebê de brinquedo no colo e conversava como se fosse sua amiga.
“Eu tenho um ateliê de costura e faço decoração de quarto de bebês. A princípio, fiz duas bonequinhas, uma para a Doninha do Sorriso e a outra para a senhorinha que aparece no vídeo, que são as que meu marido mais via”, conta a esposa.
Em um vídeo gravado por Wancler, é possível ver uma das senhoras que ganhou a bonequinha encantada com o presente. Ela sorri para a boneca e, depois, a mostra para a câmera. Muito fofa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
@carolalbertassii Pra deixar o coração quentinho! ♥️ #love
Além dela, outra senhora também ganhou o presente, a famosa Doninha do Sorriso. “Ele gosta muito dela e a apelidou assim. Ela sempre cumprimenta ele com um sorrisão e vive dando muitas gargalhadas com as enfermeiras”, conta Carol.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois de entregar os presente, Wancler chegou em casa radiante, contando para Carol que foi dar tchau para a Doninha do Sorriso e ela estava deitada com a bonequinha do lado. Imagina que amor, gente! Pena que não deu para registrar o momento.
Bonequinha da senhora do vídeo
Bonequinha da Doninha do Sorriso
Vocês são maravilhosos, Wancler e Carol! 💜
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá um play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.