Casal faz bonecas costuradas à mão para amenizar solidão de idosas em asilo

O dia a dia em asilo pode ser um pouco ‘parado’ demais, por isso um casal resolveu alegrar as idosas que vivem em um asilo em Boston, EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Caroline Borsato, 29, é casada há 5 anos com Wancler Borsato, 36. Em 2018, eles se mudaram para os Estados Unidos e, atualmente, moram em Boston, Massachussets. Ele trabalha como pintor na Pillon, empresa que presta serviço de reformas nos asilos.

Desde a infância, Wancler morou com sua avó, Maria, 96, e só se mudou de lá quando casou. Por isso, até hoje ele carrega um enorme carinho por pessoas mais velhas. Enquanto trabalha, o pintor vive arrumando um jeito de alegrar as velhinhas do asilo.

“Não me custou nada fazer as bonequinhas e deu pra ver no rostinho delaS o quanto elas ficaram felizes”.

Por causa da pandemia, Wancler não pode chegar muito perto das idosas, mas sempre que pode, os cumprimenta de longe, dá tchauzinho, manda beijo e puxa papo em seu tempo livre, sempre com a distância necessária e protegido com máscara.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar disso, segundo a esposa, Wancler sempre se incomodou com a rotina ‘entediante’ dos idosas, além de ficar triste, pois sabia que as velhinhas estavam se sentindo sozinhas, principalmente agora que não podem receber visitas.

Sabendo da solidão das velhinhas, o casal começou a fazer bonequinhas de brinquedo para dar de presente à elas. A ideia foi inspirada em uma das senhoras do asilo, que ficava com um bebê de brinquedo no colo e conversava como se fosse sua amiga.

idosa com sua bonequinha
Essa senhora deu inspiração para o casal fazer as bonequinhas – Foto: arquivo pessoal

“Eu tenho um ateliê de costura e faço decoração de quarto de bebês. A princípio, fiz duas bonequinhas, uma para a Doninha do Sorriso e a outra para a senhorinha que aparece no vídeo, que são as que meu marido mais via”, conta a esposa.

Em um vídeo gravado por Wancler, é possível ver uma das senhoras que ganhou a bonequinha encantada com o presente. Ela sorri para a boneca e, depois, a mostra para a câmera. Muito fofa!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

@carolalbertassii

Pra deixar o coração quentinho! ♥️ #love

♬ Surrender – Natalie Taylor

Além dela, outra senhora também ganhou o presente, a famosa Doninha do Sorriso. “Ele gosta muito dela e a apelidou assim. Ela sempre cumprimenta ele com um sorrisão e vive dando muitas gargalhadas com as enfermeiras”, conta Carol.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de entregar os presente, Wancler chegou em casa radiante, contando para Carol que foi dar tchau para a Doninha do Sorriso e ela estava deitada com a bonequinha do lado. Imagina que amor, gente! Pena que não deu para registrar o momento.

Bonequinha da senhora do vídeo

bonequinha feita â mão
Foto: arquivo pessoal

Bonequinha da Doninha do Sorriso

bonequinha feita â mão
Foto: arquivo pessoal

Casal faz bonecas costuradas à mão para amenizar solidão de idosas em asilo 2

Vocês são maravilhosos, Wancler e Carol! 💜

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá um play!

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo sendo expulso de casa por ser gay, rapaz continua sonhando e canta no American Got Talent

O rapaz Jonathan Allen, atualmente com pouco mais de 20 anos, foi expulso de casa no dia do seu aniversário de 18 anos por ser...

Mãe faz relato comovente sobre atitude inesperada de filho que dormiu chorando no seu aniversário

"Nessa sexta-feira foi o aniversário do Joaquim. Fiz uma festinha, comprei presente, fiquei empolgada. Por causa dele! Joaquim é autista. Ele se foca de forma tão...

Gato perdido segue casal em montanha nevada com 3 mil metros para voltar para casa

Cyril e Erik Rohrer subiam o Monte Britsen, na Suíça, quando inesperadamente um gatinho perdido se juntou a eles. O bichano se afastou da...

Padre salva cachorros de rua e os leva para missa, onde são adotados

O padre João Paulo é o chefe da Paróquia de Santana na cidade de Gravatá, Pernambuco. Ele leva para a missa os cães que encontra nas ruas para serem adotados pelos fiéis.

A reação dessa jovem albina à linha de maquiagem criada por Rihanna mostra que representatividade nunca é demais

“Repensando todas as vezes que eu fiquei laranja. É um novo mundo. Bom trabalho!”

Instagram

Casal faz bonecas costuradas à mão para amenizar solidão de idosas em asilo 3