Casal pinta casa com quadro de Van Gogh para filho autista não se perder

‘A Noite Estrelada’ é um dos quadros mais conhecidos de Vincent Van Gogh, e está ajudando o filho do casal Nancy Nembhauser e Lubomir Jastrzebski a não se perder na volta para a casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem de 25 anos tem autismo e é fascinado pelas obras do pintor holandês. “Assim, se ele mencionar a casa de Van Gogh, as pessoas podem ajudá-lo a localizar”, disse Nancy em entrevista à agência de notícias Reuters.

Ela e o marido contrataram o artista Richard Barrenechea para pintar a casa com ‘A Noite Estrelada’, segundo o site F5. Richard postou no Twitter uma foto da casa antes e depois da pintura, realizada em 2017.

Nancy e Lubomir resolveram um problema do filho, mas a Prefeitura de Mount Dora, na Flórida, onde a família vive, afirmou que o mural violava o código de sinalização da cidade, representando um risco para os motoristas.

Não satisfeita em pedir que a pintura fosse apagada, a Prefeitura exigiu uma indenização de 10 mil dólares (aproximadamente 38 mil reais). Nancy recorreu contra a decisão afirmando que a Prefeitura estava violando tanto o direito familiar quanto o direito da liberdade de expressão.

O Conselho Municipal voltou atrás na decisão e ainda pagou uma indenização para a família no valor de 15 mil dólares (cerca de 56 mil reais). O prefeito de Mount Dora, Nick Girone, também pediu desculpas públicas para os pais do jovem.

crédito da foto de capa: Richard Barrenechea/Twitter/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mergulhador paraplégico se dedica a limpar o fundo do mar Mediterrâneo

Saeed Darawshi é apaixonado por mergulho. Mesmo sendo paraplégico, ele conseguiu praticar o esporte com bastante perfeição. Agora, esse mergulhador de 29 anos, vem usando...

Beto Carrero World recebe mais de 5 mil crianças de entidades filantrópicas gratuitamente

Ação busca inclusão de crianças e adolescentes de entidades filantrópicas e escolas.

Mulher em João Pessoa paga conta encontrada em ônibus

A telefonista Silviane Cunha Derika Sawany, de João Pessoa, na Paraíba, teve uma atitude que chamou a atenção da internet. Ela estava em um ônibus,...

Caixa de supermercado pinta unhas de cadeirante rejeitada por salão

A caixa do Walmart pintou as unhas de uma mulher com paralisia cerebral rejeitada por um salão de manicure porque suas mãos não paravam de tremer.

Colaboradores de rede de hotéis realizam ações voluntárias e mudam vidas

Durante uma semana, colaboradores de todos os hotéis da rede realizam ações voluntárias.

Instagram