Casal pinta casa com quadro de Van Gogh para filho autista não se perder

‘A Noite Estrelada’ é um dos quadros mais conhecidos de Vincent Van Gogh, e está ajudando o filho do casal Nancy Nembhauser e Lubomir Jastrzebski a não se perder na volta para a casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem de 25 anos tem autismo e é fascinado pelas obras do pintor holandês. “Assim, se ele mencionar a casa de Van Gogh, as pessoas podem ajudá-lo a localizar”, disse Nancy em entrevista à agência de notícias Reuters.

Ela e o marido contrataram o artista Richard Barrenechea para pintar a casa com ‘A Noite Estrelada’, segundo o site F5. Richard postou no Twitter uma foto da casa antes e depois da pintura, realizada em 2017.

Nancy e Lubomir resolveram um problema do filho, mas a Prefeitura de Mount Dora, na Flórida, onde a família vive, afirmou que o mural violava o código de sinalização da cidade, representando um risco para os motoristas.

Não satisfeita em pedir que a pintura fosse apagada, a Prefeitura exigiu uma indenização de 10 mil dólares (aproximadamente 38 mil reais). Nancy recorreu contra a decisão afirmando que a Prefeitura estava violando tanto o direito familiar quanto o direito da liberdade de expressão.

O Conselho Municipal voltou atrás na decisão e ainda pagou uma indenização para a família no valor de 15 mil dólares (cerca de 56 mil reais). O prefeito de Mount Dora, Nick Girone, também pediu desculpas públicas para os pais do jovem.

crédito da foto de capa: Richard Barrenechea/Twitter/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente salva criança que caiu do 2º andar de prédio na Turquia

Imagens capturadas por câmeras de segurança no distrito de Fatih, em Istambul, na Turquia, mostram o momento em que uma criança de 2 anos...

Desconhecidos organizam vaquinha para menino de 4 anos que cata recicláveis no Ceará

A história de luta e sofrimento do pequeno Levi, 4 anos, que cata recicláveis para ajudar a família, em Juazeiro do Norte (CE), é...

[VÍDEO] Motociclistas viajam 312 km pelo MS para animar veterano da 2ª Guerra Mundial

O grupo Germanus MCLE (Moto Clube Law Enforcement) foi criado para homenagear os veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e neste final de semana,...

Entregador que perdeu emprego por não ter computador bom ganha emprego no Ifood

Sabe aquele ditado de que há males que vêm para o bem? Então, foi isso o que aconteceu com o jovem ex-entregador e agora...

Instagram