Casal pinta casa com quadro de Van Gogh para filho autista não se perder

‘A Noite Estrelada’ é um dos quadros mais conhecidos de Vincent Van Gogh, e está ajudando o filho do casal Nancy Nembhauser e Lubomir Jastrzebski a não se perder na volta para a casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem de 25 anos tem autismo e é fascinado pelas obras do pintor holandês. “Assim, se ele mencionar a casa de Van Gogh, as pessoas podem ajudá-lo a localizar”, disse Nancy em entrevista à agência de notícias Reuters.

Ela e o marido contrataram o artista Richard Barrenechea para pintar a casa com ‘A Noite Estrelada’, segundo o site F5. Richard postou no Twitter uma foto da casa antes e depois da pintura, realizada em 2017.

Nancy e Lubomir resolveram um problema do filho, mas a Prefeitura de Mount Dora, na Flórida, onde a família vive, afirmou que o mural violava o código de sinalização da cidade, representando um risco para os motoristas.

Não satisfeita em pedir que a pintura fosse apagada, a Prefeitura exigiu uma indenização de 10 mil dólares (aproximadamente 38 mil reais). Nancy recorreu contra a decisão afirmando que a Prefeitura estava violando tanto o direito familiar quanto o direito da liberdade de expressão.

O Conselho Municipal voltou atrás na decisão e ainda pagou uma indenização para a família no valor de 15 mil dólares (cerca de 56 mil reais). O prefeito de Mount Dora, Nick Girone, também pediu desculpas públicas para os pais do jovem.

crédito da foto de capa: Richard Barrenechea/Twitter/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Primeira igreja católica para surdos do mundo está em Londrina (PR)

A igreja Nossa Senhora do Silêncio, em Londrina (PR), parte integrante da Congregação Pequena Missão para Surdos, é a primeira igreja católica para deficientes...

Avós que moravam com 16 netos em local condenado conseguem casa após vaquinha

A vida do seu Gilberto, 54 anos, da dona Ana, 52 anos, e de seus 16 netos vai finalmente ficar mais leve depois que...

Pedreiro herói acha roupa roubada do Homem de Ferro e devolve

Um pedreiro foi o grande super-herói em uma historia real, que aconteceu no Espírito Santo. Ouça a história de como a fantasia voltou para o...

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP

“Eu vejo duas opções que a humanidade tem: destruir e preservar. (...) No caso o que eu quero é preservar, então eu faço o possível para ajudar a natureza com isso", afirma Julia.

Mulher convida policial que a prendeu para sua graduação da faculdade e faz homenagem

O mundo dá voltas e é impressionante como as coisas podem mudar tanto, em apenas 5 anos. A norte-americana, Tiffany Hall, vive na cidade...

Instagram