Desempregados, casal constrói casa com 10 mil garrafas de vidro, em Foz do Iguaçu (PR)

Dóris Dias e seu marido, Robson Lopes, sempre sonharam em ter sua casa própria, mas não tinham condições de adquirir o imóvel. Foi ai que ela teve uma ideia brilhante, sustentável e segura: construir uma casa inteirinha com garrafas de vidro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Além de tirar as garrafas do meio ambiente, ainda vou ter meu cantinho. Não vejo a hora”, contou dóris.

O casal ainda chegou a fazer orçamento dos materiais para construir um imóvel convencional. Só que o valor do investimento era muito alto e como eles estão sem trabalhar, tiveram que adaptar o projeto para algo mais em conta.

casa Doris

Dóris também conta que, logo após o casamento, eles tiveram que se mudar para a casa dos pais dela, pois não tinham renda suficiente para se sustentarem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela já tinha o terreno, que foi um presente de casamento dos pais. E, de garrafa em garrafa, eles conseguiram arrecadar mais de 10 mil unidades para usar na construção da sua casa.

“A maioria dos brasileiros não tem condição de ter a casa própria. É muito difícil conseguir uma casinha. Esse é um sonho meu. Antes eu pensava que de jeito nenhum ia conseguir, mas agora vejo que está cada vez mais perto”, conta Dóris.

A ideia surgiu a partir de projetos de outras casas que ela conheceu

Dóris conheceu projetos de casas sustentáveis e começou a considerar construir a casinha dela com esses materiais.

Ela viu que pessoas construíam casas de garrafa PET e também usavam as de vidro. Então Dóris juntou todas as garrafas da festa de casamento dela, em setembro do ano passado, e começou o projeto.

Casa sustentável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A educadora recebeu doações de toda a cidade

A história da Dóris ganhou Foz do Iguaçu. Quando ela começou a juntar as garrafas e pedir doações para os amigos, uma rede do bem se iniciou para ajudar a educadora a construir a sua casa.

Procurei as garrafas em bueiros, nas ruas e fiquei impressionada com o tanto que encontrei. As pessoas não pensam em aproveitar nada. No Brasil não se pensa muito na sustentabilidade. Vi casas com garrafas na Bolívia, Tailândia e outros lugares“, afirmou.

Dóris e o marido conseguiram uma quantidade suficiente de garrafas para construir a casa em abril desse ano. Então os dois compraram os poucos materiais que faltavam e iniciaram as obras.

Doris e robson

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A casa de garrafas de vidro ainda precisa ser finalizada

A casa de Dóris e Robson tem cerca de 70 metros quadrados. A sustentação da estrutura foi feita com ferro e nas paredes, eles utilizaram garrafas de 600 ml e cimento.

Até o momento, o casal gastou pouco mais de R$ 3 mil. Como eles estão sem trabalhar, dependem de doações.

base da casa de vidro

Dóris e Robson ainda precisam de materiais como como janelas, portas e fios elétricos. Eles também não regularizaram a construção, pois não têm dinheiro para contratar profissionais.

Ideia muito boa Dóris! Depois nos conta como ficou no final da obra!

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o primeiro projeto selecionado anunciado pela Giovanna Ewbank:

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto revela no Facebook que é gay, mãe responde pedindo que ele arrume o quarto

Demonstrando o amor incondicional que uma mãe tem por um filho, Zach Gibson respondeu de forma afetuosa e bem humorada o post divulgado pelo...

Jovem oferece aulas de espanhol para arrecadar dinheiro e ajudar amiga endividada com agiota

Aquela amizade que a gente não precisa de mais prova nenhuma para saber que é verdadeira!

Mãe, empreendedora e inconformada, ela luta por empregos para pessoas com deficiência

Andrea Schwarz é pura inspiração! Ela é a linha tênue entre uma mulher comum e uma eterna inconformada, que vive pelo propósito de construir...

Programa Horta Social Urbana já capacitou mais de 300 pessoas em situação de rua em Agricultura

Foram quinze semanas de aulas práticas e teóricas para essa última turma. Todos são pessoas em situação de rua que foram abraçados pelo programa...

10 razões para assistir aos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019

É com muito gosto que anunciamos nossa parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro! Iremos acompanhar bem de pertinho a delegação brasileira no Jogos Parapan-Americanos Lima 2019.

Instagram