Casal de canadenses converte seu enorme resort em um lar para dezenas de refugiados ucranianos
Os proprietários de um resort natural na Colúmbia Britânica (Canadá) suspenderam as reformas do local para abrir a impressionante propriedade de 327 mil metros quadrados a famílias que fugiram da guerra na Ucrânia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o objetivo de receber 100 pessoas, os proprietários e operadores do “The Grouse Nest” na ilha de Vancouver veem as famílias em fuga como equivalentes ao seu próprio povo, já que a família de Brian vem da Ucrânia.
“Temos 19 pessoas marcadas para chegar em cerca de duas a três semanas”, disse Brian ao jornal Global News Canada. “Estamos em uma posição, em um lugar, em um momento em que podemos ajudar a fazer a diferença. E eu pensei… É hora de se levantar e arregaçar as mangas.”
Leia Mais
O enorme resort, que eles estavam reformando em um espaço para eventos e galeria, está situado em uma bela floresta de pinheiros e cercado por um lago cristalino.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A família Holowaychuks decidiu até reverter parte do trabalho, a fim de garantir um espaço habitável para o maior número possível de pessoas.
Alguns empreiteiros locais também se ofereceram para ajudar.
O mais legal é que eles renomearam sua propriedade Grouse Nest para “Ukrainian Safe Haven” (Porto Seguro Ucraniano, em tradução livre). Os refugiados receberão comida, educação, transporte e assistência no processo de assentamento para ajudar as famílias a se reerguerem. Eles foram convidados a ficar o tempo que quiserem.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: UpWorthy
Fotos: Ukrainian Safe Haven
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.