Os proprietários de um resort natural na Colúmbia Britânica (Canadá) suspenderam as reformas do local para abrir a impressionante propriedade de 327 mil metros quadrados a famílias que fugiram da guerra na Ucrânia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o objetivo de receber 100 pessoas, os proprietários e operadores do “The Grouse Nest” na ilha de Vancouver veem as famílias em fuga como equivalentes ao seu próprio povo, já que a família de Brian vem da Ucrânia.
“Temos 19 pessoas marcadas para chegar em cerca de duas a três semanas”, disse Brian ao jornal Global News Canada. “Estamos em uma posição, em um lugar, em um momento em que podemos ajudar a fazer a diferença. E eu pensei… É hora de se levantar e arregaçar as mangas.”
Leia Mais
O enorme resort, que eles estavam reformando em um espaço para eventos e galeria, está situado em uma bela floresta de pinheiros e cercado por um lago cristalino.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A família Holowaychuks decidiu até reverter parte do trabalho, a fim de garantir um espaço habitável para o maior número possível de pessoas.
Alguns empreiteiros locais também se ofereceram para ajudar.
O mais legal é que eles renomearam sua propriedade Grouse Nest para “Ukrainian Safe Haven” (Porto Seguro Ucraniano, em tradução livre). Os refugiados receberão comida, educação, transporte e assistência no processo de assentamento para ajudar as famílias a se reerguerem. Eles foram convidados a ficar o tempo que quiserem.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: UpWorthy
Fotos: Ukrainian Safe Haven
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.