“Quando a vida tentar te derrubar, apenas dance”. E foi assim que o casal Fan Deduo, de 49 anos e Peng Xiaoying, de 45 anos, superaram a depressão e ganharam a internet com a “ghost step dance“ (algo como “dança do passo fantasma”), uma dança própria e muito divertida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fan e Peng vivem em uma fazenda na província de Zhejiang, na China e há pelo menos 5 anos divertem e envolvem outros moradores da região.
No início da pandemia eles precisaram se isolar e começaram a compartilhar os vídeos da “ghost step dance“ no Douyin, um app similar ao TikTok, muito popular na China. Não demorou muito para que todo mundo se encantasse e os vídeos ganhassem a internet.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dança contra depressão
A “ghost step dance“ começou depois que Fan sofreu um acidente e se sentia bastante deprimido. O médico dele disse que exercícios físicos o ajudariam com a depressão. Foi quando Peng sugeriu que os dois criassem uma dança aleatória e a usassem sempre que Fan se sentisse triste.
A mudança de Fan foi praticamente instantânea! Além de se exercitar, Fan e Peng deixavam o corpo repleto de endorfina – o hormônio da felicidade -, permitindo que eles se sintam mais otimistas em relação ao mundo.
Desde então o casal não parou mais e hoje a família inteira participa. No YouTube é possível encontrar diversos vídeos deles. Veja um, que bacana!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Sempre que nos sentimos chateados, a dança aleatória sempre ajuda a nos animar e aliviar o nosso humor.
Fan e Peng recomenda, a “ghost step dance“ para todos! Vamos ver se aprendemos os passinhos?
Eu vou tentar! Depois volta aqui e me conta como foi sua experiência. Combinado?
FONTE: Inspire More
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.