Casal da Bahia acha boleto com 220 reais na rua e paga conta de idosa

“Se alguém conhecer esta pessoa, avisa que a conta está paga.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com esta frase curta, postada no Facebook junto à imagem de uma conta de luz e seu comprovante de pagamento, um casal baiano conseguiu mobilizar uma multidão em torno do paradeiro de uma idosa que perdeu R$ 220 nas ruas de Camaçari, na Bahia.

Cleiton Tavares e Geiza Matos saíam do restaurante onde trabalham quando encontraram o envelope perdido. “Quando vi o dinheiro, brinquei com minha esposa: ‘estamos abonados!'”, diz Tavares à BBC Brasil. “Mas aí encontramos a conta e percebemos que o dinheiro tinha dono.”

Até o fechamento desta reportagem, a postagem já tinha mais de 16 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos em menos de três dias. Sem encontrar a dona do dinheiro, que não tem perfis em redes sociais, o casal foi até o endereço indicado na conta de luz para entregar o comprovante de pagamento.

“Ela ficou muito surpresa. É uma senhora já, nos agradeceu, ficou comovida. Aí nós fomos embora para casa” – a dona da conta preferiu não dar entrevistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tímido, Cleiton conta que ficou surpreso com a repercussão da postagem. “Achei embaraçoso”, diz. “Fiquei assustado porque uma situação que deveria ser normal acaba parecendo anormal. As pessoas esperariam que eu ficasse com o dinheiro”, diz.

O rapaz, que estudou até o fim do segundo grau, administra um restaurante familiar com a mulher e a mãe na pequena cidade industrial, a 41 quilômetros de Salvador.

“Meu momento financeiro é normal, não tá às mil maravilhas. Se fosse usar o dinheiro seria para futilidade, para curtir, para ir à praia. Mas eu fui doutrinado de outra forma. Aprendi a amar o próximo como a mim mesmo e a fazer o bem sem olhar a quem.”

Segundo Cleiton, os elogios foram a melhor recompensa ao gesto. “Vale muito mais que R$ 220. Acho que a gente plantou uma sementinha. Espero que ela se espalhe por aí.”

11403044_889378064454666_1992608287406351550_n

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Leia a matéria completa aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Relembre as vaquinhas do Razões que marcaram 2019 e se emocione de novo!

Aiiii, e vamos nos despedindo aqui de um ano cheio de histórias lindas que tivemos o privilégio de fazer parte. São as nossas queridas...

Não que o mundo esteja pior, nós que não sabemos das coisas boas que acontecem

No palco do TED, Peter Diamandis, fundador da X Prize Foundation, defende o otimismo - que nós inventemos, inovemos e criemos meios de resolver...

Cão ajuda a prever crises de epilepsia de menina na Irlanda

Os animais nos provando que são muito mais que "apenas" pets de estimação. O cão Charlie, além de ser companheiro inseparável da linda Brianna,...

Ele foi expulso da igreja por usar vestido, mas sua mãe o defendeu com unhas e dentes

Um menino de cinco anos de idade foi banido do grupo infantil da sua igreja porque ele gosta de usar vestidos de princesa. Romeo Clarke,...

Apaixonado por animais, carteiro de SP tira selfies com cada animal que encontra pelo caminho

Dizem que não há nada mais sincero do que uma amizade entre um animal e um ser humano, e no que depender disto, o...

Instagram