Casal da Bahia acha boleto com 220 reais na rua e paga conta de idosa

“Se alguém conhecer esta pessoa, avisa que a conta está paga.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com esta frase curta, postada no Facebook junto à imagem de uma conta de luz e seu comprovante de pagamento, um casal baiano conseguiu mobilizar uma multidão em torno do paradeiro de uma idosa que perdeu R$ 220 nas ruas de Camaçari, na Bahia.

Cleiton Tavares e Geiza Matos saíam do restaurante onde trabalham quando encontraram o envelope perdido. “Quando vi o dinheiro, brinquei com minha esposa: ‘estamos abonados!'”, diz Tavares à BBC Brasil. “Mas aí encontramos a conta e percebemos que o dinheiro tinha dono.”

Até o fechamento desta reportagem, a postagem já tinha mais de 16 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos em menos de três dias. Sem encontrar a dona do dinheiro, que não tem perfis em redes sociais, o casal foi até o endereço indicado na conta de luz para entregar o comprovante de pagamento.

“Ela ficou muito surpresa. É uma senhora já, nos agradeceu, ficou comovida. Aí nós fomos embora para casa” – a dona da conta preferiu não dar entrevistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tímido, Cleiton conta que ficou surpreso com a repercussão da postagem. “Achei embaraçoso”, diz. “Fiquei assustado porque uma situação que deveria ser normal acaba parecendo anormal. As pessoas esperariam que eu ficasse com o dinheiro”, diz.

O rapaz, que estudou até o fim do segundo grau, administra um restaurante familiar com a mulher e a mãe na pequena cidade industrial, a 41 quilômetros de Salvador.

“Meu momento financeiro é normal, não tá às mil maravilhas. Se fosse usar o dinheiro seria para futilidade, para curtir, para ir à praia. Mas eu fui doutrinado de outra forma. Aprendi a amar o próximo como a mim mesmo e a fazer o bem sem olhar a quem.”

Segundo Cleiton, os elogios foram a melhor recompensa ao gesto. “Vale muito mais que R$ 220. Acho que a gente plantou uma sementinha. Espero que ela se espalhe por aí.”

11403044_889378064454666_1992608287406351550_n

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Leia a matéria completa aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ativista de 16 anos é indicada ao Nobel da Paz por luta contra mudanças climáticas

A sueca Greta Thunberg, incomodada com a inércia dos políticos em relação ao aquecimento global, resolveu protestar sozinha com um único cartaz na mão. Era...

Exposição reúne fotografias de artistas negros MARAVILHOSOS no papel de personagens brancos

A exposição fotográfica “Projeto Identidade” mostra artistas negros no papel de personagens brancos de desenhos animados, das histórias em quadrinhos, da arte clássica e...

A técnica que sofreu assédio e se vestiu como homem para comandar seleção de rugby em cadeira de rodas

Ana Ramkrapes é a primeira técnica mulher da seleção brasileira de rugby em cadeira de rodas. Ela sofreu e trabalhou muito para chegar ao posto!

Fórum aborda humanização nas organizações e maior consciência nos negócios

O novo padrão do capitalismo nos espaços de negócios é humanizar o ambiente de trabalho, com mais consciência e cuidado com as pessoas. Isso...

Mulher impediu 14 pessoas de cometerem suicídio com bilhetes de ajuda

A inglesa Lisa Barnes criou a campanha "Bridge the Gap", que espalha bilhetes feitos à mão em pontes de Manchester.

Instagram

Casal da Bahia acha boleto com 220 reais na rua e paga conta de idosa 4