Casal de cães vai diariamente ao mercado esperar pelo dono falecido há dois anos em SP
Se você ama cachorríneos assim como a gente, deve conhecer o filme “Sempre ao seu lado”, estrelado por Richard Gere. Pois a história contada no filme vem acontecendo de forma similar em Peruíbe, litoral de São Paulo, há mais de dois anos envolvendo um casal de cães, chamados de Thor e Neguinha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todos os dias, os cães esperam pacientemente sentados no tapete de um mercado local pelo dono que faleceu em 2014. O motivo seria que os cães estavam acostumados a acompanhar um cliente do mercado nas compras da semana, e mesmo após a morte do dono, os animais continuam indo até o local, sempre no mesmo horário.
O portal G1 tem acompanhado o hábito dos “cães do mercado” há alguns meses em Peruíbe. E segundo apuração do mesmo, clientes e funcionários do mercado relataram que há cerca de 3 anos um senhor costumava fazer compras no mercado por volta das 17 horas, com os dois cães, que não usavam coleira, mas eram obedientes e esperavam quietos do lado de fora o dono terminar as compras.
Leia Mais
No caso de Peruíbe, há alguns meses o G1tem acompanhado o hábito dos “cães do mercado” que fica no bairro Jardim Ribamar. Clientes, funcionários e comerciantes do entorno contaram à reportagem que há cerca de três anos um senhor costumava fazer compras no mercado em um determinado horário, sempre acompanhado de dois cachorros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Chamava a atenção que esse cliente sempre vinha ao mercado por volta das 17h com os dois cães. Eles não usavam coleira, mas eram obedientes e esperavam quietos do lado de fora o dono terminar as compras. Depois, os três iam embora juntos”, relembra o morador Emerson Barbosa.
Ainda segundo o G1, ao longo dos anos, a presença dos cães na porta do mercado ganhou também a simpatia e lealdade dos clientes, que compram comida e colocam um recipiente com água.
“Ninguém sabe exatamente a casa onde eles moram, mas dá para perceber que são bem cuidados. Uma vez um cliente até levou o Thor até a Zoonoses, mas ele fugiu e voltou para o mercado. Eles não querem ser adotados. É incrível, realmente eles parecem esperar o dono. É uma história de lealdade, como no filme”, destaca.
Leia matéria na íntegra aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.