Casal de viajantes lança guia com dicas de destinos para deficientes físicos

Casal de viajantes lança guia com dicas de destinos para deficientes físicos 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Andrea Schwarz e Jaques Haber nunca tinham parado para pensar no quanto a vida de um deficiente físico é mais difícil na hora de viajar, até que, em 1998, a vida do casal teve uma reviravolta.

Por conta de uma doença na medula, Andrea ficou paralisada da cintura para baixo e passou a depender de cadeira de rodas. “Sentimos na pele as dificuldades que a deficiência impõe. Como aceitar passivamente que, pelo fato de um de nós estar numa cadeira de rodas, não poderíamos mais entrar em nosso restaurante favorito ou ir ao cinema, fazer compras ou simplesmente passear num espaço público por falta de adaptações?”, relatam.

A indignação do casal acabou resultando no Guia Brasil para Todos, o primeiro guia nacional que reúne informações para pessoas com deficiência poderem planejar suas viagens pelo país. A publicação é fruto das próprias experiências de Andrea e Jacques, além do apoio de jornalistas em 10 capitais brasileiras que estão entre os destinos mais procurados do país.

Vejam a reportagem que saiu no Jornal Nacional falando sobre o guia:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Conhecemos muitos lugares que nos trazem excelentes recordações. E algumas não tão agradáveis assim. Muitas vezes tivemos que nos arriscar a viajar sem saber o que encontraríamos. Não foram apenas uma, duas ou três as vezes em que chegamos a um hotel e o quarto acessível prometido não tinha as adaptações adequadas. Ou que participamos de passeios supostamente preparados para turistas com deficiência que ofereciam apenas uma rampa de acesso à atração com cadeira de rodas”, contam no site do projeto.

Ao todo o guia compila 139 passeios acessíveis, 106 restaurantes, 92 hotéis e 377 dicas para viajantes com deficiência física, tudo isso espalhado por Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

Fonte: As Boas Novas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após várias semanas em coma, homem acorda depois de receber visita de sua cachorra

Embora a medicina tenha avançado muito nos estudos sobre o coma, ainda não é possível ter uma resposta exata e certeira sobre o que...

UNICEF e Samsung lançam 2ª edição de maratona voltada à criação de APPs para escolas

A proposta é unir programadores e estudantes com o objetivo de promover o desenvolvimento de protótipos de aplicativos para dispositivos moveis, usáveis em sala de aula.

Bayer anuncia doação de R$ 5,7 milhões para enfrentar a Covid-19 no Brasil

A Bayer anunciou doação de R$ 5,7 milhões para o combate à pandemia de Covid-19 no Brasil. A empresa vai destinar os recursos para três...

Professora de creche na periferia ganha bolo de aniversário surpresa de pais de aluna

A professora Juliana Cardoso recebeu uma linda surpresa na tarde da última segunda-feira (23). Era seu aniversário e uma aluninha não se esqueceu da...

Jovem perde perna em grave acidente de moto e pede ajuda para ter sua prótese e retomar sua vida

A Kevelyn sofreu um acidente grave de moto, no ano passado, que resultou na amputação de parte da sua perna. Desde então, ela usa...

Instagram

Casal de viajantes lança guia com dicas de destinos para deficientes físicos 4