Casal de viajantes lança guia com dicas de destinos para deficientes físicos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Andrea Schwarz e Jaques Haber nunca tinham parado para pensar no quanto a vida de um deficiente físico é mais difícil na hora de viajar, até que, em 1998, a vida do casal teve uma reviravolta.

Por conta de uma doença na medula, Andrea ficou paralisada da cintura para baixo e passou a depender de cadeira de rodas. “Sentimos na pele as dificuldades que a deficiência impõe. Como aceitar passivamente que, pelo fato de um de nós estar numa cadeira de rodas, não poderíamos mais entrar em nosso restaurante favorito ou ir ao cinema, fazer compras ou simplesmente passear num espaço público por falta de adaptações?”, relatam.

A indignação do casal acabou resultando no Guia Brasil para Todos, o primeiro guia nacional que reúne informações para pessoas com deficiência poderem planejar suas viagens pelo país. A publicação é fruto das próprias experiências de Andrea e Jacques, além do apoio de jornalistas em 10 capitais brasileiras que estão entre os destinos mais procurados do país.

Vejam a reportagem que saiu no Jornal Nacional falando sobre o guia:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Conhecemos muitos lugares que nos trazem excelentes recordações. E algumas não tão agradáveis assim. Muitas vezes tivemos que nos arriscar a viajar sem saber o que encontraríamos. Não foram apenas uma, duas ou três as vezes em que chegamos a um hotel e o quarto acessível prometido não tinha as adaptações adequadas. Ou que participamos de passeios supostamente preparados para turistas com deficiência que ofereciam apenas uma rampa de acesso à atração com cadeira de rodas”, contam no site do projeto.

Ao todo o guia compila 139 passeios acessíveis, 106 restaurantes, 92 hotéis e 377 dicas para viajantes com deficiência física, tudo isso espalhado por Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

Fonte: As Boas Novas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artesãs do sertão mineiro estão há 1 ano sem salário após incêndio devastador: ‘é a vida delas’

O incêndio queimou todo o algodão do projeto, principal matéria-prima das artesãs e há um anos elas estão sem trabalho. São mulheres que vivem do artesanato, tradição que é passado de mãe para filha há anos.

Após comoção, vaquinha para avós que vendem cestos de cipó para cuidar dos netos bate R$ 94 mil

A vaquinha para os avós que cuidam dos três netos depois que sua filha foi assassinada restaura nossa fé na humanidade! A filha da dona...

Pai dirige quase 2 mil km para ficar 30 minutos com a filha em seu aniversário

Um papai coruja percorreu 1.800 quilômetros, entre ida e volta, para poder passar 30 minutos com a filha e desejar a ela um feliz...

Jovem esquece vidro do carro aberto, e desconhecidos guardam seus pertences para ninguém roubar

O bilhete deixado no carro dizia: “Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos”.

Cenas com personagem de Domingos Montagner “aparecendo” em Velho Chico emociona a todos

Uma vez eu vu um documentário excepcional chamado "A vida não basta", onde Ferreira Gullar fala que a arte é a invenção da realidade, e...

Instagram