Casal desiste de comprar iate para financiar a universidade de 26 crianças

Comprar um iate novo seria algo extremamente egoísta, pensou o casal Marty Burbank e Seon, após refletir muito sobre o assunto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro que eles gastariam nesse “mimo” daria, por exemplo, para financiar a universidade de 26 crianças do jardim de infância da escola Rio Vista Elementary School, na Califórnia. Foi o que eles decidiram fazer!

A razão para isso é que Marty e Seon foram os primeiros em suas famílias a fazer faculdade. Ele é formado em Direito e veterano da Marinha americana, já Seon é professora na Universidade de Vanguard.

“Todos dizem que fazer uma doação deste tamanho é doloroso. É verdade. Contudo, nós sentimos que é o melhor investimento que poderíamos fazer”, pondera o casal.

Leia também: Troquei a festa de aniversário da minha filha com doença rara por uma ação social

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marty e Seon sabem o valor da educação e das portas que os estudos podem abrir. “Eu pensei, vamos financiar por muito tempo, mas no futuro essas crianças vão ter mais incentivo e contarão com a possibilidade concreta de irem à faculdade”, afirmou Marty Burbank, em entrevista à rede CNN.

A única condição imposta pelo casal para financiar a universidade das crianças é que elas tirem fotos e produzam ensaios sobre o que significará a faculdade para elas e suas famílias, nos próximos 12 anos.

O professor Tessa Ashton diz que a maior dificuldade das crianças nos estudos é com a língua inglesa, pois a maioria fala apenas espanhol. Ele afirmou que as crianças chegaram na escola sem saber quase nenhuma palavra em inglês e que a maioria vêm de famílias que jamais sonharam ver seus filhos estudando em uma universidade.

“De repente eles terão a chance de sonhar com um futuro melhor para eles e para as suas gerações”, diz o professor.

Foto: Rio Vista Elementary

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo sem renda, desempregada fornece almoço para famílias carentes da comunidade

Samara é uma dona de casa como muitas no Brasil. Ela vive com seus três filhos e o marido em uma casinha muito precária...

Hospital usa fórmulas de super-heróis na luta contra o câncer infantil

O Hospital A.C. Camargo, em sua unidade dedicada ao câncer, recorreu ao universo dos super-heróis para mudar a percepção negativa que as crianças tem do...

Mulher diariamente faz almoço de seu marido mais romântico

Os gestos mais pequenos são os que mais fazem a diferença na vida de um casal. E essa mulher sabe, que para fazer a...

Universidade atende pedido de mãe e entrega diploma em Braille para estudante deficiente visual

Na última sexta (9), a conclusão dos estudos da aluna do curso de Estética Taís Machado Araujo, 25 anos, ficou marcada por uma surpresa...

Pesquisadores descobrem proteína no sangue que pode ajudar no tratamento e reabilitação de AVC

O AVC (Acidente Vascular Cerebral) é a segunda causa de morte no mundo. De acordo com a OMS, 15 milhões de pessoas são afetadas...

Instagram

Casal desiste de comprar iate para financiar a universidade de 26 crianças 3