Comprar um iate novo seria algo extremamente egoísta, pensou o casal Marty Burbank e Seon, após refletir muito sobre o assunto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O dinheiro que eles gastariam nesse “mimo” daria, por exemplo, para financiar a universidade de 26 crianças do jardim de infância da escola Rio Vista Elementary School, na Califórnia. Foi o que eles decidiram fazer!
A razão para isso é que Marty e Seon foram os primeiros em suas famílias a fazer faculdade. Ele é formado em Direito e veterano da Marinha americana, já Seon é professora na Universidade de Vanguard.
“Todos dizem que fazer uma doação deste tamanho é doloroso. É verdade. Contudo, nós sentimos que é o melhor investimento que poderíamos fazer”, pondera o casal.
Leia Mais
Leia também: Troquei a festa de aniversário da minha filha com doença rara por uma ação social
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Marty e Seon sabem o valor da educação e das portas que os estudos podem abrir. “Eu pensei, vamos financiar por muito tempo, mas no futuro essas crianças vão ter mais incentivo e contarão com a possibilidade concreta de irem à faculdade”, afirmou Marty Burbank, em entrevista à rede CNN.
A única condição imposta pelo casal para financiar a universidade das crianças é que elas tirem fotos e produzam ensaios sobre o que significará a faculdade para elas e suas famílias, nos próximos 12 anos.
O professor Tessa Ashton diz que a maior dificuldade das crianças nos estudos é com a língua inglesa, pois a maioria fala apenas espanhol. Ele afirmou que as crianças chegaram na escola sem saber quase nenhuma palavra em inglês e que a maioria vêm de famílias que jamais sonharam ver seus filhos estudando em uma universidade.
“De repente eles terão a chance de sonhar com um futuro melhor para eles e para as suas gerações”, diz o professor.
Foto: Rio Vista Elementary
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.