Casal encontra foto tirada em Woodstock e recria momento 50 anos depois

O casal Judy e Jerry Griffin se conheceu no mítico dia 15 de agosto de 1969 – o primeiro dia do Festival de Woodstock, evento no auge da contracultura que reuniu mais de 400 mil pessoas em uma fazenda de Bethel, nos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A jovem moça e outros dois amigos caminhavam pela estrada após abandonarem o carro, que tinha enguiçado – um azar e tanto, pois era o dia do seu aniversário e talvez ela nunca chegaria a tempo de assistir seus grandes ídolos.

No entanto, um estudante de Direito boa pinta chamado Jerry parou o veículo ao lado dela e ofereceu-lhe carona: todos iriam juntos em seu icônico Fusca rumo ao festival.

Ajuda para ex-morador de rua comprar Kombi para trabalhar

Foram três dias de muita música e diversão, responsáveis por unir Judy e Jerry para sempre, pois a história de amor deles perdura até hoje, como a história do casal que foi capa do disco do Festival de Woodstock.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto perdida

Daquele momento em diante, o casal construiu uma família com dois filhos e cinco netos, que se cansaram de tanto escutar essa história, mas que Judy e Jerry não podiam confirmá-la, pois não tinham uma fotografia. Bem, não tinham até agora!

casal festival woodstock

Graças a um documentário recentemente lançado pela TV norte-americana PBS, que comemora o meio século de vida do mítico festival – Woodstock: Three Days That Defined a Generation (Woodstock: três dias que definiram uma geração), o casal descobriu nos vários minutos de material inédito uma foto deles, tirada no dia em que se conheceram!

Leia também: Após 60 anos, fotos confiscadas de casal gay são finalmente reveladas

“Durante 50 anos buscamos uma imagem nossa, e do nada apareceu esta. Fazia menos de 48 horas que havíamos nos conhecido quando fizeram essa foto de nós”, disse Judy à revista People, que revelou a história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Casal inseparável

Na foto, Judy e Jerry aparecem abraçados, dividindo um cobertor e encharcados pela chuva daquele dia após montarem uma tenda. Desde então, nunca mais se separaram.

A revista People quis homenagear a descoberta recriando a foto meio século depois: uma imagem que viralizou nas redes sociais.

Nesse meio século de convivência, os Griffin lamentaram bastante não terem imortalizado o momento. “Nós dois tínhamos máquina, mas nenhum fez foto”, afirmou Jerry. Hoje, em cada 15 de agosto, eles continuam comemorando o aniversário de seu encontro – além do aniversário de Judy.

Ajuda para ex-morador de rua comprar Kombi para trabalhar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Considerado o mais importante festival de música da história, Woodstock contou com a participação de artistas como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Neil Young, além de ser a origem de uma profunda transformação na cultura e na sociedade da época.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: El País/Fotos: PBS/PEOPLE (Ben Trivett)

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Africano cria impressora 3D com lixo eletrônico

A impressora 3D já se revelou grande aliada do presente e do futuro. Além de ajudar crianças com deficiência  e animais machucados, também facilitará...

Foca simpática brinca com surfistas na Inglaterra

Os surfistas, Matt Stanley e Andrew Flounders estavam pegando ondas em Northumberland, na Inglaterra, quando Flounders sentiu um empurrão no pé e descobriu que se...

21 pedidos de casamento mais criativos dos últimos tempos

Se você está à procura de ideias para fazer o pedido de casamento perfeito, você vai adorar essa lista. O site howheasked selecionou histórias de algumas das mais...

Professora usa matérias do Razões nas aulas de Ética com os alunos

As matérias servem de material de estudo para debates importantes com os alunos sobre valores, cidadania, representatividade e muito mais!

Último cão remanescente dos resgates nas Torres Gêmeas do 11 de Setembro completou hoje 16 anos

O último cão (na verdade, uma cadela) remanescente dos resgates nas Torres Gêmeas no 11 de Setembro, a cadela Bretagne, completou hoje 16 anos...

Instagram

Casal encontra foto tirada em Woodstock e recria momento 50 anos depois 2