Casal enfrenta junto o câncer e dá lição de amor e esperança

Sabe aquela história de “na saúde e na doença”? O casal Claudia e Emerson, fez valer (muito) a pena!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles descobriram que tinham câncer praticamente ao mesmo tempo. Os dois, deram as mãos e prometeram apoio para enfrentar essa situação. E ensinaram uma linda lição de amor e esperança para todos nós!

casal enfrenta junto câncer
Foto: Marcella Cupaiuolo

A Gláucia tem 27 anos e adotou a Cotinha, de 70 anos. Elas passam por algumas dificuldades e precisam da nossa ajuda. Contribua para essa vaquinha!

Emerson descobriu um tumor no testículo, o que o fez passar por uma cirurgia de emergência ano passado. Ele também iniciou o tratamento de quimioterapia na mesma época. Cláudia sempre teve medo de hospital, mas estava lá com o marido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E dois meses depois, foi ela quem descobriu o câncer. Durante um autoexame de mama, Claudia notou cisto no seio que, logo depois, foi confirmado em biopsia.

casal enfrenta junto câncer

Eles não sabiam muito sobre como seriam seus dias dali pra frente, mas tinham certeza que estariam juntos nessa.

Assim que recebi o diagnóstico, me desesperei e cheguei a fazer planos de partida. Hoje, os meus planos são de vida. A doença serviu para nos unir, eu me espelhava no Emerson, ele entendia o que eu estava vivendo“, conta Cláudia. Ela diz que a sua maior força veio do Emerson, já que ele passava pelo mesmo problema.

O câncer de mama é perfeitamente curável, desde que esteja no estágio inicial”. E foi desse ponto que Claudia entendeu que o câncer também poderia ser motivo para ela e Emerson lutassem ainda mais pela vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os filhos do casal estavam ainda de mudança de cidade, pois buscavam as suas realizações profissionais. Emerson e Claudia fizeram questão que eles seguissem os planos.

claudia raspando a cabeça

E juntos começaram a batalha contra a doença. Claudia e Emerson passaram por quimioterapias e cirurgias para retirada de seus tumores. Eles também estavam juntos nos dias ruins, assim como vibraram pelos dias bons durante o tratamento.

Ele focou tanto em querer cuidar de mim e da casa, que se esqueceu da doença. A postura dele era um exemplo. Se ele estava passando pelo mesmo que eu e conseguiu enfrentar de cabeça erguida, eu tentava ser igual”, disse a esposa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em novembro do ano passado, Emerson recebeu a notícia que estava curado, então ele se sentiu ainda mais forte para ajudar Cláudia a combater o câncer de mama.

Foi um total de 33 sessões de radioterapia. Claudia ainda passa por quimioterapia, mas em dosagens bem mais leves, com intervalos de 21 dias entre elas.

casal enfrenta cancer juntos

Emerson segue do lado da esposa, torcendo para que a recuperação total dela aconteça logo.

A Gláucia tem 27 anos e adotou a Cotinha, de 70 anos. Elas passam por algumas dificuldades e precisam da nossa ajuda. Contribua para essa vaquinha!

Claudia quer inspirar outras mulheres

Depois que a história do casal ganhou visibilidade na mídia, Claudia contou que quer inspirar outras mulheres a cuidarem dos seus corpos. O seu grande desejo é fazer com que cada uma delas tomem os cuidados necessários, e o quanto antes, evitando problemas como ocorreu com ela.

Ela quer reforçar sobre a prevenção do câncer de mama e contar o seu caso como exemplo de força, determinação e esperança. Ela já foi convidada para alguns programas de televisão e tem aproveitado o momento para falar sobre o assunto.

Claudia quer inspirar outras mulheres

Quero passar informação de qualidade para mulheres que enfrentam o mesmo problema, porque a gente é muito leigo. Eu quero dar palestras e ir em escolas. A pandemia restringe isso, mas tenho este desejo e quero conversar com outras mulheres”, conta.

O câncer fala mais de vida do que de morte, porque, apesar do câncer, você não morreu. Você tem chance. A forma como enxergo a vida mudou totalmente. Estava muito focada em trabalho, em ter, e de repente percebi que o mais importante é estar junto de quem você ama”, reflete Cláudia.

Ter esperança e coragem é uma coisa que nunca é demais! Sejam sempre firmes Cláudia e Emerson! Estamos vibrando de orgulho de vocês!

VEJA TAMBÉM:

Avó e neto viralizam na web com vídeos de humor! A gente não tem estrutura pra tanta fofura desses dois!

FONTE: Awebic

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher adota cãozinho em estado terminal para garatir que seus últimos dias sejam muito felizes

Chester vivia no abrigo Animal Ark Rescue. Até aí, tudo bem. Porém, recentemente, ele descobriu que estava com câncer em estado terminal. A jovem mãe Nicole Elliot, de Columbus...

Vencedora de rifa devolve fusca para jovem manter tratamento contra o câncer nos EUA

O jovem Leonardo Konarzewski, de 22 anos, teve que tomar a difícil decisão de rifar o fusca herdado do avô, morto em 2010, para...

Operação Sorriso devolve auto-estima à crianças com lábio leporino

Milhares de crianças ao redor do mundo são excluídas porque nasceram com uma fissura no rosto, devido ao processo de má formação genética do...

Série de fotos mostra a adorável amizade de crianças com seus cachorros enormes

Ter um animal de estimação é uma verdadeira fonte de alegria e energia. Estudos apontam que eles são capazes de reduzir o estresse, a...

Cliente liga para TI consertar telefone e acaba fazendo amizade com atendente

Thayná Cristine, 21, atendente de Telecom da Encanto em São Paulo, trabalha diariamente atendendo solicitações de suporte de clientes com problemas envolvendo seu aparelho...

Instagram