Casal realiza expedição pelo Brasil em busca de bons exemplos

Mostrar que existem muito mais ações positivas do que negativas no mundo foi o que moveu o casal Iara e Eduardo Xavier a buscar por bons exemplos, e em 2011 eles iniciaram sua jornada de expedição pelo Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa história incrível! Clique no play acima!

Sem roteiro definido, eles rodaram durante quatro anos mais de 200 mil quilômetros, visitaram 560 cidades e mapearam 1.150 boas histórias para contar, de pessoas que estão fazendo a diferença.

Hoje o casal conta com um projeto bem estruturado, o Caçadores de Bons Exemplos, com várias mídias sociais, site, palestra no TEDx e até um livro contando a experiência na estrada e os projetos visitados. Mas o inicio não foi bem assim. Eles venderam todos seus bens e passaram a morar no carro.

Em 2013 o dinheiro acabou e apesar deles não aceitarem dinheiro vivo, a ajuda nunca deixou de chegar. Às vezes vinha em forma de um tanque de gasolina, conserto no carro, pneus novos ou com alimentação e um local para dormir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história do casal é tão incrível que foi realizada uma matéria sobre a expedição para o programa Fantástico e eles também foram ao Caldeirão do Huck, onde conseguiram dinheiro para quitar a caminhonete com o quadro chamado agora ou nunca.

O projeto continua em constante crescimento com mais e mais bons exemplos sendo mapeados e qualquer pessoa pode indicar uma iniciativa do bem através do site do projeto.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

Dona Gilda relembra a época de costureira e reproduz o vestido do filme “E o Vento Levou” com a ajuda da realidade virtual. Assista!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ambev seleciona 50 ONGs para programa de mentoria em gestão

O programa VOA está com inscrições abertas até 21/02; inscreva-se.

Após ir à Bienal do Livro, menina de 12 anos cria biblioteca comunitária no RJ

“Eu fui à Bienal do Livro e vi muitas crianças sentadas que pegavam livros para ler, mas depois precisavam devolver, às vezes antes mesmo...

Pai de SC desmaia no parto, mãe cai na risada e fotos viralizam

No dia 11 de abril, quinta-feira, Duileu Edmilson Couto, de 32 anos, recebeu uma chamada importantíssima: era a sua esposa, Mariana Reiser, de 39...

Artista fica um ano imerso na floresta criando instalações orgânicas e psicodélicas sensacionais

Após passar um ano sozinho nos bosques de La Colle Sur Loup, na França, ele criou uma série de instalações orgânicas e psicodélicas com materiais encontrados na própria floresta.

Instagram