Casal gay adota criança de 11 anos e quebra tabu da adoção tardia

No Brasil ainda existem muitos tabus a serem quebrados e esse casal já parece ter quebrado já um par deles. Tony Reis e David Ian Harrad são um casal homossexual e adotaram uma criança de 11 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inicialmente não parece ser grande coisa né. Mas vocês sabiam que além do assunto de adoção ser um pouco sensível, as pessoas que ainda procuram esse serviço ainda procuram um tipo de “padrão” de criança. De acordo com o Cadastro Nacional da Adoção, a preferência é por crianças de até dois anos (20,35% dos pretendentes), caindo drasticamente a opção por crianças acima de seis anos (3,80%). Além disso, constam no cadastro 5484 crianças para a adoção, sendo 47 de até 1 ano e 1221 entre 16 e 17 anos.

E esse casal especial quebrou esses dois tabus, a união deles e a adoção de uma criança de 11 anos. Os dois já tinha vontade de ter filhos antes mesmo de se conhecerem, quando então por volta do ano 2000 eles começaram a discutir esse possibilidade e em 2005 deram entrada nos tramites para a adoção.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=WuFctl24NGk”]

“O processo demorou muito e tivemos que recorrer até a última instância, mas finalmente em 2011 conhecemos o Alyson e em julho de 2012 ele foi adotado formalmente por nós.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No começo Alyson, o filho adotado do casal, mesmo disse que foi difícil a adaptação, mas depois entendeu que o preconceito existe com tudo que é de certa forma diferente e aprendeu a lidar com isso, não dando bola para quem o “cutuca”.

casal-tabu-1 casal-tabu-2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha da VOAA: Homem que dormia em carro com seus 6 cães consegue casa após doações

O Wellington passou o maior aperto no final do ano passado: foi despejado da casa onde morava e, como não tinha condições de alugar...

Campanha incentiva mulheres a passarem o legado positivo da autoestima para as filhas

Há mais de dez anos, a Dove começou uma conversa inovadora sobre a beleza real em um esforço para criar um mundo onde a...

Empresa promove evento para integrar mulheres no mercado de trabalho digital

No Brasil, segundo o PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), 28% dos jovens entre 18 e 24 anos não estudam e nem trabalham....

Policial compra cadeirinhas para mamãe motorista ao invés de multá-la

Ao invés de multar a mãe das crianças, Zimmermann comprou duas cadeirinhas infantis no Walmart e surpreendeu a família mais tarde naquele dia.

Mesmo enfrentando doença rara de “ossos de vidro”, criança não perde a alegria de viver e recebe apoio para tratamento

O pequeno Joedson, 5, nasceu com uma doença rara chamada osteogênese imperfeita, mais conhecida como 'ossos de vidro'. Até hoje ele já teve 26...

Instagram