“Nos sentimos realizados”, diz casal que adotou trigêmeos após 15 meses na lista de espera

Adotar uma criança é dar luz a uma esperança… Imagina só adotar 3 de uma vez?!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início deste ano, o linguista Miguel Sánchez e o professor Ismael Mena realizaram o sonho da adoção ao acolher trigêmeos recém-nascidos que foram entregues ao Estado Espanhol por seus pais biológicos.

Isso foi possível graças à uma lei que vigora desde 2005 na Espanha, que estende o direito à adoção de crianças e adolescentes para casais homossexuais.

casal adotou trigêmeos após 15 meses na lista de espera

Para o casal, a chegada dos bebês foi uma “benção” em suas vidas – pela primeira vez, eles sentem que sua família está completa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao jornal El Diario, Miguel e Ismael se disseram “surpresos” com a rapidez do processo de adoção, uma vez que ele costuma ser bastante lento, especialmente para casais homoafetivos.

O pedido foi feito na Junta de Castilla y León em outubro em 2020 e oficializado em março deste ano (15 meses ao todo).

"Nos sentimos realizados", diz casal que adotou trigêmeos após 15 meses na lista de espera 1

No pedido, os pais adotivos se disseram dispostos a adotar “2 ou 3 crianças”, que podiam ser desde bebês até crianças de 5 anos.

Entretanto, eles se abriram ao máximo de possibilidades porque o que mais importava era amar as crianças e prover-lhes um lar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Orientados por um advogado, Miguel e Ismael reconheceram que o procedimento poderia levar dois ou três anos. Assim, foi uma surpresa saber que tudo estava feito em apenas 15 meses.

"Nos sentimos realizados", diz casal que adotou trigêmeos após 15 meses na lista de espera 2

Ironicamente, o casal foi informado da boa notícia no dia 28 de dezembro de 2021, o Dia da Mentira na Espanha. Claro que eles duvidaram de sua veracidade, imaginando ser uma piada de mau gosto.

Com a certificação da informação, eles colocaram o ceticismo de lado para enfim poderem comemorar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Duas semanas depois da autorização do governo espanhol, os bebês foram recebidos na casa de Miguel e Ismael.

Amigos e familiares doaram berços, mamadeiras e tudo que as crianças precisavam. Agora, os papais de primeira viagem desejam aproveitar cada segundo.

casal adotou trigêmeos após 15 meses na lista de espera

“Elas são crianças maravilhosas, dormem bem e nos deixam dormir longas horas, estamos encantados, não houve momentos ruins, eles estavam um pouco inquietos na primeira noite e pronto”, disse Miguel.

Aos poucos, os papais também estão descobrindo como diferenciá-los. “Eles se destoam por alguma mancha no corpo ou pelo tom de voz do choro. Já sabemos quem é quem com uma certa facilidade”, afirmou Ismael, acrescentando que os filhos adoram passear de carro.

Por fim, os espanhóis disseram que esperam “inspirar” outros casais homoafetivos sobre a adoção de crianças órfãs ou abandonadas em abrigos. “Contamos esta experiência porque teríamos gostado de ler algo assim quando iniciamos o processo de adoção e porque em Castilla y León o número de crianças não adotadas é maior do que a de adotadas”, completaram.

Fonte: Upsocl
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





"Nos sentimos realizados", diz casal que adotou trigêmeos após 15 meses na lista de espera 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,985,520SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovó atleta! Ela tem 85 anos e bateu vários recordes no salto com vara

Florence Filion Meile, a "Flo", já acumula quase 800 medalhas no salto com vara. Ela ostenta com muito orgulho cada um dos seus títulos...

Rede de apoio contribui com vaquinha para menino que trocou tablet por lanches para moradores de rua

Quantas crianças trocariam seu presente de aniversário por lanches para pessoas desconhecidas? Bom, se não são muitas, a gente vai te contar a história...

Jovem que perdeu as pernas após atentado com bomba se torna nadadora paralímpica de elite dos EUA

Mais que a mera oportunidade de torcer nas disputas esportivas, as Olimpíadas e as Paralimpíadas dão espaço para o mundo conhecer as histórias de...

Bombeiro lê livro para menina assustada para confortá-la após acidente de carro

Uma fotografia compartilhada no Facebook capturou o momento tocante que mostra um bombeiro lendo para uma menininha após ela se envolver em um acidente...

Pelo Zoom, casal gay vence barreira da pandemia e adota bebê que lutou pela vida

Nem mesmo a pandemia impediu um casal gay de realizar o sonho da adoção! Anthony Lach e Chris More adotaram o pequeno Peter pelo...

Instagram

"Nos sentimos realizados", diz casal que adotou trigêmeos após 15 meses na lista de espera 4