Casal gay de pinguins está junto há 10 anos e adota filhote rejeitado por fêmea

Essa história é um jeito fofo de mostrar que o amor não tem gênero, sexo, idade, raça. Ele apenas acontece. Esses dois pinguins machos vivem como um casal na Alemanha, no Zoológico de Bremerhaven.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a fofa história desses pinguins!

Depois que os dois passaram anos tentando começar uma família construindo ninhos, o zoológico realizou um teste de DNA em 2005. Eles descobriram que ambos os pinguins eram, de fato, do sexo masculino. Eles se tornaram um casal desde que se conheceram, há 10 anos! Para quem não sabe, é bastante comum que algumas espécies de pinguins tenham comportamento monogâmico.

Dotty e Zee se adoraram desde o primeiro contato.

Eles não são capazes de se reproduzir biologicamente, mas construíram um ninho juntos já no primeiro ano,  comportamento que indica a vontade dos animais em “constituir família” e, normalmente, é observado ente machos e fêmeas da espécie. Esta espécie de pinguim, Humboldt, está em extinção no mundo, com apenas 2000 restantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de tentar encorajar os pinguins a se reproduzir com outras fêmeas, o casal homossexual se recusou a quebrar o vínculo.

Mas o acaso ajudou nessa parte. Uma fêmea, que vive em outro zoológico próximo, deu à luz e rejeitou seu ovo. A equipe do Zoológico achou isso a oportunidade perfeita de testar o instinto paternal dos dois pinguins – e não é que deu certo? 

O casal chocou em conjunto o ovo e, depois do nascimento do filhote, dividiu de forma exemplar as tarefas de sua criação, tanto na hora de alimentar quanto de educar a pinguinzinha.

Não é muito fofo?

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Casal gay de pinguins está junto há 10 anos e adota filhote rejeitado por fêmea 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,973,268SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família vive em barco abandonado na Bahia e comove internautas. “Chegamos a comer ração para cachorro”

Há três anos, a família, uma criança de 12 anos, seu pai e um idoso, vive em situação de extrema pobreza num barco abandonado num bairro em Salvador, Bahia. Com chuvas recorrentes na região, família tem medo do barco todo furado afundar.

Menino pede ‘milho’ ao Papai Noel para o seu cavalo e comove

Na carta escrita à mão, Pedrinho pede dois sacos de milho, um pelego, uma rede de pesca, um saco de bolitas e um “telefone de mexer na tela”.

Cão-herói, Thor é homenageado em Brumadinho por todas as vidas salvas

Por todas as vidas salvas, Thor recebeu uma merecida homenagem em Brumadinho.

Mulher diariamente faz almoço de seu marido mais romântico

Os gestos mais pequenos são os que mais fazem a diferença na vida de um casal. E essa mulher sabe, que para fazer a...

Gêmeos que nasceram e ainda não perceberam que nasceram

Um vídeo postado há alguns dias na internet mostra imagens de dois bebês tomando banho de um jeito especial. O método, na verdade, se chama Baby...

Instagram

Casal gay de pinguins está junto há 10 anos e adota filhote rejeitado por fêmea 3