Casal gay de pinguins está junto há 10 anos e adota filhote rejeitado por fêmea

Essa história é um jeito fofo de mostrar que o amor não tem gênero, sexo, idade, raça. Ele apenas acontece. Esses dois pinguins machos vivem como um casal na Alemanha, no Zoológico de Bremerhaven.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a fofa história desses pinguins!

Depois que os dois passaram anos tentando começar uma família construindo ninhos, o zoológico realizou um teste de DNA em 2005. Eles descobriram que ambos os pinguins eram, de fato, do sexo masculino. Eles se tornaram um casal desde que se conheceram, há 10 anos! Para quem não sabe, é bastante comum que algumas espécies de pinguins tenham comportamento monogâmico.

Dotty e Zee se adoraram desde o primeiro contato.

Eles não são capazes de se reproduzir biologicamente, mas construíram um ninho juntos já no primeiro ano,  comportamento que indica a vontade dos animais em “constituir família” e, normalmente, é observado ente machos e fêmeas da espécie. Esta espécie de pinguim, Humboldt, está em extinção no mundo, com apenas 2000 restantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de tentar encorajar os pinguins a se reproduzir com outras fêmeas, o casal homossexual se recusou a quebrar o vínculo.

Mas o acaso ajudou nessa parte. Uma fêmea, que vive em outro zoológico próximo, deu à luz e rejeitou seu ovo. A equipe do Zoológico achou isso a oportunidade perfeita de testar o instinto paternal dos dois pinguins – e não é que deu certo? 

O casal chocou em conjunto o ovo e, depois do nascimento do filhote, dividiu de forma exemplar as tarefas de sua criação, tanto na hora de alimentar quanto de educar a pinguinzinha.

Não é muito fofo?

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,994,891SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Janela inteligente dá a passageiros cegos a oportunidade de “sentir” a paisagem

O dispositivo será capaz de reconstruir na mente dos passageiros cegos os detalhes da paisagem.

Família que mora em um cômodo ganha reforma e comemora: “melhorou muito, 100%”

Casa abrigava cinco pessoas, incluindo três crianças, uma delas com deficiência intelectual, e não tinha janela, nem banheiro. Reforma promoveu transformação na casa e na vida deles.

Ceará recebe usina que gera energia elétrica através das ondas do mar

Se cada vez mais novas fontes de enrgia tornam-se imprescindíveis, elas serem limpas e abundantes também. Pensando nisso, especialistas em energia estão testando e implementando o...

[VÍDEO] Mulher surpreende namorado ao dar tênis com pintura de seu cachorro que faleceu

A pintora de sapatos Dagmara Cielecka, de Nottingham Reino Unido, publicou uma linda história que viralizou no Facebook. O post fala que uma das clientes...

Cegonha voa 13 mil quilômetros todos os anos para ver sua companheira ferida

Todo mês de agosto, a cegonha macho Klepetan deixa sua companheira, Melena, em Brodski Varoš, na Croácia, para migrar rumo ao sul da África: são 13 quilômetros de distância de uma ponta a outra!

Instagram