Casal gay de pinguins está junto há 10 anos e adota filhote rejeitado por fêmea

Essa história é um jeito fofo de mostrar que o amor não tem gênero, sexo, idade, raça. Ele apenas acontece. Esses dois pinguins machos vivem como um casal na Alemanha, no Zoológico de Bremerhaven.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a fofa história desses pinguins!

Depois que os dois passaram anos tentando começar uma família construindo ninhos, o zoológico realizou um teste de DNA em 2005. Eles descobriram que ambos os pinguins eram, de fato, do sexo masculino. Eles se tornaram um casal desde que se conheceram, há 10 anos! Para quem não sabe, é bastante comum que algumas espécies de pinguins tenham comportamento monogâmico.

Dotty e Zee se adoraram desde o primeiro contato.

Eles não são capazes de se reproduzir biologicamente, mas construíram um ninho juntos já no primeiro ano,  comportamento que indica a vontade dos animais em “constituir família” e, normalmente, é observado ente machos e fêmeas da espécie. Esta espécie de pinguim, Humboldt, está em extinção no mundo, com apenas 2000 restantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de tentar encorajar os pinguins a se reproduzir com outras fêmeas, o casal homossexual se recusou a quebrar o vínculo.

Mas o acaso ajudou nessa parte. Uma fêmea, que vive em outro zoológico próximo, deu à luz e rejeitou seu ovo. A equipe do Zoológico achou isso a oportunidade perfeita de testar o instinto paternal dos dois pinguins – e não é que deu certo? 

O casal chocou em conjunto o ovo e, depois do nascimento do filhote, dividiu de forma exemplar as tarefas de sua criação, tanto na hora de alimentar quanto de educar a pinguinzinha.

Não é muito fofo?

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quarentena: Pai e filha se fantasiam para levar o lixo e viram a sensação do bairro

Pai e filha encontraram uma maneira super divertida para quebrar a monotonia da quarentena no último fim de semana. Jaime Coronel, de 34 anos, e...

Estilista paraplégica cria jeans para deficientes físicos

Temos poucas variedades de roupas para pessoas com condições especiais, como por exemplo, para pessoas cadeirantes. Após ficar paraplégica em um acidente de carro em 2007, a americana...

Funcionário que cuidou de hotel por 36 horas e perdeu carro em enchente ganha novo de presente

Um jovem de 21 anos virou notícia em todo o mundo por administrar um hotel sozinho por 36 horas e cuidar de seus 90...

Professor que ensinava computação na lousa ganha computadores

Lembra quando a gente deu a notícia do professor de Tecnologia de Comunicação e Informação, que ensinava seus alunos a usarem o Word (o...

Pedidos de casamento criativos – Parte III

Um dos tópicos mais bombásticos aqui do RPA são os pedidos de casamento. Já tivemos outras duas edições que fizeram o maior sucesso e...

Instagram

Casal gay de pinguins está junto há 10 anos e adota filhote rejeitado por fêmea 3