Casal gay de pinguins está junto há 10 anos e adota filhote rejeitado por fêmea

Essa história é um jeito fofo de mostrar que o amor não tem gênero, sexo, idade, raça. Ele apenas acontece. Esses dois pinguins machos vivem como um casal na Alemanha, no Zoológico de Bremerhaven.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a fofa história desses pinguins!

Depois que os dois passaram anos tentando começar uma família construindo ninhos, o zoológico realizou um teste de DNA em 2005. Eles descobriram que ambos os pinguins eram, de fato, do sexo masculino. Eles se tornaram um casal desde que se conheceram, há 10 anos! Para quem não sabe, é bastante comum que algumas espécies de pinguins tenham comportamento monogâmico.

Dotty e Zee se adoraram desde o primeiro contato.

Eles não são capazes de se reproduzir biologicamente, mas construíram um ninho juntos já no primeiro ano,  comportamento que indica a vontade dos animais em “constituir família” e, normalmente, é observado ente machos e fêmeas da espécie. Esta espécie de pinguim, Humboldt, está em extinção no mundo, com apenas 2000 restantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de tentar encorajar os pinguins a se reproduzir com outras fêmeas, o casal homossexual se recusou a quebrar o vínculo.

Mas o acaso ajudou nessa parte. Uma fêmea, que vive em outro zoológico próximo, deu à luz e rejeitou seu ovo. A equipe do Zoológico achou isso a oportunidade perfeita de testar o instinto paternal dos dois pinguins – e não é que deu certo? 

O casal chocou em conjunto o ovo e, depois do nascimento do filhote, dividiu de forma exemplar as tarefas de sua criação, tanto na hora de alimentar quanto de educar a pinguinzinha.

Não é muito fofo?

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionários voluntários se mobilizam em ação social em prol de crianças e adolescentes de município de SP

Todas as iniciativas que melhorem a vida de pessoas e comunidades são válidas e muito significativas, e é o caso de ação social que...

Uma nova chance! Trans que vivia nas ruas de SP é contratada por salão de beleza

Você provavelmente viu um vídeo da Jéssica Piovani em suas redes sociais há algumas semanas. Ela emocionou muita gente contando sua realidade nas ruas...

Vídeo mostra que a linguagem do amor é universal

A linguagem do amor: porque tem coisas que não precisam de explicação, tradução ou mediação. O vídeo emocionante surpreende no final, vejam: ...

Brasileira cria canal com tutoriais de maquiagem para mulheres surdas

Ela criou um canal no YouTube onde dá dicas de maquiagem para mulheres surdas.

Chris Evans aparece em reunião de turma de colégio e surpreende antigos colegas

Enquanto Vingadores: Ultimato continua batendo recordes, atingindo em três semanas US$ 2,5 bilhões (R$ 10 bilhões) nas bilheterias mundiais, Chris Evans, o Capitão América,...

Instagram