Casal gay de pinguins ganha ovo para chocar no Zoológico de Berlim

Com o auxílio dos funcionários do Zoológico de Berlim, um casal de pinguins imperadores machos conseguiram um ovo para chocarem juntos. Eles manifestaram tal interesse em ocasiões anteriores, quando, por exemplo, chegaram a tentar chocar uma pedra dentro de um peixe morto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ping e Skipper ‘adotaram’ o ovo de uma pinguim fêmea, que o abandonou momentos após evacuá-lo. O casal está junto há mais de uma década!

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Clique aqui e contribua.]

De acordo com Marximilian Jaeger, que trabalha como funcionário do zoológico, os dois têm cuidado do ovo com bastante zelo e amor: “Eles se dividem em turnos para chocar o ovo desde que demos de presente.”

Casal gay de pinguins junto há 10 anos ganha ovo para chocar no Zoológico de Berlim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda não se sabe se o ovo está fertilizado, o que eles só poderão constatar ao final do processo, daqui a dois meses.

Casais homoafetivos estão longe de serem exclusividade da espécie humana: a ciência já documentou pares de machos e pares de fêmeas em centenas de espécies mundo afora.

Em paralelo à essa notícia, no aquário Sea Life de Londres, um casal de pinguins fêmeas tornaram-se mães de um bebê chocado por elas, cujo ovo também havia sido abandonado.

Leia também: Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

No mês do Orgulho LGBTQ+, o aquário de Londres expôs uma faixa em suas dependências onde se lia: “Pinguins gays existem. Lide com isso”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos Estados Unidos, no Zoológico de São Francisco, um casal de pinguins machos de Magalhães tem cuidado de filhotes abandonados, ganhando elogios de funcionários que disseram que eles são “pais fantásticos”.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-aluno de escola pública conta como passou em 4 faculdades de medicina

Com apenas 19 anos e tendo estudado a vida toda em escolas públicas em Condeúba (BA),  Wester Silva Vieira foi aprovado em quatro cursos de medicina para...

Com ajuda de vaquinha, jovem maquiadora com paralisia conseguirá sua cadeira motorizada!

A Bia tem 18 anos e nasceu com paralisia cerebral. Mesmo com algumas dificuldades, ela aprendeu a se maquiar sozinha e hoje faz lindos...

Startup lança linha de camisetas infantis que “avisam” quando o sol está muito forte

Com a ajuda de uma plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo), uma startup está prestes a lançar uma linha de camisetas inteligentes ("smart t-shirts") que...

Ex-morador de rua troca polimento de faróis por doação de leite para ONGs

“Nunca sofri preconceito aqui e tinha uma vontade imensa de agradecer todo acolhimento que recebi”, revela o polidor.

Horta medicinal cuidada por crianças produz chás e xaropes gratuitos em Fortaleza

As 'Farmácias Vivas' são pequenas áreas reservadas do quintal onde os moradores plantam variados tipos de ervas e afins para produção de soluções fitoterápicas contra a gripe e outras doenças simples.

Instagram

Casal gay de pinguins ganha ovo para chocar no Zoológico de Berlim 2