Casal gay de pinguins ganha ovo para chocar no Zoológico de Berlim

Com o auxílio dos funcionários do Zoológico de Berlim, um casal de pinguins imperadores machos conseguiram um ovo para chocarem juntos. Eles manifestaram tal interesse em ocasiões anteriores, quando, por exemplo, chegaram a tentar chocar uma pedra dentro de um peixe morto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ping e Skipper ‘adotaram’ o ovo de uma pinguim fêmea, que o abandonou momentos após evacuá-lo. O casal está junto há mais de uma década!

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Clique aqui e contribua.]

De acordo com Marximilian Jaeger, que trabalha como funcionário do zoológico, os dois têm cuidado do ovo com bastante zelo e amor: “Eles se dividem em turnos para chocar o ovo desde que demos de presente.”

Casal gay de pinguins junto há 10 anos ganha ovo para chocar no Zoológico de Berlim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda não se sabe se o ovo está fertilizado, o que eles só poderão constatar ao final do processo, daqui a dois meses.

Casais homoafetivos estão longe de serem exclusividade da espécie humana: a ciência já documentou pares de machos e pares de fêmeas em centenas de espécies mundo afora.

Em paralelo à essa notícia, no aquário Sea Life de Londres, um casal de pinguins fêmeas tornaram-se mães de um bebê chocado por elas, cujo ovo também havia sido abandonado.

Leia também: Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

No mês do Orgulho LGBTQ+, o aquário de Londres expôs uma faixa em suas dependências onde se lia: “Pinguins gays existem. Lide com isso”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos Estados Unidos, no Zoológico de São Francisco, um casal de pinguins machos de Magalhães tem cuidado de filhotes abandonados, ganhando elogios de funcionários que disseram que eles são “pais fantásticos”.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileiro cria serviço de manutenção de computadores onde o cliente decide quanto quer pagar

A TechBoy é uma empresa online que oferece serviços na área da informática, realizando análises, diagnósticos e trazendo soluções para problemas técnicos comuns como...

Respeita! Divertida campanha ensina o que pode e o que não pode neste Carnaval

Como foi dito, 2015 foi o ano delas e de importantes conquistas, disseminação de informação sobre feminismo, respeito e igualdade. E agora é a vez...

Histórias emocionantes marcam a 8ª edição do Festival SGB em Florianópolis (SC)

É mais do que sobre tecnologia, é sobre conectar pessoas! Através de encontros promovidos pelo Festival SGB, tivemos contato com histórias de superação, diversidade e inclusão!

Pai e filho que participam de triatlo juntos conseguem andador com ajuda de vaquinha

Chegou o andador do Biel, gente! Nosso garoto que ama um triatlo sonhava ter um andador especial para cruzar a linha de chegada com...

Escola de idiomas faz alunos aprenderem inglês com idosos de asilo nos EUA

Todos sabemos que a forma mais eficiente de aprender outra idioma é vivenciando e conversando com pessoas nativas, ou seja, moradores típicos do lugar,...

Instagram