Casal gay mostra rotina de amor e cuidados com filhas gêmeas: ‘Ser pai é incrível’

Um casal está conquistando as redes sociais com vídeos em que mostram a rotina de amor e cuidados de suas bebês gêmeas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adam Motz e Amadou Lam são pais de duas crianças de 10 meses, – as pequenas Reve Christine e Sky Khoudia, – que nasceram através da inseminação artificial, graças a uma doadora de óvulos e uma barriga de aluguel.

Em sua conta no TikTok, “2 Dads 2 Twins” (2 Pais, 2 Gemêas), os papais compartilham suas aventuras como “pais gays criando bebês” para mais de 225 mil seguidores!

“É como um álbum de recortes de alguns de nossos momentos mais queridos, e o fato de as pessoas estarem se conectando com ele o torna ainda mais significativo”, disse Adam, de 34 anos, que trabalha como advogado.

Casal gay mostra rotina de amor e cuidados com filhas gêmeas e conquista TikTok
Foto: Reprodução / @2dads2twins

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O casal de Chicago se conheceu em um aplicativo de namoro em 2015. No segundo encontro, eles já estavam discutindo sobre ter filhos.

“Eu sabia que queria ter filhos, mas Adam deixou claro que ele precisava se casar primeiro”, disse Amadou, de 40 anos, gerente de imóveis. “Meu relógio estava correndo e eu queria ser jovem o suficiente para curtir meus filhos. Afinal, em meio à velhice, minhas costas em breve estarão doendo!”, brincou.

Casal gay mostra rotina de amor e cuidados com filhas gêmeas e conquista TikTok:
Foto: Reprodução / @2dads2twins

Não demorou muito para a ideia da paternidade se transformar em um plano de ação concreto. “Nós conversamos sobre fertilização in vitro, barriga de aluguel, adoção e acolhimento tardio – estávamos abertos a tudo”, disse Adam.

Após se casarem em abril de 2019 em Key West, na Flórida (EUA), o casal decidiu pela barriga de aluguel, sabendo que precisava de uma doadora de óvulos. Adam relembrou uma promessa casual feita por sua melhor amiga de infância, Amy Preister.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

@2dads2twins #mybabies #twins #dad #lgbtqfamily #fyp #chicago ♬ Finesse – Pheelz & BNXN

“Na faculdade, ela disse: ‘Se você precisar de uma doadora de óvulos, eu estou aqui por você'”, lembrou o papai de Reve e Sky. “Então eu perguntei se ela se lembrava de ter dito isso – e ela disse que sim!”.

Para sua portadora gestacional (que gera o bebê, sem fazer uso dos óvulos), Amadou e Adam recorreram à outra amiga, Ayaa Khepri, que aproveitou a oportunidade para ajudar a família.

Em dezembro de 2020, Khepri fez a fertilização in vitro usando dois embriões (ambos de óvulos de Amy), e com material genético dos futuros papais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao longo do caminho, o casal descobriu que a doação de óvulos e a barriga de aluguel não seriam cobertas por seu seguro médico, o que atrasaria seus planos.

“Eles argumentaram que isso não seria possível porque somos um casal homoafetivo”, lamentou Adam. Pressionada pela comunidade local, a seguradora acabou mudando de ideia e meses depois, cobriu parte das despesas.

@2dads2twins #mybabies #twins #dad #lgbtqfamily #fyp #chicago ♬ Finesse – Pheelz & BNXN

As gêmeas nasceram no dia 6 de agosto de 2021, com o nascimento de Reve às 15h43 e Sky, que estava em posição pélvica, chegando às 22h30. As meninas receberam o nome das avós maternas de Amadou e Adam.

Apesar de já ter se acostumado à nova vida de papai, Adam afirma que seu dia a dia precisa ser estritamente organizado ao lado do marido para encaixar o trabalho (home office) com os cuidados das filhas.

“Nós dividimos o dia ao meio para que uma pessoa cuide das trocas de fraldas e da mamadeira enquanto a outra trabalha”, disse Adam. “Tudo que queremos ao final do dia é tirar uma soneca”, brincou.

Desde pequenas, Reve e Sky adoram ser o centro das atenções, especialmente nos vídeos que seus pais compartilham na internet.

Casal gay mostra rotina de amor e cuidados com filhas gêmeas e conquista TikTok:
Foto: Reprodução / @2dads2twins

“Reve é ​​muito exploradora – ela quer entrar e saber de tudo e está sempre em movimento”, explicou Adam. “Já Sky adora se aconchegar no sofá para tirar uma soneca, rir de qualquer coisa e dançar sempre que ouve uma boa música.”

E as diferentes personalidades dos pais – Amadou é extrovertido e Adam mais contido – trazem um certo equilíbrio na criação das meninas.

“Sou uma pessoa naturalmente impaciente, mas as crianças me ensinam a ter paciência”, disse Amadou. “Agora que sou pai, gosto ainda mais da vida e me sinto como uma criança novamente, especialmente durante as brincadeiras de pai-filha que não tive muito quando  era mais novo (ele nasceu no Senegal)”.

É lindo, divertido e extraordinário ser pai“, completou Adam.

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: Upsocl / NBC News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Casal gay mostra rotina de amor e cuidados com filhas gêmeas: 'Ser pai é incrível' 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,147,115SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Padre celebra casamento em Libras e emociona casal de surdos: “anjo da guarda”

Wilson viajou quase 800 km para abençoar a união do casal. Ele realizou a celebração na Língua Brasileira de Sinais (Libras), e emocionou os noivos e convidados!

Pantanal: fogo diminuiu, mas animais enfrentam fome e ONG mobiliza web para continuar ajudando

Desde as queimadas no Pantanal os animais da região vêm sofrendo bastante. A ONG Ampara Animal ofereceu todo cuidado imediato, mas eles precisam continuar...

Médico apaixonado por música usa a própria casa como escola de música para jovens em SC

O médico Luiz Felipe Nobre transformou a paixão pela música em um projeto social.

Em vídeo fofo, animais são ‘flagrados’ demonstrando afeto com os seres humanos

O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união...

Mulher que era alvo de chacota por ser infértil dá à luz gêmeos aos 56 anos: ‘Nunca perdi a fé’

Victoria, depois de passar por tratamento de fertilização in vitro, conseguiu se tornar mãe de dois gêmeos, apesar de sua idade avançada. O sonho de...

Instagram

Casal gay mostra rotina de amor e cuidados com filhas gêmeas: 'Ser pai é incrível' 3