Casal de 100 e 96 anos celebra casamento em casa de repouso

No último sábado (29), um simpático casal de idosos celebrou seu casamento em uma casa de repouso de Campinas (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Branca, 96 anos, e Marcelino, 100 anos, oficializaram a união pouco depois do engenheiro aposentado completar um século de vida em uma festa que contou com a presença de amigos e familiares.

“Amor puro!”, disse uma filha de Marcelino.

Casal de idosos celebra casamento casa de repouso Campinas
Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

Do namoro ao pedido de casamento

O relacionamento engatou há cerca de dois anos, quando o idoso passou uma temporada na casa de repouso onde Branca vive. Foi amor à primeira vista, e ele decidiu ficar por lá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já o pedido de namoro foi feito há um ano. “[Gosto de] tudo! Tudo! […] Ele é um amor, ele é um doce”, diz Branca, que trabalhava como estilista.

Para ela, romântica desde a juventude, o que não faltam são “razões para se apaixonar” pelo noivo, que é português.

Pelos seus serviços prestados à Engenharia como um todo, Marcelino ganhou o título de “Cidadão Campineiro”. Ao completar 100 anos ao lado de Branca, ele decidiu dar o próximo passo no namoro, pedindo-a em casamento.

Sensação de jovialidade

Durante a cerimônia, o noivo estava com a voz fragilizada devido a uma gripe, mas demonstrou clareza e lucidez ao relatar que se sente mais jovem, ‘com 40 anos de novo’, graças ao relacionamento com a amada.

A estilista também sente a ‘sensação de jovialidade‘. “[Me sinto] novinha novinha, gostosa, bem chuchuzinha, sabe?”, diz ela, aos risos, super bem-humorada!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Casal de idosos celebra casamento casa de repouso Campinas
Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

De acordo com Monize Faria Cecílio, cuidadora do casal há dois anos, eles sempre foram muito amigos, aproximando-se romanticamente com o passar do tempo.

“Ela sai do quarto dela […] ela passa no quarto dele e vai conversar com ele, vai dar bom dia, e dá beijinho, sabe? Todo aquele cuidado. Se ele está descoberto, ela vai e cobre ele, ajeita o travesseiro dele. Sempre cuidando dele”, conta Monize.

Casal de idosos celebra casamento casa de repouso Campinas
Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

‘Foco de luz’ para a casa de repouso

As declarações de amor são constantes. Os beijinhos então, a todo momento! Entre mãos entrelaçadas e chamegos, a relação entre Branca e Marcelino virou um ‘foco de luz’ para todos da casa de repouso.

Para Andreia Garcia Jagucheski, proprietária do local, o relacionamento trouxe reflexos positivos para os demais moradores. “Não é porque eles estão numa casa de repouso que é o fim. É o começo. Aqui eles sentem amor um pelo outro […] eles sempre estão interagindo um com o outro, sempre juntos.”

Casal de idosos celebra casamento casa de repouso Campinas
Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

O casamento

Antes do grande dia, Branca estava ansiosa. “Eu tinha até medo, falava ‘ai meu Deus, e se ele desiste?’ […] e ele pensava a mesma coisa! Depois, no fim, os dois falaram ao mesmo tempo: pensei que você fosse desistir de mim”, conta.

A união foi selada no mesmo espaço onde o casal se conheceu, só que todo decorado, com direito a bolo com dois bonequinhos idosos, muitas flores e o tradicional par de alianças.

A presença e participação dos filhos comoveu os convidados presentes. “Todo esse amor envolvido, o amor desinteressado, um amor puro né. E é muito carinho. Tudo isso acho que é muito emocionante, é muito verdadeiro, é muito puro“, diz Marilinda Ribeiro dos Santos, filha de Marcelino.

Enquanto isso, em Campos Novos (SC), Jardino e Apolônia celebraram bodas de diamante ao completarem 75 anos de casamento.

[Nota de Redação]

O seu Zezinho tem 68 anos e nunca foi à escola. Ele queria muito aprender o alfabeto e finalmente poder escrever o próprio nome. Gentil toda vida, uma professorinha de 9 anos começou a ensinar o vendedor de picolé a ler e escrever.

[Vamos ajudar um marido que há 12 anos cuida sozinho da esposa em estado vegetativo? Criamos uma vaquinha, clique aqui e faça a sua doação.]

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Websérie mostra desafio de empreendedorismo social e dará R$50.000 ao vencedor

Você gosta de empreendedorismo e de webséries? Se sim, com certeza vai amar esse projeto! O Triggers é um programa inédito de educação e pré-aceleração de...

Vaquinha para porteiro que pediu emprego com cartaz bate meta em menos de 24h

Desempregado desde dezembro do ano passado, porteiro fica todos os dias em frente a um supermercado com cartaz pedindo emprego.

Professora inclui aluno cego com materiais 100% táteis e viraliza nas redes sociais

A professora de Geografia Fabiana Rocha criou para Nathan gráficos com diversas texturas, pirâmides etárias de Lego, mapas com divisões em linhas e grãos, entre outros materiais táteis para incluir o aluno nas suas aulas.

Faxineiro do interior baiano vence obstáculos e se forma em jornalismo em Brasília

Ronaldo Rocha, de 24 anos, formou-se em jornalismo pela Faculdade Anhanguera, em Brasília, curso financiado com o salário de faxineiro, função na qual o...

Acupunturista atende mais de 2 mil pessoas em situação de rua em SP

Gente, vocês lembram do acupunturista Ramon Oliveira, 27 anos, que desde 2018 atende gratuitamente dependentes químicos que vivem nas ruas de São Paulo? Então, o seu...

Instagram