Casal de 100 e 96 anos celebra casamento em casa de repouso

Clique e ouça:

No último sábado (29), um simpático casal de idosos celebrou seu casamento em uma casa de repouso de Campinas (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Branca, 96 anos, e Marcelino, 100 anos, oficializaram a união pouco depois do engenheiro aposentado completar um século de vida em uma festa que contou com a presença de amigos e familiares.

“Amor puro!”, disse uma filha de Marcelino.

Casal de idosos celebra casamento casa de repouso Campinas
Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

Do namoro ao pedido de casamento

O relacionamento engatou há cerca de dois anos, quando o idoso passou uma temporada na casa de repouso onde Branca vive. Foi amor à primeira vista, e ele decidiu ficar por lá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já o pedido de namoro foi feito há um ano. “[Gosto de] tudo! Tudo! […] Ele é um amor, ele é um doce”, diz Branca, que trabalhava como estilista.

Para ela, romântica desde a juventude, o que não faltam são “razões para se apaixonar” pelo noivo, que é português.

Pelos seus serviços prestados à Engenharia como um todo, Marcelino ganhou o título de “Cidadão Campineiro”. Ao completar 100 anos ao lado de Branca, ele decidiu dar o próximo passo no namoro, pedindo-a em casamento.

Sensação de jovialidade

Durante a cerimônia, o noivo estava com a voz fragilizada devido a uma gripe, mas demonstrou clareza e lucidez ao relatar que se sente mais jovem, ‘com 40 anos de novo’, graças ao relacionamento com a amada.

A estilista também sente a ‘sensação de jovialidade‘. “[Me sinto] novinha novinha, gostosa, bem chuchuzinha, sabe?”, diz ela, aos risos, super bem-humorada!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Casal de idosos celebra casamento casa de repouso Campinas
Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

De acordo com Monize Faria Cecílio, cuidadora do casal há dois anos, eles sempre foram muito amigos, aproximando-se romanticamente com o passar do tempo.

“Ela sai do quarto dela […] ela passa no quarto dele e vai conversar com ele, vai dar bom dia, e dá beijinho, sabe? Todo aquele cuidado. Se ele está descoberto, ela vai e cobre ele, ajeita o travesseiro dele. Sempre cuidando dele”, conta Monize.

Casal de idosos celebra casamento casa de repouso Campinas
Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

‘Foco de luz’ para a casa de repouso

As declarações de amor são constantes. Os beijinhos então, a todo momento! Entre mãos entrelaçadas e chamegos, a relação entre Branca e Marcelino virou um ‘foco de luz’ para todos da casa de repouso.

Para Andreia Garcia Jagucheski, proprietária do local, o relacionamento trouxe reflexos positivos para os demais moradores. “Não é porque eles estão numa casa de repouso que é o fim. É o começo. Aqui eles sentem amor um pelo outro […] eles sempre estão interagindo um com o outro, sempre juntos.”

Casal de idosos celebra casamento casa de repouso Campinas
Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

O casamento

Antes do grande dia, Branca estava ansiosa. “Eu tinha até medo, falava ‘ai meu Deus, e se ele desiste?’ […] e ele pensava a mesma coisa! Depois, no fim, os dois falaram ao mesmo tempo: pensei que você fosse desistir de mim”, conta.

A união foi selada no mesmo espaço onde o casal se conheceu, só que todo decorado, com direito a bolo com dois bonequinhos idosos, muitas flores e o tradicional par de alianças.

A presença e participação dos filhos comoveu os convidados presentes. “Todo esse amor envolvido, o amor desinteressado, um amor puro né. E é muito carinho. Tudo isso acho que é muito emocionante, é muito verdadeiro, é muito puro“, diz Marilinda Ribeiro dos Santos, filha de Marcelino.

Enquanto isso, em Campos Novos (SC), Jardino e Apolônia celebraram bodas de diamante ao completarem 75 anos de casamento.

[Nota de Redação]

O seu Zezinho tem 68 anos e nunca foi à escola. Ele queria muito aprender o alfabeto e finalmente poder escrever o próprio nome. Gentil toda vida, uma professorinha de 9 anos começou a ensinar o vendedor de picolé a ler e escrever.

[Vamos ajudar um marido que há 12 anos cuida sozinho da esposa em estado vegetativo? Criamos uma vaquinha, clique aqui e faça a sua doação.]

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,057,964FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
18,449SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com deficiência cria lindas caminhas para cães e gatos, mãe pede apoio, e ele vende tudo!

O garoto Elías tem uma deficiência, mas quem diz que ela o impede de fazer caminhas para cães e gatos que são a coisa...

Adolescente recusa oferta de R$ 46 milhões por site sobre Covid-19

O que você faz quando tem 17 anos? Pensa em estudar, curtir a balada, se divertir. Mas, não o Avi Schiffmann. Ele construiu um...

Cliente reclama da camisa de atendente e restaurante faz uma igual para todos os funcionários

O restaurante The Chowder House recebeu um review negativo no Facebook somente por causa da camisa de um de seus atendentes. E sabe o...

Repórter adota cãozinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem

Esse doguinho literalmente escolheu seu novo tutor! Geralmente é o contrário, né, não para esse Caramelo, que deu um abraço dengoso no repórter e...

Ator Ary Fontoura conquista a web com posts de receitas, exercícios e jogando videogame!

De um jeito muito despojado, o ator Ary Fontoura, 87 anos, se torna um fenômeno nas redes sociais. ele já ultrapassa o primeiro milhão...

Instagram

Casal de 100 e 96 anos celebra casamento em casa de repouso 14