Casal de idosos aventureiro vende a casa e bate a meta de conhecer os 194 países do mundo junto

Quem disse que viajar e conhecer novas culturas é coisa de gente jovem? O casal de holandeses Christina e Willem Beekenkamp, juntos há 60 anos, está justamente ressignificando a terceira idade e mostrando que os idosos podem SIM fazer tudo o que quiserem – e mais um pouco!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aventureiros por natureza, eles bateram a meta de conhecer 194 países juntos, o que, convenhamos: não é para qualquer um. Os vovôs se conheceram em 1958 e já naquela época se deram conta de que haviam nascido um para o outro.

Como a paixão por viajar sempre se fez presente, eles começaram a conhecer lugares novos com o barco do pai de Christina.

casal idosos em barco
Foto: arquivo pessoal

Depois de alguns anos de aventuras, eles se casaram, os filhos vieram e as viagens continuaram. Como o barco do pai de Christina era muito pequeno para acomodar toda a família, eles passaram a fazer viagens de carro, até que em 1968 compraram seu primeiro veleiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casal de idosos posando foto sorrindo
Foto: arquivo pessoal

Foram muitas as aventuras em família no pequeno barco, até que ele foi trocado – não uma, mas sete vezes! Tudo na vida é uma questão de adaptação, não?

casal idosos viajando
Foto: arquivo pessoal

E o tempo passou…

As crianças cresceram, saíram de casa e as viagens a dois voltaram com tudo! E como coragem é o que não falta para este casal inspirador, para ter mais liberdade, em 1995, já aposentados, os dois decidiram vender sua casa e passaram a viver no mar.

Juntos eles tinham uma meta pessoal, que era conhecer os 194 países reconhecidos pelas Nações Unidas. O objetivo foi conquistado em 2010, quando eles conheceram o último país que ainda faltava: o Iraque.

Hoje eles têm 80 anos, ainda são apaixonados e vivem no barco. Com a pandemia, já não podem mais sair desbravando o mundo, mas não tem problema, afinal, eles já conheceram os quatro cantos dele e mais um pouco!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O que importa é que eles nunca tiveram medo de levar a vida que sempre sonharam e vêm inspirando muita gente a fazer o mesmo. A vida é muito curta para a gente engavetar os sonhos! 🥰👏

Fonte: Awebic

Quer mais uma história inspiradora? Temos! Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,636,434SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Animador da Pixar lança curta sobre experiência com seu filho autista

No mês passado, a Pixar lançou três novas animações, que fazem parte do projeto "SparkShots". Uma delas é Float ("Flutuador", em tradução livre). O curta-metragem apresenta...

25 “antes e depois” de tutores e seus cães, mostra o lado maravilhoso da adoção animal

Os challenges têm sido febre nas redes sociais, principalmente após o início da pandemia. Todo mundo colocou pra fora seus talentos de intepretação e...

Burger King doará parte de sua receita para o SUS

O Burger King Brasil anunciou que doará parte de sua receita líquida de março para o SUS (Sistema Único de Saúde). A decisão é...

Restaurante vai oferecer parte da renda de jantar para a construção de casas para 50 famílias

As empresas têm um papel importante na construção de uma sociedade mais igualitária. Ciente disso, o restaurante Casa Santo Antônio, premiado pelo Guia Michelin...

Professora cria museu temporário para alunos conhecerem suas próprias histórias

O objetivo foi mostrar aos alunos que suas histórias são tão importantes quanto as que estão nos livros.

Instagram