‘Bob foi um herói’, diz casal de idosos da Bahia resgatados de incêndio graças a alerta de cachorrinho
Na madrugada desta segunda-feira (9), um casal de idosos de Feira de Santana, na Bahia, foi resgatado sem ferimentos de uma casa que pegou fogo graças a Bob, o cãozinho de estimação da família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi ele que percebeu as chamas e começou a latir em busca de ajuda.
“Bob foi um herói. Eu estava dormindo de sono solto, a tomada do ventilador estourou e pegou fogo”, disse a tutora Aline Lustoza, de 82 anos.
De acordo com o portal Metrópoles, o incêndio começou por volta das 2h da manhã no quarto de Aline e rapidamente se espalhou pela casa, que ficou destruída. Ao amanhecer, os bombeiros conseguiram controlar o fogo.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em uma nota, o Corpo de Bombeiros disse que foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) assim que recebeu a ligação da cuidadora dos idosos.
Quando o incêndio começou, estavam no imóvel Dona Aline, seu marido Ivaldo Ferreira Lustoza, 86 anos, que tem Alzheimer e é acamado, Luciene, a enfermeira que cuida do idoso, e o cachorro – o último a ser resgatado.
Cachorro foi fundamental no resgate dos idosos
Assim que percebeu o fogo se alastrando, Bob pegou um pano que costuma carregar pela casa e foi chamar a enfermeira que estava no quarto de Ivaldo.
“Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela [enfermeira] veio atrás e viu o ventilador”, disse Dona Aline.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Pegamos água, tentamos apagar, mas o fogo já estava embaixo do colchão, porque a cama é box. Então apagava por fora e as chamas continuavam por debaixo sem a gente a ver”.
Assim que percebeu que seus esforços não seriam suficientes para apagar o incêndio, a enfermeira pegou Ivaldo no colo e o tirou de dentro da casa com sua esposa.
Para Ivaline, a filha mais velha do casal, se Bob não tivesse visto o incêndio poderia ter acontecido uma tragédia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Estou emocionada, graças a Bob e a Luciene, que carregou meu pai no braço, e chamou a minha mãe, e salvou eles do fogo. A cama de minha mãe estava pegando fogo quando ele latiu”, disse a filha do casal.
Ao final, ela agradeceu ao cãozinho por seus esforços e reforçou o sentimento que a família tem por ele e disse que estarão sempre gratos por esse ato de Bob.
“Ele [Bob] representa muito para a gente. Do nada, acabou tudo, mas meus pais estão bem, graças a Deus. Estão na minha casa. Bob pertencia a minha irmã e agora é de minha mãe”, completou.
Fonte: Correio Braziliense
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.