Casal se encanta com quatro irmãos que viviam em abrigo no Amazonas e adota todos eles

O paraense Rafael de Souza, de 41 anos, e o português Pedro Miguel de Souza, de 43, sonhavam muito com a paternidade. Casados desde 2011, eles resolveram adotar uma criança agora em 2020. Só que foram conquistados por quatro irmãos, que viviam em um abrigo em Parintins (AM) e decidiram dar um lar para todos eles!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, não conseguimos pensar em nossas vidas antes da chegada das crianças. Elas chegaram, mudaram nossas vidas para melhor e serão nossos filhos para sempre”, declarou Rafael.

Eles contaram que a ideia de adotar uma criança surgiu há 9 anos, logo quando eles casaram. Só que era preciso todo um planejamento, além dos trâmites legais exigidos pelo governo. Então esse ano, eles resolveram dar esse passo e iniciaram a busca pelo filho.

casal adota 4 irmãos
Foto: arquivo pessoal

O Pedro vem de uma família menor, então o seu desejo sempre foi constituir uma família grande, com muitos filhos. Já o Rafael tem quatro irmãos, e diz que sabe da satisfação que é ter uma família grande.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Procuramos saber os caminhos para adoção e fomos muito bem recepcionados e instruídos pelos profissionais da Comarca de Parintins. Eles nos forneceram capacitação e após os devidos trâmites nos habilitaram para a possibilidade de adoção”, disse Pedro.

Logo na primeira visita ao Sistema de Acolhimento, eles conheceram os 4 irmãos e ficaram completamente apaixonados. “Fomos cativados pelos 4 irmãos que hoje são nossos filhos“, comemora o casal.

Pedro e Rafael não tiveram dúvidas e abriram o pedido de adoção formalmente para levar os irmãos para casa. Para eles, a experiência tem sido gratificante e inesquecível.

Temos sim algumas dificuldades, como qualquer pai tem, mas essas dificuldades, para nós, são pouquíssimas e ínfimas frente ao amor, que é recíproco, e que se solidifica a cada dia, como sempre sonhamos“, conclui Rafael.

Que família linda, né gente?!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Austrália reduz em 80% o consumo de sacolas plásticas descartáveis em apenas três meses

Por The Greenest Post As sacolas plásticas, apesar de parecerem inofensivas e serem adoradas pelos brasileiros já que é possível reaproveitá-las como lixo, é uma...

Mestre de capoeira adapta a prática para a terceira idade: ‘Gingoterapia’

A gingoterapia movimenta a vida dos idosos da Comunidade Perus e bairros vizinhos, em São Paulo (SP). Pensada a partir dos movimentos da capoeira e...

Professor presenteia ex-aluno com sua primeira festa de aniversário em 30 anos

Pela primeira vez em 30 anos, um rapaz com deficiência mental comemorou seu aniversário com uma festa - graças aos esforços de seu professor...

Campanha quer levar primeiro grupo de dançarinos profissionais Down para um dos maiores festivais do mundo

Você conhece a ONG Instituto Movimentarte? Ela tem um trabalho incrível que usa a dança como ferramenta de transformação social com os portadores de síndrome de...

Médicos doam cirurgia de hérnia de disco a jovem que pediu dinheiro emprestado

A família de Jeferson pediu dinheiro emprestado para a cirurgia, mas o procedimento foi realizado por médicos voluntários sem custos, em Novo Hamburgo (RS).

Instagram