Casal de mulheres que construiu a própria casa ensina serviços de pedreiro e viraliza

Genteeee, que vergonha, nunca na vida teria habilidade para rebocar uma parede! Quanto mais construir uma casa inteira: cancela, não dá pra mim!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pensando bem, posso conseguir vendo os vídeos da Gabrielle e da Natasha!

Depois desse diálogo comigo mesmo que eu não sei de onde tirei (aloka 😆), bora conhecer duas mulheres que incentivam mais mulheres a colocarem a mão na massa!

Gabi (esquerda) e Nat (direita). As duas têm 24 anos, mas nem parece, né? haha Foto: Reprodução/Instagram @casadasmeninasv

casal lésbicas
Foto: Reprodução/Instagram @casadasmeninasv

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nat e Gabi se conheceram em 2017 num aplicativo de paquera (xovens!). Namoraram por um ano, morando cada uma na sua casa. A coisa ficou séria e foi então que decidiram que era hora de ter um cantinho delas. Elas são de Sorocaba (SP).

“Na época, não tínhamos onde ficar. Tinha um cômodo aqui, mas não tinha janela, reboco, encanamento, tudo. A gente foi montando e com a ajuda do pai da Natasha também. Ele não tinha tempo pra fazer [a obra]. Aí ele falou, ‘vou ensinar pra você e você vai fazendo’”, lembra Gabi.

casal mulheres construindo casa
Gabi e Nat construíram a própria casa. Foto: Arquivo pessoal

Gabi, a chefe da obra, e Nat, a auxiliar, construíram a casinha nos fundos da casa da família da Nat.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @Natasha @Gabi (@casadasmeninasv) em

Isso vai fazer três anos, hoje, Gabi consegue pegar uma obra sozinha! E tudo vai pro Tik Tok e pro YouTube da Casa das Meninas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para reformar casa de técnico de enfermagem que dormia em terraço para não contaminar a mãe com coronavírus. Clique aqui e ajude!

Mulheres à obra!

A Nat grava a Gabi em ação e bota na internet porque elas querem incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo! Por dois motivos.

O primeiro é que quase sempre são homens que fazem esse tipo de serviço. Não é uma situação confortável colocar um homem estranho dentro de casa, principalmente se a mulher mora sozinha.

É o seu momento de aprender a rebocar uma parede! Foto: Reprodução/Tik Tok @casadasmeninasv

Foto: Reprodução/Tik Tok @casadasmeninasv

Foto: Reprodução/Tik Tok @casadasmeninasv

O segundo é o preço do serviço, nem sempre cabe no bolso. A Gabi lembra de uma vez que um pedreiro cobrou dela R$ 600 para ‘cobrir’ duas paredes. “Eu falei, ‘não, eu vou fazer isso’. Fui lá e fiz de graça as paredes.”

“A gente tá muito feliz de poder incentivar mais mulheres a fazer o serviço de casa, sabe? Antes de chamar alguém desconhecido. A gente sabe que é muito perigoso, ainda mais pra mulheres que moram sozinhas.”

“Esses dias recebei uma mensagem assim, ‘meninas, muito obrigado. Agora eu sei, vou rebocar o meu próprio quarto’”, comemora Gabi.

Cozinha da sogra

No vídeo que viralizou esses dias, a Gabi aparece rebocando a parede da cozinha da sogra que ela construiu. Gabi ensina como fazer a massa e aplicar o reboco.

Ela faz com uma naturalidade, que até desanima a gente de tentar fazer igual quando precisar. Kkkk (brincadeira, tem que tentar!)

Parte 1:

@casadasmeninasvRebocando a casa por fora 👷🏼‍♀️ ##pedreira ##quarentena ##wipeitdown ##melhoresjogadas ##aprendanotiktok ##durantemeutempoemcasa ##pedreiromodel♬ som original – casadasmeninasv

Parte 2:

@casadasmeninasvParte.2 Reboco fora de Casa 🏠👷🏼‍♀️ ##wipeitdown ##melhoresjogadas ##orgulhonerd ##betheone ##durantemeutempoemcasa ##aprendanotiktok ##quarentena♬ som original – casadasmeninasv

Os dois vídeos já somam quase 2 milhões de visualizações! 😮

Nesse vídeo ela dá mais detalhes da arte do reboco:

Repercussão

O vídeo da Gabi rebocando a parede da cozinha da sogra viralizou no Twitter. A @modices comentou: “é esse tipo de influência que a gente quer sim”.

Maix comentários:

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

E vêm mais vídeos com dicas de construção e reforma!!

“Simm, vamos postar sempre que tiver novidades.”

Na mesma pegada, tem o canal da Paloma Cipriano se você precisar de mais dicas.

Irmão autista adora aparecer nos vídeos

A Nat tem um irmão autista. Vez ou outra, Natanael, 16 anos, aparece nos vídeos da Casa das Meninas, ele adora! “Tem ajudado muito na interação dele”, conta Nat.

Espia só:

Ah, não posso esquecer, a mestra de obras Gabi construiu o quarto do cunhado!

A Gabi e a Nat já é um dos meus casais favoritos! 🌈

conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem gago surpreende e emociona a todos na audição do American Idol

Lazaro Arbos surpreendeu a todos os jurados (e aos que assistiam ao programa) quando mostrou um poder vocal extraordinário, mesmo sendo muito gago e...

Jovem faz rifa de liquidificador para ajudar gatos abandonados em cemitério em Maceió

Jonathan Ryan tem apenas 14 anos, mas já é daquelas pessoas que nos enchem de orgulho e emoção! Ele é de Maceió (AL) e...

Em vez de presentear a família, ele deu presente para crianças de rua

O amigo do Tiago Salgueiro resolveu fazer uma boa ação no Natal: Com o dinheiro que ele tinha guardado para comprar presentes para a família...

Aluno dá lição de moral na professora e vídeo faz sucesso na internet

Infelizmente, não são apenas nossas escolas brasileiras que tem um ensino defeituoso, este aluno americano cansou de ver a professora fazendo corpo mole em...

Após perder mãe no nascimento dos irmãos gêmeos, jovem pede ajuda para reformar casa

Miriã tem apenas 15 anos e já passou por muito sofrimento nesta vida. A mãe dela faleceu no nascimento dos irmãos gêmeos e eles...

Instagram