Casal de mulheres que construiu a própria casa ensina serviços de pedreiro e viraliza

Genteeee, que vergonha, nunca na vida teria habilidade para rebocar uma parede! Quanto mais construir uma casa inteira: cancela, não dá pra mim!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pensando bem, posso conseguir vendo os vídeos da Gabrielle e da Natasha!
Depois desse diálogo comigo mesmo que eu não sei de onde tirei (aloka 😆), bora conhecer duas mulheres que incentivam mais mulheres a colocarem a mão na massa!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nat e Gabi se conheceram em 2017 num aplicativo de paquera (xovens!). Namoraram por um ano, morando cada uma na sua casa. A coisa ficou séria e foi então que decidiram que era hora de ter um cantinho delas. Elas são de Sorocaba (SP).
“Na época, não tínhamos onde ficar. Tinha um cômodo aqui, mas não tinha janela, reboco, encanamento, tudo. A gente foi montando e com a ajuda do pai da Natasha também. Ele não tinha tempo pra fazer [a obra]. Aí ele falou, ‘vou ensinar pra você e você vai fazendo’”, lembra Gabi.
Gabi, a chefe da obra, e Nat, a auxiliar, construíram a casinha nos fundos da casa da família da Nat.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Isso vai fazer três anos, hoje, Gabi consegue pegar uma obra sozinha! E tudo vai pro Tik Tok e pro YouTube da Casa das Meninas!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha para reformar casa de técnico de enfermagem que dormia em terraço para não contaminar a mãe com coronavírus. Clique aqui e ajude!
Mulheres à obra!
A Nat grava a Gabi em ação e bota na internet porque elas querem incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo! Por dois motivos.
O primeiro é que quase sempre são homens que fazem esse tipo de serviço. Não é uma situação confortável colocar um homem estranho dentro de casa, principalmente se a mulher mora sozinha.
O segundo é o preço do serviço, nem sempre cabe no bolso. A Gabi lembra de uma vez que um pedreiro cobrou dela R$ 600 para ‘cobrir’ duas paredes. “Eu falei, ‘não, eu vou fazer isso’. Fui lá e fiz de graça as paredes.”
“A gente tá muito feliz de poder incentivar mais mulheres a fazer o serviço de casa, sabe? Antes de chamar alguém desconhecido. A gente sabe que é muito perigoso, ainda mais pra mulheres que moram sozinhas.”
“Esses dias recebei uma mensagem assim, ‘meninas, muito obrigado. Agora eu sei, vou rebocar o meu próprio quarto’”, comemora Gabi.
Cozinha da sogra
No vídeo que viralizou esses dias, a Gabi aparece rebocando a parede da cozinha da sogra que ela construiu. Gabi ensina como fazer a massa e aplicar o reboco.
Ela faz com uma naturalidade, que até desanima a gente de tentar fazer igual quando precisar. Kkkk (brincadeira, tem que tentar!)
Parte 1:
@casadasmeninasvRebocando a casa por fora 👷🏼♀️ ##pedreira ##quarentena ##wipeitdown ##melhoresjogadas ##aprendanotiktok ##durantemeutempoemcasa ##pedreiromodel♬ som original – casadasmeninasv
Parte 2:
@casadasmeninasvParte.2 Reboco fora de Casa 🏠👷🏼♀️ ##wipeitdown ##melhoresjogadas ##orgulhonerd ##betheone ##durantemeutempoemcasa ##aprendanotiktok ##quarentena♬ som original – casadasmeninasv
Os dois vídeos já somam quase 2 milhões de visualizações! 😮
Nesse vídeo ela dá mais detalhes da arte do reboco:
Repercussão
O vídeo da Gabi rebocando a parede da cozinha da sogra viralizou no Twitter. A @modices comentou: “é esse tipo de influência que a gente quer sim”.
essa mina tá construindo/reformando a casa da mãe da namorada e ensinando no tiktok como fazer isso
é esse tipo de influência que a gente quer sim 🥰 https://t.co/48u3NG1Afm
— Modices (@modices) May 31, 2020
Maix comentários:
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
E vêm mais vídeos com dicas de construção e reforma!!
“Simm, vamos postar sempre que tiver novidades.”
Na mesma pegada, tem o canal da Paloma Cipriano se você precisar de mais dicas.
Irmão autista adora aparecer nos vídeos
A Nat tem um irmão autista. Vez ou outra, Natanael, 16 anos, aparece nos vídeos da Casa das Meninas, ele adora! “Tem ajudado muito na interação dele”, conta Nat.
Espia só:
Ah, não posso esquecer, a mestra de obras Gabi construiu o quarto do cunhado!
A Gabi e a Nat já é um dos meus casais favoritos! 🌈
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.