Casal dos EUA faz campanha e ajuda morador de rua a encontrar família que ele não via há 20 anos

0
2031
Pedro e família

Randi e John são namorados e super engajados com projetos sociais. Eles criaram o “Projeto Mochilas”, onde distribuem mochilas com comida, água e outros suprimentos, para moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E em uma dessas distribuições, o casal conheceu Pedro, um homem que já vivia nas ruas de Los Angeles (EUA), há 20 anos.

Pedro e Randi
Pedro e Randi. | Reprodução: UPSOCL

Pedro só queria ser ouvido. Ele contou sobre os problemas que enfrentava como morador de rua, o fato de estar longe dos familiares e outras histórias.

Randi e John se sensibilizaram completamente e resolveram ajudar Pedro a encontrar sua família novamente! ?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pedro e John
Pedro e John. | Pedro e Randi. | Reprodução: UPSOCL

Junto com John, demos a ele uma das mochilas da minha instituição de caridade, a “Projeto Mochilas”, e enquanto a entregávamos começamos a conversar. Ele nos contou sua história e como estava cansado. Como ele não dormia há 8 anos porque o chão era tão duro e como ele nunca se sentia confortável dormindo caso alguém levasse seus únicos pertences. Na época, perguntamos a ele o que ele realmente queria e ele disse que só queria se reconectar com sua família. Pedimos-lhe todos os detalhes de que se lembrava (não via ou falava com a família há 20 anos) e o que mais ajudou foi que se lembrou do endereço da avó.”, explica Randi.

Casal encontra tio de Pedro

Randi e John começaram as buscas pela internet. Usaram as redes sociais para publicar fotos de Pedro, dados que eles tinham e tudo o que fosse possível identificar. Eles também fizeram algumas ligações e, sempre que possível, deixavam o contato para retorno.

Em um desses momentos, alguém conhecia o tio de Pedro. Dias depois, Pierre ligou para Randi e John muito feliz, pois o casal tinha encontrado o sobrinho desaparecido.

Pedro e o tio, Pierre
Pedro e o tio, Pierre. | Pedro e Randi. | Reprodução: UPSOCL

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tio começou a chorar e estava animado para se reconectar com Pedro. Pierre disse que voaria imediatamente para ver seu sobrinho e levá-lo para casa com ele. Conseguimos nos conectar com tio, prima, mãe e várias tias”, disse Randi.

Pedro ainda ganhou uma vaquinha online

Randi e John começaram a arredar alguns valores para que Pedro não precisasse dormir na rua até encontrar a família.

Em apenas 72 horas, eles arrecadaram cerca de US $ 6.500 (aproximadamente R$ 35 mil), que foi o suficiente para pagar um hotel, alimentação, roupas, telefone e outros itens essenciais.

Pedro e sobrinha
Pedro e sobrinha. | Pedro e Randi. | Reprodução: UPSOCL

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acabei postando sobre isso nas redes sociais e comecei a arrecadar dinheiro para pelo menos levar o Pedro algumas noites a um hotel para descansar. Em 72 horas arrecadamos cerca de $ 6.500. Levamos Pedro para o hotel durante a semana, fornecemos comida, roupas novas, telefone e o essencial. Pudemos pagar as viagens de seu tio e primo a Los Angeles, sua casa de aluguel de carro e seu hotel. Também demos à família o dinheiro restante para ajudar Pedro a se recuperar”, conta Randi.

O encontro de Pedro com a família foi muito emocionante. Randi e John fizeram questão de pagar um jantar para todos se conhecerem. Para eles foi incrível ver que todos os esforços valeram a pena.

Quer história e reencontro mais lindo!

VEJA TAMBÉM:

Matheus recebeu doações, presentes e a vaquinha na @voaa_vaquinhadorazoes bateu a primeira meta em menos de 24 horas, que era R$65 mil. Aumentamos a meta para que Matheus compre a sua casa própria, mas ele ainda quer fazer mais uma coisa.. ?
Verdadeira corrente do bem, né?⠀
Obrigado @intel por atender (novamente!) nosso pedido e enviar um PC potente pra ele voltar a trabalhar.
Que felicidade, minha gente!

VOAA, Matheus!


FONTE: UPSOCL

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.