Crianças reparam injustiça contra casal negro barrado em lua de mel há 60 anos

Os reverendos Gilbert e Grace Caldwell ficaram muito felizes em selar o casamento, há exatos 60 anos. No entanto, rumo à lua de mel, ficaram de coração partido com o tamanho do preconceito e o nível da discriminação racial nos EUA no final da década de 1950.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os Caldwell se casaram em uma igreja na Carolina do Norte antes de dirigirem oito horas até o Resort Mount Airy, em Poconos, Pensilvânia, onde passariam a lua de mel.

Apesar de terem feito a reserva semanas antes, eles foram expulsos do resort e forçados a irem embora porque o estabelecimento não ‘permitia a entrada de negros’.

O acontecimento levou Gilbert e Grace a se unirem às marchas e movimentos pelos direitos civis que eclodiram nos anos seguintes, trabalhando lado a lado com Martin Luther King Jr (1929-1968).

Nas décadas que se seguiram, o casal de reverendos continuou dando palestras e fazendo discursos em escolas e organizações sobre sua experiência com a injustiça racial, para que as novas gerações não se esqueçam do passado recente de seu país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Casal idosos barrados lua de mel negros apoio crianças
Foto: Robert W. Kelley/Time Life Pictures

Durante uma palestra em especial, eles contaram a história de sua lua de mel para os alunos da 5ª série (11-12 anos) da escola Bear Tavern Elementary, em Nova Jersey.

Leia também:

As crianças ficaram bastante emocionadas e tristes com tal memória.

Casal idosos barrados lua de mel negros apoio crianças
Foto: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segunda lua de mel

Alguns meses depois, todos àqueles alunos escreveram cartas para o Resort Mount Airy pedindo que o hotel proporcionasse uma segunda lua de mel para Gilbert e Grace com todas as despesas pagas – e seu desejo foi atendido!

“Isso me faz sentir muito bem por dentro, porque sabemos que, mesmo sendo crianças, causamos um impacto no mundo”, disse um aluno à CBS News.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,813,545SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem pede ao padrasto para ser adotada no dia do aniversário dele

David Lynde não poderia ter uma surpresa mais emocionante no dia do seu aniversário. Ele é padrasto da jovem Gabriella Guardado, de 22 anos....

Garotos fazem crochê durante o recreio em escola de Itajaí

Já publicamos algumas vezes aqui no Razões sobre jovens e crianças que estão fazendo atividades manuais de forma exemplar, como é o caso do...

Adolescente de 13 anos compra piano com dinheiro arrecadado em venda de pães caseiros

Raul é daquelas pessoas onde a determinação por um sonho o faz ir longe. Ele queria muito um piano, mas não tinha condições de...

Boticário dá 20% de desconto para quem entregar embalagens vazias

Aquela campanha de logística reversa que todo mundo ama.

Vídeo mostra o quão impactante pode ser um pequeno gesto de gentileza

As melhores propagandas são as que não parecem propaganda. Esse princípio parece ter sido esquecido por muitos publicitários. E eis que vemos um belo...

Instagram

Crianças reparam injustiça contra casal negro barrado em lua de mel há 60 anos 4