Os reverendos Gilbert e Grace Caldwell ficaram muito felizes em selar o casamento, há exatos 60 anos. No entanto, rumo à lua de mel, ficaram de coração partido com o tamanho do preconceito e o nível da discriminação racial nos EUA no final da década de 1950.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os Caldwell se casaram em uma igreja na Carolina do Norte antes de dirigirem oito horas até o Resort Mount Airy, em Poconos, Pensilvânia, onde passariam a lua de mel.
Apesar de terem feito a reserva semanas antes, eles foram expulsos do resort e forçados a irem embora porque o estabelecimento não ‘permitia a entrada de negros’.
O acontecimento levou Gilbert e Grace a se unirem às marchas e movimentos pelos direitos civis que eclodiram nos anos seguintes, trabalhando lado a lado com Martin Luther King Jr (1929-1968).
Leia Mais
Nas décadas que se seguiram, o casal de reverendos continuou dando palestras e fazendo discursos em escolas e organizações sobre sua experiência com a injustiça racial, para que as novas gerações não se esqueçam do passado recente de seu país.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Durante uma palestra em especial, eles contaram a história de sua lua de mel para os alunos da 5ª série (11-12 anos) da escola Bear Tavern Elementary, em Nova Jersey.
Leia também:
- Casal encontra foto tirada em Woodstock e recria momento 50 anos depois
- Após 60 anos, fotos confiscadas de casal gay são finalmente reveladas
As crianças ficaram bastante emocionadas e tristes com tal memória.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segunda lua de mel
Alguns meses depois, todos àqueles alunos escreveram cartas para o Resort Mount Airy pedindo que o hotel proporcionasse uma segunda lua de mel para Gilbert e Grace com todas as despesas pagas – e seu desejo foi atendido!
“Isso me faz sentir muito bem por dentro, porque sabemos que, mesmo sendo crianças, causamos um impacto no mundo”, disse um aluno à CBS News.
Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: GNN
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.