Crianças reparam injustiça contra casal negro barrado em lua de mel há 60 anos

Os reverendos Gilbert e Grace Caldwell ficaram muito felizes em selar o casamento, há exatos 60 anos. No entanto, rumo à lua de mel, ficaram de coração partido com o tamanho do preconceito e o nível da discriminação racial nos EUA no final da década de 1950.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os Caldwell se casaram em uma igreja na Carolina do Norte antes de dirigirem oito horas até o Resort Mount Airy, em Poconos, Pensilvânia, onde passariam a lua de mel.

Apesar de terem feito a reserva semanas antes, eles foram expulsos do resort e forçados a irem embora porque o estabelecimento não ‘permitia a entrada de negros’.

O acontecimento levou Gilbert e Grace a se unirem às marchas e movimentos pelos direitos civis que eclodiram nos anos seguintes, trabalhando lado a lado com Martin Luther King Jr (1929-1968).

Nas décadas que se seguiram, o casal de reverendos continuou dando palestras e fazendo discursos em escolas e organizações sobre sua experiência com a injustiça racial, para que as novas gerações não se esqueçam do passado recente de seu país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Casal idosos barrados lua de mel negros apoio crianças
Foto: Robert W. Kelley/Time Life Pictures

Durante uma palestra em especial, eles contaram a história de sua lua de mel para os alunos da 5ª série (11-12 anos) da escola Bear Tavern Elementary, em Nova Jersey.

Leia também:

As crianças ficaram bastante emocionadas e tristes com tal memória.

Casal idosos barrados lua de mel negros apoio crianças
Foto: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segunda lua de mel

Alguns meses depois, todos àqueles alunos escreveram cartas para o Resort Mount Airy pedindo que o hotel proporcionasse uma segunda lua de mel para Gilbert e Grace com todas as despesas pagas – e seu desejo foi atendido!

“Isso me faz sentir muito bem por dentro, porque sabemos que, mesmo sendo crianças, causamos um impacto no mundo”, disse um aluno à CBS News.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadores brasileiros estão desenvolvendo vacina contra o coronavírus

Professores, cientistas e pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) estão trabalhando em uma vacina contra o coronavírus (Covid-19). A estratégia...

Drag queens leem para crianças em biblioteca de Nova York e ensinam sobre diversidade

Uma vez por mês, drag queens leem histórias infantis para crianças em biblioteca de Nova York.

Há 37 anos, mulher produz e doa livros em braille a crianças cegas do mundo todo

Debra Bonde é uma mulher tímida que só queria encontrar um trabalho voluntário. Embora não planejasse criar uma organização sem fins lucrativos, em 1984,...

Um pai que acalma seu filho quando começa a cantar

Ano passado mostramos um bebê que chorou ao escutar sua mãe cantar pra ele, relembrem aqui. Mas hoje mostraremos um vídeo do oposto, nele um...

Fotógrafo registra os últimos anos do pai e o declínio de sua memória

O fotógrafo Phillip Toledano registrou os últimos anos de vida de seu pai. Após o falecimento de sua mãe em 2006, Phillip começou a...

Instagram