Crianças reparam injustiça contra casal negro barrado em lua de mel há 60 anos

Os reverendos Gilbert e Grace Caldwell ficaram muito felizes em selar o casamento, há exatos 60 anos. No entanto, rumo à lua de mel, ficaram de coração partido com o tamanho do preconceito e o nível da discriminação racial nos EUA no final da década de 1950.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os Caldwell se casaram em uma igreja na Carolina do Norte antes de dirigirem oito horas até o Resort Mount Airy, em Poconos, Pensilvânia, onde passariam a lua de mel.

Apesar de terem feito a reserva semanas antes, eles foram expulsos do resort e forçados a irem embora porque o estabelecimento não ‘permitia a entrada de negros’.

O acontecimento levou Gilbert e Grace a se unirem às marchas e movimentos pelos direitos civis que eclodiram nos anos seguintes, trabalhando lado a lado com Martin Luther King Jr (1929-1968).

Nas décadas que se seguiram, o casal de reverendos continuou dando palestras e fazendo discursos em escolas e organizações sobre sua experiência com a injustiça racial, para que as novas gerações não se esqueçam do passado recente de seu país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Casal idosos barrados lua de mel negros apoio crianças
Foto: Robert W. Kelley/Time Life Pictures

Durante uma palestra em especial, eles contaram a história de sua lua de mel para os alunos da 5ª série (11-12 anos) da escola Bear Tavern Elementary, em Nova Jersey.

Leia também:

As crianças ficaram bastante emocionadas e tristes com tal memória.

Casal idosos barrados lua de mel negros apoio crianças
Foto: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segunda lua de mel

Alguns meses depois, todos àqueles alunos escreveram cartas para o Resort Mount Airy pedindo que o hotel proporcionasse uma segunda lua de mel para Gilbert e Grace com todas as despesas pagas – e seu desejo foi atendido!

“Isso me faz sentir muito bem por dentro, porque sabemos que, mesmo sendo crianças, causamos um impacto no mundo”, disse um aluno à CBS News.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor faz desafio e aluno chora ao ligar para irmã pra dizer: “Eu te amo!” [VÍDEO]

A ideia do professor promoveu a reconciliação de Gustavo com sua irmã: "A ideia de brigar com ela me faz mal".

A brasileira que largou tudo para visitar 40 países antes dos 40 anos

Quem nunca teve vontade de largar tudo para viver novas experiências em lugares onde nunca esteve antes, só em pensamento? De poder evoluir como...

Casal trans dá à luz seu primeiro filho gerado pelo método natural

O jornalista Neto Lucon, do site NLucon, entrevistou o primeiro casal brasileiro trans a gerar um filho pelo método natural. O casal de ativistas transgêneros...

Projeto em SP estimula alimentação saudável entre crianças de escolas da rede pública

O projeto Horta Escolar completou em 2015 o seu segundo ano de existência, saltando de cinco para 13 o número de instituições de ensino...

Vídeo de bebê recém-nascido que não quer largar a mãe emociona a todos na web

Este vídeo está emocionando pessoas no mundo todo ao mostrar um recém-nascido que não quer largar a mãe e, quando é afastado, chora mais...

Instagram

Crianças reparam injustiça contra casal negro barrado em lua de mel há 60 anos 2