Lico e Lari são um casal de mochileiros que amam fazer trekking (caminhar em trilhas em meio a montanhas e florestas) e que já passaram por diversos países da América do Sul.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na última sexta-feira (28), em um post compartilhado no Instagram onde mantém o perfil “Casal de Mochilão”, eles contaram como ajudaram um casal de estrangeiros que sofreram um assalto no Rio de Janeiro.
O relato mostra que sempre é possível fazer a diferença, mesmo nas mais pequeninas atitudes. Confira!
“Na última semana vi a notícia de um casal estrangeiro que havia sofrido um assalto aqui no Rio de Janeiro…
O bandido atingiu a menina com algumas facadas e fugiu com sua mochila que tinha seu notebook de trabalho.
Fiquei imaginando que poderia acontecer algo parecido comigo e com a Lari e que seria legal oferecer algum suporte, já que estou aqui na minha cidade.
Procurei por seu nome na internet e consegui enviar uma mensagem pela rede social. Começamos a conversar e marcamos de nos encontrar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fomos numa pizzaria e eles dormiram em minha casa uma noite. No dia seguinte, fomos com a minha mãe numa praia super diferente na região de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde tiramos essa foto.
Eles contaram que a polícia tinha recuperado seus pertences e os presenteou com ingressos para um jogo no Maracanã e para o Pão de Açúcar.
Com uma simples atitude, fiz novos amigos e ajudei um pouquinho a diminuir o trauma da terrível situação que passaram.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É sempre gratificante fazer o bem, quando ele está ao nosso alcance!”
Confira o post na íntegra:
Fotos: Reprodução / Instagram: @casaldemochilao
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.