Casal de 85 e 89 anos namora todos os dias na fronteira entre Alemanha e Dinamarca

0
3289
casal de idosos países diferentes fronteiras fechadas encontro

Um casal de idosos octogenários provou que o amor é capaz de transpor quaisquer fronteiras – inclusive as físicas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inga Rasmussen, 85 anos, vive na Dinamarca. Karsten Tüchsen Hansen, 89 anos, vive na Alemanha. Eles namoram há cerca de um ano e costumavam se visitar diariamente até os países europeus fecharem suas fronteiras para retardar a propagação da pandemia de Covid-19.

Não que isso tenha impedido o casal de se ver.

Agora, Inga e Karsten se encontram no limite fronteiriço entre a Dinamarca e a Alemanha, onde, separados por uma distância mínima, sentam-se para conversar, tomar um café e comer uns biscoitinhos. ?

casal de idosos países diferentes fronteiras fechadas encontro
Foto: Reprodução/Facebook @henrik.frandsen.35175

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É triste, mas não podemos mudar isso”, disse Inga à emissora de TV alemã Deutsche Welle.

A idosa se desloca pela cidade dinamarquesa de Galleus com um carro, enquanto seu namorado usa uma bicicleta para ir ao mercado ou à farmácia em Süderlügum, município de 2 mil habitantes no extremo norte da Alemanha.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Meu homem percorre 60 km todos os dias. E em breve, ele terá 90 anos”, brinca Inga sobre a jovialidade que Karsten aparenta ter.

O casal se conheceu há dois anos em uma barraca de rua em Galleus. Desde o dia 13 de março do ano passado, eles assumiram um compromisso e se veem com frequência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os encontros na fronteira se tornaram conhecidos mundialmente graças à Henrik Frandsen, prefeito da cidade dinamarquesa de Tønder, que ‘flagrou’ um dos encontros entre Inga e Karsten no final de março e publicou uma foto do casal nas redes sociais.

“No meu passeio de bicicleta de hoje, passei na fronteira com Møllehus. Aqui conheci estas duas pessoas adoráveis. Ela, 85 anos, vive em Gallehus. Ele, 89 anos, vive em Süderlügum. Eles se conheceram em uma idade tardia e costumam se visitar todos os dias. Agora estão se encontrando na fronteira bloqueada. Vamos ficar juntos neste momento difícil e encontrar soluções juntos!”, escreveu Henrik no post, que já acumula 2,3 mil curtidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Fox News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.