“O Sansão é muito mais do que um cachorro pra nós. Ele é nosso filho de quatro patas!”, diz a Geovanna, tutora, ops!, mãe do pit bull Sansão. Geovanna e o pai de Sansão, Alex, adotaram o cachorro no dia em que se casaram.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A família mora em Santa Barbara D’Oeste, no interior de São Paulo. Sansão tinha apenas 35 dias quando Geovanna e Alex se mudaram para a casa nova. “Tinha um colchão no chão, uma cadeira de canto com roupas e o Sansão no quarto e ali começamos nossa história.”
Ajude ONG cuidar dos pitbulls resgatados de “rinha” em Itu, clique aqui
Tudo ia muito bem, Geovanna e Alex venderam a academia que os dois tinham e dinheiro não era um problema. Desempregados, resolveram investir num negócio de carros usados. Mas o retorno que esperavam ter não veio. Foi então que as dificuldades começaram a aparecer uma atrás da outra.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Tivemos que sair da casa, e fomos morar em uma casa com 3 metros de altura o teto de brasiliti. Juro no calor ficávamos pra fora até a noite. Juro no calor ficávamos pra fora até a noite, tivemos que vender tudo o que tínhamos pra pagar contas.”
Mesmo com problemas financeiros e mudando de uma casa para outra, Geovanna e Alex jamais cogitaram abandonar Sansão, como muitos tutores fazem nessas situações. “Ele passou todos os perrengues com a gente.”
Geovanna arrumou um emprego e parecia que as coisas estavam melhorando. Ela comprou um carro 98, mas no mesmo dia ele foi roubado. Nessa época Sansão comia apenas arroz. Geovanna e Alex não podiam esbanjar: era comida simples e tudo comprado no cartão de crédito até isso virar uma bola de neve.
O drama só aumentava! Num dia de chuva forte a casa deles ficou encharcada: “E de novo éramos eu, Alex e Sansão”. As coisas só foram melhorar mesmo em 2017. Geovanna terminou a faculdade de educação física, o casal alugou uma casa melhor e comprou coisas boas (um carro do ano e uma casinha pro Sansão) e, em 2018, adotou a Melita, uma cadelinha sem raça definida. Agora, são Geovanna, Alex, Sansão e Melita.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Repercussão
Muita gente ficou comovida com a história no nosso Instagram. O fato de o casal não levar Sansão para a adoção, ou pior, abandoná-lo em qualquer esquina, e também o companheirismo do cachorro tocaram as pessoas. Geovanna e Alex ficaram surpresos, mas felizes ao mesmo tempo.
“Eu não esperava toda essa repercussão, mas estou muito feliz. Eu amo os animais! E saber que estou passando a mensagem de que nem tudo é motivo pra abandono, é gratificante. Estou recebendo muitas mensagens de carinho, amor, compaixão. Isso é incrível!”, diz Geovanna.
“Confesso que fiquei bastante surpreso. Quando você é o personagem da história sua única preocupação é vencer os obstáculos. Mas quando você olha de fora, passa a admirar a própria história. E vê que quando o amor é de verdade, passamos por cima das adversidades”, completa Alex.
Leia também: Pit bull salva bebê e sua família de incêndio nos EUA
Gente, o Sansão tem Instagram!
Sim, e é pra mostrar às pessoas que cães da raça pit bull podem ser amáveis e dóceis. O contrário de agressivo e violento: um rótulo injusto, já que o temperamento do animal depende bastante do tipo de criação que ele recebe. “O Sansão é amor, companheiro, amigo, fiel, e ele é pra todas as horas”, afirma Geovanna.
Sansão rima com tranquilão, tá sempre sorrindo e tem estilo, cata esses clicks:
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Eu e minha mamãezinha ❤ Eu amo esse colinho gente. #colinhodemãe #mamaezinha #maezinhadosansao
Ele com a Melita
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/Instagram @sansaopitbull
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.