Casal transforma plástico do oceano em próteses ecológicas para crianças carentes

O casal Laura e Chris Moriarity mostra que você não precisa ser um especialista para resolver um problema do mundo, ou dois problemas, como é o caso deles. De uma só vez, o casal retira plástico dos oceanos e cria próteses impressas em 3D para pessoas carentes em todo o mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles nunca tinham feito experimentos com plástico oceânico nem expertise com próteses, segundo o site Good News Network. Mesmo assim, Laura e Chris, de Illinois (EUA), fundaram o Million Waves Project, uma organização de caridade transforma plástico retirado dos oceanos em próteses ecológicas para crianças carentes que possuem alguma deficiência física.

“O Million Waves Project reúne duas situações globais inaceitáveis e oferece uma solução prática e sustentável”, diz o site da organização sem fins lucrativos.

Laura e Chris cortam o plástico à mão e depois passam o material em um triturador de papel. A nova mistura segue para uma impressora 3D. Então, eles usam um aplicativo para se conectar com pessoas que precisam de próteses para que possam projetar o dispositivo com as medidas da criança, totalmente personalizado.

casal transforma plástico oceano próteses crianças carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já que a matéria-prima é barata, a prótese custa de 45 a 170 dólares. O Million Waves Project é financiado por doações, patrocínios e venda de chaveiros no site da instituição. Desde que foi lançada, a iniciativa doou 18 próteses para pessoas com deficiência.

Agora, Laura e Chris estão trabalhando para conseguir um triturador de tamanho comercial, para multiplicar sua produção em dez vezes.

Aqui, o vídeo para você conhecer mais a iniciativa:

crédito das fotos: Reprodução/Million Waves Project

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Casal transforma plástico do oceano em próteses ecológicas para crianças carentes 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um manifesto que conta algumas das verdades mais valiosas

Não estamos falando de vídeos motivacionais ou de auto-ajuda, esse aqui é uma compilação de pequenos-grandes ensinamentos, que de tão simples se tornam essenciais,...

App permite a usuário fazer compras para pessoas de grupos de risco

Com as pessoas em quarentena, a plataforma de caronas de longa distância BlaBlaCar promoveu uma consulta à comunidade global da empresa sobre o que...

O Empreendedor que usa a moeda social para salvar o mangue

Nos anos 80 a situação da Vila Esperança, bairro construído em uma região de proteção ambiental cercada pelo mangue, na cidade de Cubatão-SP, era...

Jovem recebe apoio de internautas após desabafar que ex-marido escolheu a “farra” ao invés da família

Numa publicação, jovem mostra as latinhas que conseguiu juntar para sustentar a casa e emociona internautas

Alpinista encontrou em sua gata Millie a melhor companhia para escalada

A gata Millie foi abandonada por seus antigos donos quando ainda era um filhotinho recém-nascido, mas foi adotada por Craig Armstrong, um norte americano...

Instagram

Casal transforma plástico do oceano em próteses ecológicas para crianças carentes 4