Casal que viveu amor proibido faz ensaio para celebrar 60 anos de casados

Namorar pessoas com cores de pele diferentes da sua nos anos 50 era visto com maus olhos pela sociedade. Não que muita coisa tenha mudado de lá pra cá, pois muitos casais ainda sofrem esse tipo de preconceito – mas felizmente histórias como essa estão aqui para nos mostrar de que o amor não tem cor, forma, sexo, nem idade, é simplesmente AMOR.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O casal formado pelo Sr. Ambrósio, 85, e Ana Maria Lopes, 77, passou por essa situação. Eles se conheceram no Rio de Janeiro. Ana Maria havia se mudado do Rio Grande do Norte, e Ambrósio, de São Paulo, após terminar um relacionamento.
Começava ali uma linda história de amor. O relacionamento do casal foi reprovado devido a questões sociais e raciais. Mas, isso não foi o bastante para separá-los, pelo contrário, só fez crescer o seu amor.
Leia Mais
“Minha avó saiu de casa no dia em que meu avô foi pedi-la em namoro. Os irmãos dela negaram o pedido. Meu avô perguntou o que eles fariam diante daquela proibição. E ela disse que ia buscar as malas”, conta a neta do casal Talita Lopes à nossa redação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles tiveram duas filhas e cinco netos. A parte triste da história é que Ambrósio e a mãe de Talita vêm lutando contra um câncer. A ideia do ensaio partiu de Talita, “por ser uma vontade antiga minha e também pelo momento difícil que estamos passando”.
Vem ver:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todas as fotos: © Steffany Lima
Leia também: Casal faz ensaio fotógrafico maravilhoso para celebrar 69 anos de casados
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.