Casal com Síndrome de Down participa de um lindo ensaio que celebra o amor

Quando falamos sobre amor, o que nos vêm à cabeça é uma porção de sensações boas que, somadas, resultam no melhor sentimento do mundo. É exatamente isso que enxergamos no lindo ensaio fotográfico deste casal com Síndrome de Down. Gustavo e Júlia foram clicados pela fotógrafa Jéssica Vale, que os conheceu em um evento e simplesmente se encantou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 21 de março, foi celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, que conscientiza a população sobre a alteração cromossômica, derrubando mitos e preconceitos. Foi também por isso que Jéssica pensou em fazer e divulgar a série de fotos, mostrando que pessoas com o distúrbio genético também se relacionam e, mesmo diferentes, conseguem levar uma vida normal.

A fotógrafa da Bahia contou, em uma postagem no Facebook, que o amor deles é “indescritível”. O casal se conhece há nove anos e está casado há oito, e, como de costume nestes casos, eles revezam a estadia na casa das mães de ambos. “Eles ficam uma semana na casa da mãe dele e outra semana na casa da mãe dela, e só se desgrudam quando o Guga vai trabalhar”, escreveu.

Síndrome de Down

As imagens, feitas na casa do Guga, revelam gestos sutis e de cumplicidade. Ao longo do dia, Jéssica foi conhecendo melhor a dupla e percebendo que, independente de nossas diferenças, o amor é universal. “Passamos uma linda tarde de muitas risadas, histórias e fotos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao longo dos anos, diversos mitos sobre as pessoas com a síndrome foram derrubados. Atualmente, especialistas afirmam que, quanto mais estimuladas e próximas da sociedade de maneira geral, maiores as chances de se integrarem, desenvolverem a autonomia e se manterem saudáveis. Desta maneira, se abrem as oportunidades de estudo, trabalho e relacionamento, assim como acontece com Guga e Júlia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que o amor sempre vença toda e qualquer barreira!

Leia também:

Confira 8 casos em que estradas se transformaram em parques urbanos incríveis

Amigos brasileiros criam tintas orgânicas que não prejudicam as crianças e o meio ambiente

Roupa tecnológica reproduz música clássica para pessoas surdas sentirem o som

Todas as fotos © Jéssica Vale Fotografia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ambulantes perdem tudo em tumulto no carnaval e desconhecidos cobrem prejuízo

Durante um tumulto no bloco Mascarados, em Salvador (BA), alguns vendedores ambulantes perderam tudo: mercadorias, isopor, TUDO! Felizmente, foi formada uma corrente do bem...

Mercearia “pague-o-que-puder” é aberta no Canadá com alimentos que iriam para o lixo

Fundada sob o nome "Feed It Forward", a mercearia "vende" alimentos e ingredientes doados por supermercados que não tiveram permissão gerencial para vender os produtos em suas redes de lojas.

Voluntário que recupera cadeiras de rodas velhas ganha máquina de R$ 10 mil para melhorar a reforma

Segundo ele, a nova máquina facilitará o conserto dos equipamentos e garantirá uma pintura de qualidade às cadeiras recuperadas e doadas a pessoas de baixa renda.

UFPB cria respirador de R$ 400 e libera licença para produção por empresas

Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolveram um respirador pulmonar que custa até 37 vezes menos do que os disponíveis atualmente no mercado. Com...

Estudante pede moedas em semáforo para imprimir currículo e pagar a faculdade

O estudante contou que estava difícil voltar ao mercado de trabalho e por isso tomou a decisão de buscar ajuda em um semáforo.

Instagram