Quando falamos sobre amor, o que nos vêm à cabeça é uma porção de sensações boas que, somadas, resultam no melhor sentimento do mundo. É exatamente isso que enxergamos no lindo ensaio fotográfico deste casal com Síndrome de Down. Gustavo e Júlia foram clicados pela fotógrafa Jéssica Vale, que os conheceu em um evento e simplesmente se encantou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em 21 de março, foi celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, que conscientiza a população sobre a alteração cromossômica, derrubando mitos e preconceitos. Foi também por isso que Jéssica pensou em fazer e divulgar a série de fotos, mostrando que pessoas com o distúrbio genético também se relacionam e, mesmo diferentes, conseguem levar uma vida normal.
A fotógrafa da Bahia contou, em uma postagem no Facebook, que o amor deles é “indescritível”. O casal se conhece há nove anos e está casado há oito, e, como de costume nestes casos, eles revezam a estadia na casa das mães de ambos. “Eles ficam uma semana na casa da mãe dele e outra semana na casa da mãe dela, e só se desgrudam quando o Guga vai trabalhar”, escreveu.
Leia Mais
As imagens, feitas na casa do Guga, revelam gestos sutis e de cumplicidade. Ao longo do dia, Jéssica foi conhecendo melhor a dupla e percebendo que, independente de nossas diferenças, o amor é universal. “Passamos uma linda tarde de muitas risadas, histórias e fotos”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao longo dos anos, diversos mitos sobre as pessoas com a síndrome foram derrubados. Atualmente, especialistas afirmam que, quanto mais estimuladas e próximas da sociedade de maneira geral, maiores as chances de se integrarem, desenvolverem a autonomia e se manterem saudáveis. Desta maneira, se abrem as oportunidades de estudo, trabalho e relacionamento, assim como acontece com Guga e Júlia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Que o amor sempre vença toda e qualquer barreira!
Leia também:
Confira 8 casos em que estradas se transformaram em parques urbanos incríveis
Amigos brasileiros criam tintas orgânicas que não prejudicam as crianças e o meio ambiente
Roupa tecnológica reproduz música clássica para pessoas surdas sentirem o som
Todas as fotos © Jéssica Vale Fotografia
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.