Casal trans dá à luz um filho em Porto Alegre

“Eu gerei o Gregório, mas sou o pai. A mãe é a Helena. Vamos explicar isso para ele quando crescer”. É dessa maneira, bastante simples, que Anderson explicará ao filho recém-nascido como funciona sua família. A criança, que nasceu em Porto Alegre, tem pais transgêneros. Helena, a mãe, nasceu homem. Anderson, o pai, nasceu mulher. As informações são do Yahoo.

Eles se conheceram em uma festa em 2013 e, no Natal do mesmo ano, começaram a namorar. Foram morar juntos em 2014 e, então, descobriram após algum tempo que Anderson estava grávido. Hoje com 21 anos, ele nasceu Andressa e, aos 15 anos, assumiu sua identidade masculina. Por conta disso, ele quem gerou a criança durante a gravidez.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, os novos pais contam que a gestação foi marcada por dois sentimentos das pessoas: preconceito e curiosidade. Apesar dos pesares, o casal não se arrepende da decisão — muito pelo contrário, declara ter superado as adversidades e estar muito feliz com o nascimento.

Com mais de 3 quilos, 50 centímetros, cabelos escuros e olhos claros, Gregório — nome que homenageia o poeta Gregório de Mattos — está bem e saudável. Os pais enfatizam que a equipe médica deu tratamento extremamente natural e respeitoso à situação. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia a reportagem na íntegra aqui.

caae88b0-28ac-11e5-8135-a5daca18a1c0_17505748

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após vídeo com bebê viralizar, filho de bikeboy ganha festa surpresa de 1 ano

Publicamos há um pouco mais de um mês o vídeo do jovem pai Isaque Nascimento Silva, 20 anos, de Natal (RN), que com o...

Médicos da Escócia agora podem prescrever “doses de natureza” a seus pacientes

Caminhada na praia, jantar fora, passear com o cachorro do vizinho e andar de bicicleta estão entre as atividades prescritas pelos médicos escoceses Observar pássaros,...

Mexicano lança papel higiênico ‘TRUMP’ que ajudará entidades de apoio a imigrantes

Parte do lucro das vendas do papel higiênico 'TRUMP' será destinada para instituições de apoio a imigrantes.

Após tentativa de boicote, professora trans é eleita diretora de escola em SC

Lode é professora da rede municipal há 19 anos e da rede estadual há 26 anos.

Professora sofre queda em sala de aula e menino de 6 anos salva sua vida

Um garotinho salvou a vida de uma professora que teve uma queda, dentro da sala de aula do jardim de infância e sofreu traumatismo craniano.

Instagram

Casal trans dá à luz um filho em Porto Alegre 2