Casal viaja de bike pelo mundo com os 4 filhos pequenos

Martin, alemão, e Julie, canadense, se conheceram em uma passagem pela Austrália e logo perceberam que as viagens seriam parte de suas vidas. Foram viver na Alemanha e começaram a construir uma família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5 anos e 4 filhos depois, o mais velho, Moses, tinha cinco anos e o mais novo, Herbie, apenas 9 meses,  eles decidiram que tinha chegado o momento de pegar na bike e partir. Para isso, venderam a casa, contaram com a ajuda de familiares e da empresa onde trabalhavam e fizeram bastante exercício físico para garantir o ânimo e “dar conta do recado”: eles pedalavam cerca de 35 km por dia, média realizada durante todo o percurso. Para testar, fizeram uma viagem de preparação à Romênia para perceber se os filhos tinham o espírito de aventura necessário. Como os meninos ficaram bastante animados, o casal prosseguiu a viagem; selecionaram países mais planos e tentaram sempre fugir do inverno, carregando menos roupas e sacolas. A família preferiu acampar e se alojar em casas de famílias locais a ficar em hotéis ou pousadas.

Acoplados a cada uma das bicicletas, viajaram dois mini-trailers. As crianças viajaram confortavelmente protegidas por uma lona que os isolavam do frio, da chuva, de mosquitos e demais insetos. Além disso, os mini-trailers possuíam cinto de segurança para os três filhos mais velhos e uma cadeirinha para o caçula, que tinha apenas 9 meses na época.

A alimentação foi uma das grandes preocupações dos pais, que andavam sempre prevenidos com água, iogurtes, fruta ou pão integral. Remédios, chuveiros portáteis, uma pia, panelas e copos também fizeram parte do kit de viagem.

Os seis partiram do Canadá, de onde seguiram para Estados Unidos, Guatemala, El Salvador e Brasil (por aqui desembarcaram no Rio de Janeiro e foram até Salvador, onde ficaram dois meses). Seguiu-se a Austrália, Nova Zelândia, e depois Emirados Árabes, Omã, Índia, Tailândia, Camboja, China, Mongólia, Rússia e mais alguns países europeus, num total de 20 países visitados. Voltaram a Alemanha em julho de 2012, a tempo de Moses começar seus estudos, já com 6 anos completados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Junto com o irmão de Julie, criaram um site chamado “Global Mobile Family” para postar todas as aventuras vividas em cada lugar visitado. E ele continua lá com informações e fotos, para que todos possam seguir os passos dessa aventura e se inspirar também.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 OLYMPUS DIGITAL CAMERA 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Via Hypeness e Revista Pais e Filhos

Fotos Hypeness e Global Mobile Family

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Por um comércio justo, movimento Fairtrade impacta o mundo positivamente

Quantas vidas cabem na sua peça de roupa? Pense nisso na sua próxima compra.

Garotas indianas desafiam estereótipos de gênero e abrem barbearia na Índia

Duas garotas indianas desafiam os esteriótipos de gênero da aldeia onde vivem há anos - e agora estão sendo recompensadas por seus esforços pela...

Filhote resgatado das ruas recebe recepção amorosa de cachorros em abrigo [VÍDEO]

No início deste mês, o filhote de cachorro Osito foi covardemente abandonado nas ruas de Cusco, no Peru. Após alguns dias vivendo em uma...

Em vídeo emocionante, menino que sofria bullying por deformidade no tórax ganha cirurgia

Renan, 15 anos, que desenvolveu depressão por causa do bullying que ele sofria na escola. Com vaquinha, ele conseguiu a cirurgia!

Cantar é terapia indicada para idosos com perda da audição

(Por Claudia Corbett) Era dia de ensaio do Coral. A turma estava completa, aguardando as últimas instruções da regente que acabara de chegar. Os burburinhos...

Instagram