Casal viaja de bike pelo mundo com os 4 filhos pequenos

Martin, alemão, e Julie, canadense, se conheceram em uma passagem pela Austrália e logo perceberam que as viagens seriam parte de suas vidas. Foram viver na Alemanha e começaram a construir uma família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5 anos e 4 filhos depois, o mais velho, Moses, tinha cinco anos e o mais novo, Herbie, apenas 9 meses,  eles decidiram que tinha chegado o momento de pegar na bike e partir. Para isso, venderam a casa, contaram com a ajuda de familiares e da empresa onde trabalhavam e fizeram bastante exercício físico para garantir o ânimo e “dar conta do recado”: eles pedalavam cerca de 35 km por dia, média realizada durante todo o percurso. Para testar, fizeram uma viagem de preparação à Romênia para perceber se os filhos tinham o espírito de aventura necessário. Como os meninos ficaram bastante animados, o casal prosseguiu a viagem; selecionaram países mais planos e tentaram sempre fugir do inverno, carregando menos roupas e sacolas. A família preferiu acampar e se alojar em casas de famílias locais a ficar em hotéis ou pousadas.

Acoplados a cada uma das bicicletas, viajaram dois mini-trailers. As crianças viajaram confortavelmente protegidas por uma lona que os isolavam do frio, da chuva, de mosquitos e demais insetos. Além disso, os mini-trailers possuíam cinto de segurança para os três filhos mais velhos e uma cadeirinha para o caçula, que tinha apenas 9 meses na época.

A alimentação foi uma das grandes preocupações dos pais, que andavam sempre prevenidos com água, iogurtes, fruta ou pão integral. Remédios, chuveiros portáteis, uma pia, panelas e copos também fizeram parte do kit de viagem.

Os seis partiram do Canadá, de onde seguiram para Estados Unidos, Guatemala, El Salvador e Brasil (por aqui desembarcaram no Rio de Janeiro e foram até Salvador, onde ficaram dois meses). Seguiu-se a Austrália, Nova Zelândia, e depois Emirados Árabes, Omã, Índia, Tailândia, Camboja, China, Mongólia, Rússia e mais alguns países europeus, num total de 20 países visitados. Voltaram a Alemanha em julho de 2012, a tempo de Moses começar seus estudos, já com 6 anos completados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Junto com o irmão de Julie, criaram um site chamado “Global Mobile Family” para postar todas as aventuras vividas em cada lugar visitado. E ele continua lá com informações e fotos, para que todos possam seguir os passos dessa aventura e se inspirar também.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 OLYMPUS DIGITAL CAMERA 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Via Hypeness e Revista Pais e Filhos

Fotos Hypeness e Global Mobile Family

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em menos de 24h, vaquinha para menino que estuda em barraca na lavoura arrecada mais de R$50 mil

Genteee, o Alan, o menino que estuda em barraca construída pelo pai numa lavoura, vai ter uma casinha melhor para viver! Lançamos ontem (26) a...

Morador planta videira de ‘enfeite’ e hoje fornece uva pra toda a vizinhança

O Seu Luiz, de Pato Branco (PR), divide a safra com os vizinhos.

[VÍDEO] Mesmo sem parte do cérebro e desacreditado por médicos, garoto é aprovado em faculdade e impressiona

Kevin Mager nasceu sem a parte do cérebro que conecta os dois hemisférios, mas, mesmo assim, continuou correndo atrás de seus sonhos. Hoje, aos...

Empresa oferece a mães colaboradoras sala de amamentação

Iniciativa integra projetos voltados às mães da Kimberly-Clark, com direito a amamentarem seus filhos neste espaço até os 12 meses e ainda levar acompanhante em viagens a trabalho com tudo pago pela companhia.

Caminhoneira trans Afrodite estrela campanha da Shell pela diversidade

A gigante petrolífera Shell lançou na segunda-feira passada (3) uma peça publicitária cujo personagem principal é uma mulher trans caminhoneira. A peça faz parte da...

Instagram