Subir no altar com vestido de noiva e recepcionar os convidados com uma linda festa. Este é o sonho da Rosália Macedo da Silva, de 37 anos, que há um ano e meio foi diagnosticada com um câncer raríssimo, tumor na coluna vertebral. Ela tem o grande desejo de se casar oficialmente com o companheiro Adriano Nunes Jesus, de 39 anos. Juntos há 19 anos, eles têm dois filhos, Lucas de 17 e Luciana de 12 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Rosália foi vítima de um erro de diagnóstico. Há 8 anos ela sentiu dores na coluna e procurou atendimento médico quando foi diagnosticada com hérnia de disco. Rosália foi medicada por anos sem nenhum resultado, até que as complicações começaram a aparecer e ela quebrou o pé. Procurando ajuda, conseguiu chegar às dependências especializadas da Unicamp onde recebeu o diagnóstico final.
Hoje, ela e a família, que são de Hortolândia, estão em Campinas, onde além do tratamento, recebem assistência da entidade Casa de Repouso Bom Pastor, que abriga pessoas em tratamento de câncer e familiar acompanhante, que estão em trânsito na cidade e sem condições de autossustento.
Leia Mais
Com o avanço rápido da doença, Rosália expôs o sonho de subir ao altar, e através da ajuda da Casa de Repouso, sua história chegou até o projeto social de Campinas, Casamento de Rua.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Filho organiza jantar romântico para pais comemorarem 10 anos de casamento
Com a saúde cada vez mais fragilizada e em fase terminal, Cintia Mizuno, Adriana Ferreira e toda a equipe do Casamento de Rua, abraçaram esta missão. Há três dias estão correndo contra o tempo para a realização deste sonho. O objetivo é realizar a cerimônia e a festa no dia 9 de maio, ou seja, nesta próxima quinta-feira, na capela da própria Casa de Repouso.
Porém, para a concretização deste sonho, o projeto conta com a doação e suporte de pessoas e empresas. Até este momento, conseguiram muita ajuda, mas ainda precisam de equipamentos de iluminação e som, além de comes e bebes.
Segundo Cintia, a família é muito carente, e além da festa, precisa de muita ajuda financeira, já que Adriano, companheiro de Rosália, abriu mão do emprego para cuidar dela. “A vida dela ficou restrita entre a cama e cadeira de rodas, pois perdeu os movimentos dos membros inferiores. Isso tudo gerou muitos problemas financeiros, pois ele é quem sustentava a família. Estamos empenhados na realização deste sonho e em ajudar a família”, diz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para contribuir com o ação e ajudar a família de Rosália, será aberta uma vaquinha virtual. Enquanto isso, as pessoas podem contribuir doando pela conta bancária disponibilizada pela família. Empresas interessadas em ajudar com a festa, só acessar o site do projeto: www.casamentoderua.com.br
Os dados para ajudar são:
Caixa econômica
Operação 013
Agencia 88
C/P 00025290-8
Rosália Macedo da Silva
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Arquivo da família
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.