Com casas de show fechadas, drag queens se apresentam em janelas de apartamento em Paris

0
1626
drag-queens-janela-apartamento

Com a pandemia do coronavírus, casas de shows e espetáculos no mundo inteiro foram canceladas. Mas e as pessoas que vivem disso? Como a pandemia ainda não tem data para acabar, muitos estão tendo que se adaptar a esta nova realidade, como um grupo de drag queens parisiense, que cansou de ficar parado e decidiu se apresentar através das janelas do apartamento de um dos dançarinos, no bairro de Montmartre – em Paris.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

drag-queens-janela-paris-1

A iniciativa começou em julho e com o sucesso que tem feito, não acabará tão cedo. A ideia foi de Bruno Agati, que vive em um apartamento do século 18, em um daqueles predinhos baixos clássicos europeus, bem de frente para um restaurante. Como o artista é muito amigo de sua vizinha de porta, perguntou despretenciosamente à ela, se ela não gostaria de emprestar seu apartamento para que o grupo de teatro Mixity pudesse se apresentar nos finais de semana. Para sua surpresa, a vizinha concordou e desde então, os cantores, dançarinos e atores se reúnem, levando o público do restaurante a um verdadeiro deleite.

drag-queens-janela-paris-2

Segundo Bruno, a apresentação das drag queens é um misto de teatro com dança, repleta de luz e encenações cuidadosamente preparadas pelo grupo. A diferença, no entanto, é que o tradicional palco foi substituído pelas janelas de seu apartamento, localizado no segundo andar, oferecendo uma visão perfeita aos parisienses e turistas que podem assistir um espetáculo completo enquanto estão no bar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com a pandemia, não temos mais casas de show, cabarés e as apresentações que costumávamos fazer, mas os artistas precisam continuar com o seu trabalho e nosso grupo não pode parar. Então tive a ideia de usar meu apartamento e pedir uma ajuda à minha vizinha também. Hoje o espetáculo é realizado em 5 janelas”, explica o francês.

drag-queens-janela-paris-3

Com trilha sonora, luz negra e muita disposição, eles transformaram a esquina, que hoje recebe centenas de pessoas ansiosas para assistir a apresentação. Respeitando todas as diretrizes de segurança, o grupo mostra que, definitivamente, o sucesso sempre alcança aqueles que sabem se adaptar. Idosos, jovens, famílias e crianças de Paris se unem neste espetáculo repleto de respeito e aceitação: “É uma loucura, se alguém tivesse dito que nós iríamos assistir um espetáculo de drag queens nas janelas de um apartamento, eu não teria acreditado. É super familiar, pessoas de todas as idades, é simplesmente genial”, diz o artista Gwendal Marimouto, que costuma assistir as apresentações.

drag-queens-janela-paris-4

Ao final das apresentações, que acontecem aos sábados e domingos, o grupo desce e se aproxima das pessoas que estão no restaurante, afinal, todo mundo quer saber quem são eles. A dança final é feita com máscaras e dezenas de pessoas cantam junto, fotografam o grupo e o agradece por estes momentos de leveza e diversão em tempos difíceis. Quando as casas de espetáculo estão fechadas, ainda resta o amor pela arte e a união.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

drag-queens-janela-paris-5

Conteúdo do Balaio do Bem, site parceiro do Razões.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.