Ford cria casinha de cachorro que silencia barulho de fogos de artifício

Já é de conhecimento de todos que fogos de artifício barulhentos não são bons pra ninguém, nem para animais, nem para crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inclusive já mostramos mais de uma vez aqui no Razões, iniciativas que visam diminuir o ruído desses fogos, relembre aqui.

Pensando nisso, a Ford resolveu testar sua tecnologia de cancelamento de ruídos que já existem para os carros, só que em um ambiente diferente: as casinhas dos ‘catioros’. O protótipo foi divulgado na última segunda-feira (17), com o objetivo de criar um ambiente mais calmo para os animais durante as apresentações de fogos de artifício.

Relacionado: Pensando nos animais, Avenida Paulista terá Ano Novo com fogos sem barulho

Quem tem cão sabe: os bichinhos sofrem bastante durante celebrações, pois tem uma audição muito aprimorada, fazendo com que fiquem assustados e ansiosos, podendo acarretar até em danos físicos aos animais. Por isso a importância de um ambiente que reduza o impacto do barulho é tão importante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ford casinha de cachorro fogos de artifício
“Chateado”

A tecnologia da casinha de cachorro está presente nos modelos da marca, como por exemplo o Edge. O protótipo tem uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ainda ventilação à prova de som.

A casinha de cachorro “inteligente”usa tecnologias já adotadas pela empresa em modelos como o utilitário Edge. O protótipo conta com uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ventilação à prova de som.

Relacionado: Quase 200 pessoas vão a abrigos confortar cães durante fogos de artifício

Lyn West, Coordenador de Conteúdo de Marca disse no blog da Ford que eles “ficaram se perguntando como as tecnologias existentes nos carros da companhia poderiam ajudar as pessoas em diversas situações. Se certificar que os cães e seus tutores possam aproveitar as festividades de final de ano sem se preocupar nos pareceu uma ótima forma de usar o controle ativo de barulho. A casinha com cancelamento de ruído é a primeira de uma série de iniciativas  que aplica o conhecimento automotivo para ajudar a resolver problemas cotidianos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conhecimento automotivo ajudando a resolver problemas do cotidiano

Não é a primeira vez que a marca procura aplicar os estudos e tecnologias dos veículos para resolver questões do cotidiano das pessoas, como ajudar pais a fazerem seus bebês dormirem mais rápido. Sabe aquele truque que você faz de dar uma voltinha com o bebê no carro e rapidamente ele pegar no sono? Eles transformaram os movimentos que o carro faz e até as luzes externas que ajudam a criar os efeitos que causam sono no bebê, relembre aqui.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esse idoso mantém ‘vila para cachorros’ e gasta toda a sua renda para dar conforto para os bichinhos

Essa notícia vai te fazer voltar a acreditar na humanidade! 🙂 Existe muita gente que ama cachorros e gatos, mas a paixão de seu Antônio...

Cachorro adotado sem patas da frente ganha prótese 3D e corre pela primeira vez

Alguns poderiam dizer que Derby não é um cão ativo, mas é evidente que eles não o viram em ação. "Ele sempre foi o cão...

Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

"Já os deixei tomar banho em casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo, fazer o bem, sem ver à quem".

Estudantes de PE criam repelente de canela e hortelã que combate o mosquito da dengue

Um grupo de cinco estudantes do 1º ano do Ensino Médio de Ipojuca, em Pernambuco, criaram um repelente que além de ser muito sustentável, combate...

Bailarino de 10 anos vende canetas para ir à competição na Flórida

O pequeno bailarino tem passado noites produzindo canetas em formato de flores e laço de cabelo para pagar a viagem

Instagram

Ford cria casinha de cachorro que silencia barulho de fogos de artifício 1