Jovem faz casinhas de papelão para animais de rua em Assis (SP)

Amanda, moradora de Assis, comovida com a situação  dos cachorros de rua resolveu construir casinhas para os animais, utilizando papelão e sacos de lixo. É incrível ver o que uma pessoa com boa vontade consegue fazer, é só o que precisamos, pessoas dispostas a fazer a diferença no seu bairro, condomínio, dentro de casa mesmo, existem muitas razões para acreditar haha, não resisti ao trocadilho!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher com cachorro no colo, e as casinhas de papelão ao fundo

A Jovem contou em entrevista ao Assis City que numa noite, indo para o mercado se deparou com uma cachorrinha rasgando sacos de lixo pela rua atrás de comida:

“Fomos até em casa e levamos ração para ela, mas era uma noite muito gelada, e senti que a ração não era suficiente, então fiquei pensando no que eu poderia fazer, uns dois dias depois eu lembrei de um projeto feito com casinhas de papelão, eu já tinha pesquisado antes mas não havia colocado em prática, e decidi que ia fazer”

 Através de uma publicação no facebook conseguiu a doação dos materiais necessários, e com apoio do namorado começou a fazer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O Gabriel apoiou bastante a ideia e tem me ajudado a montar as casinhas; algumas outras pessoas ajudaram com materiais, principalmente com as caixas, recebemos doação de roupas também, que usamos para forrar as casinhas, algumas pessoas fizeram doações em dinheiro, que usamos para comprar parte dos materiais e também um pouco de ração”, contou. 

cachorro de rua encontrando sua casinha feita de papelão

Inspirada por outras pessoas que fizeram o mesmo e seguindo diversos vídeos, Amanda conseguiu fazer as primeiras:

“Por não ser difícil, conseguimos fazer facilmente, mas é um pouco trabalhoso, geralmente precisamos reforçar as caixas para ficarem um pouco mais resistentes; até o momento fizemos 13 casinhas, e já distribuímos seis, mas foram para pessoas que entraram em contato pedindo para os animais que ficam perto de onde moram”, disse.

As casinhas estão sendo doadas para quem entra em contato e tem um animal de rua próximo a sua casa, amanda fez ainda um apelo para que as pessoas ajudem a manter essas casinhas, dessa forma os animais não vão sofrer tanto com o frio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casinhas de papelão e saco de lixo

Interessados em colaborar com doações de materiais devem entrar em contato com Amanda pelo telefone (11) 95992-9440 ou com Gabriel pelo número (18) 99655-5225.

Fonte: Assis City

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,573,981SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gatos regulam os níveis da pressão arterial e diminuem o risco de ataques cardíacos melhor do que a medicina moderna

Os amantes dos gatos vão adorar essa. Estudos científicos comprovam que os bichanos são mais do que bons amigos e animais de estimação. Eles...

Evento pet arrecada 12 toneladas em doações para moradores de rua e animais em abrigos

No último fim de semana, aconteceu a 1ª edição da Pet Expo Brasília no Estacionamento da Uniplan, em Águas Claras. O evento contou com...

Neste chuveiro é possível tomar “banho infinito” gastando apenas 10 litros de água

O princípio é o mesmo de outros chuveiros ecológicos: o reaproveitamento da água. Mas, com uma ligeira diferença, em vez de reaproveitar a água para outros fins, como para acionar a descarga do vaso, o chuveiro Showerloop reaproveita a água para o próprio banho.

Desempregado recebe mais de 200 oportunidades de emprego após andar 25 km para entregar currículos

Quem acredita sempre alcança! Devagar se chega lá! O importante é dar o primeiro passo... Todos esses ditos populares servem para ilustrar a bonita e...

Menino de 6 anos faz “Drive Thru” de piadas para alegrar os vizinhos durante pandemia

O mundo está passando por tempos turbulentos, mas uma das melhores maneiras de atravessar períodos difíceis é através do bom humor. No Canadá, um...

Instagram