“Um conto de fadas”, diz filha que casou em castelo erguido pelos pais após terem casa destruída

25 anos após ter casa destruída por enchente, pais veem filha se casar em castelo que ergueram no lugar
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Família tem casa destruída por enchente, constrói um castelo no lugar e filha se casa nele: “Um conto de fadas”
Nem os melhores roteiristas de filmes medievais poderiam imaginar uma história como essa. 25 anos após ver a casa de sítio da família ser destruída em enchente, Andressa se casou no castelo que os pais idealizaram e construíram no lugar. “Um conto de fadas”, disse.
Leia Mais
A história começa em 1994, na fazenda da família, quando Andressa tinha entre 5 e 6 anos de idade. O lugar, que fica em Ibitirama-ES, era sinônimo de alegria para eles, porque era onde se reuniam todos os tios e a primarada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu adorava ir pra lá, pois tinha sótão, lareira e ficava pertinho do rio, da cachoeira e ainda tinha a mata atrás. Lá ficávamos na roça, ajudando a plantar café, ou colher, a carregar caminhão de areia, brita, tijolo e assim crescemos…”, relembra.
Enchente destruiu toda a fazenda e família passou por momentos de desespero
Foi assim até o dia 12 de janeiro de 1994, quando uma enchente forte fez despencar uma pedra em cima da casa e destruiu tudo em volta da chácara. A família passou por momentos de aflição e angústia.
“Entramos na L200 e fomos pra casa do caseiro. Ficamos embaixo de uma lona no meio do pasto, com a lanterna e uma bíblia, nossos cachorros foram nossos cobertores. O rio não parava de subir”, contou. Que aflição hein!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Então eles decidiram ir embora de vez e se abrigar em outro canto. “Todos nós entramos no carro, minha mãe saia pra abrir as porteiras. Como o volume do rio era alto, a água entrava pelo toca fita. Teve uma hora que meu pai falou: ‘agora sua mãe já foi, ela não volta mais, somos só nós’. Porém, ela voltou!!!”, narrou em detalhes. Nossa, que angústia!
No outro dia estava tudo destruído. “Voltamos pra tentar recuperar alguma coisa, a primeira coisa que achamos nos destroços foi Nossa Senhora Auxiliadora, que continua na casa dos meus pais até hoje. Conseguimos recuperar poucas coisas, mas o sentimento sempre foi de paz, calma e de agradecimento pois coisas materiais recuperamos, mas a vida não e todos nós saímos sem nenhum arranhão”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Família decidiu construir um castelo onde antes era só destruição
A volta por cima dessa história é que é impressionante. Os pais de Andressa, seu Eraldo Amorim e dona Maria Joana, decidiram que iriam construir um castelo medieval no local.
“O recomeço foi com muito trabalho e sempre agradecendo a Deus pela vida. Meu pai é professor de história, minha mãe sempre gostou desse mundo medieval. Como eles tinham que sonhar pra recomeçar e em todo sonho existem castelos, por que não fazer um castelo? pensaram eles! E assim foi”, disse.
A casa começou com 2 quartos, sala cozinha e banheiro. Hoje são 8 quartos, 12 torres, 4 andares, 26 cômodos. Tem torre que é banheiro, torre que é casinha de cachorro, torre que é guarda-roupa, tem também quarto de princesa, porta falsa, jardim com fonte encantada, poço de água, lago, ponte, casa na árvore…
25 anos após tragédia, filha decide se casar no castelo
O momento mais mágico dessa reconstrução foi o capítulo escrito em 2020. Depois de todo este tempo, a filha mais nova de seu Eraldo e dona Joana decidiu se casar no castelo, viver um conto de fadas…
“Claro que casar no castelo que foi construído por eles é sensacional, mas a história e magia por traz dele vai muito além disso, é uma história de amor, superação e renascimento”, disse Andressa.
E tem mais: ela entrou na cerimônia com o noivo Caio naquela mesma caminhonete que em 1994 salvou a vida de toda a família.
“Nossa cerimônia foi realizada no local aonde era o chalé que foi destruído com a cachoeira ao fundo. Posso dizer que a energia que recebemos foi indescritível, tudo deu certo, a alegria, o amor de todos presentes foi enorme”, contou.
Nossa, que história! 😍
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.