Catador de recicláveis mantém escola para crianças carentes em Olinda há 34 anos

Existem pessoas que fazem de tudo para mudar a realidade de crianças carentes que não tem acesso à escola, principalmente em regiões distantes dos grandes centros em nosso país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um delas é o Sebastião Duque, ele está ajudando a transformar a vida dos pequenos, oferecendo uma chance para estudarem e poderem crescer na vida. Sebastião é catador de recicláveis e responsável por montar uma escola para crianças carentes, em Olinda – Pernambuco.

A instituição fica na II Etapa de Rio Doce, chama-se Escola Nova Esperança e atende a filhos de desempregados, catadores de lixo e pessoas de baixa renda do bairro.

Com idade de 2 a 5 anos, de manhã e a tarde, em uma estrutura improvisada, sendo que a maior parte do material utilizado vem de doações. Os responsáveis pelas crianças contribuem como uma quantia de 30 reais por mês, que é o dinheiro utilizado para pagar o salário das 4 professoras que dão aula na escola.

escola crianças carentes olinda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas esta escola não é nova! Ela existe há 34 anos e já foi responsável pela alfabetização e formação de centenas de crianças. Tamires Santos é uma das professoras e trabalha lá há 4 anos. Ela diz que seus alunos são como se fossem seus filhos: “É quase como um filho. Quase família mesmo”.

Seu Sebastião mantém o lugar com o dinheiro que recebe através de seu trabalho e graças a ajuda de pessoas que já passarem pela escola e que serão gratos a ele a vida toda. Antes de ser catador, Seu Sebastião já foi palhaço e vendedor de raspadinha de gelo, mas que ama as crianças e que tem um carinho imenso por elas: “Que Deus ilumine os caminhos delas, dos pais e das mães. Para poder progredir, a gente tem que lutar. Eu vou fazer o que está em minhas mãos”.

Assista aqui embaixo a reportagem feita pelo Diário de Pernambuco:

escola crianças carentes olinda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de TV Jornal

Fotos: TV Jornal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem de 16 anos cria solução para a seca na África do Sul com casca de laranja e abacate

Oito das nove províncias da África do Sul estão em estado de calamidade. Milhares de comunidades e milhões de famílias enfrentam a escassez de...

Crianças no Japão limpam suas próprias escolas para aprenderem a valorizar o patrimônio

Qual a melhor forma de ensinar crianças a valorizarem patrimônios? No Japão, a solução foi ensiná-las a limpar e cuidar elas mesmas dos ambientes...

Artistas contam e recontam clássicos infantis em ônibus de Fortaleza

Funciona assim: um conta um trecho de um conto de fadas que quase todo mundo já leu, viu ou ouviu falar e, logo em...

Fotógrafa diz adeus à sua cachorra de 16 anos em tocante ensaio de fotos

Quando a fotógrafa Maria Sharp percebeu que sua cachorrinha e companheira de 16 anos de idade, Chubby, logo partiria dessa para melhor, decidiu celebrar...

Usando apenas sucata, inventor consegue levar eletricidade para uma vila inteira no Malauí

"Para inventar algo, você só precisa de uma boa imaginação e um monte de lixo", disse uma vez Thomas Edison (1847-1931), um dos maiores...

Instagram