Catador que foi humilhado após criar banca de lanches recebe ajuda de pizzaiolo e reinaugura seu ponto no RJ

Era apenas mais um dia de trabalho debaixo de um sol escaldante para o catador de recicláveis Odorico Luiz Rocha, 23 anos, de Nova Iguaçu (RJ), até ele encontrar no lixo algo que poderia mudar sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem trabalhava como mecânico, mas perdeu o trabalho em plena pandemia e virou catador para conseguir sustentar a família. Na última quarta-feira (22), ele encontrou uma chapa de lanches na rua e decidiu investir na oportunidade.

Odorico (ou Dorico, como é conhecido entre os amigos) não sabia, mas a ideia mudaria sua vida – para melhor. Em casa, testou a chapa, que funcionava perfeitamente.

catador humilhado cria banca de lanches rj

Com a ajuda e incentivo de Hellen, sua mulher (com quem tem 3 filhos e espera o 4º), o jovem limpou o equipamento e equipou-o com tijolos e um armário velho, criando uma banquinha de lanches improvisada na porta de sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estava tudo pronto para o negócio funcionar: só faltava a divulgação nas redes sociais. No entanto, foi ali que Dorico enxergou o lado mais cruel da internet. “Só pode estar de sacanagem! Coé, Dorico!”, “Você nunca vai vender nada!”, “Vai ser hambúrguer com ratazana!”, foram alguns dos comentários maldosos.

catador humilhado cria banca de lanches rj

Nos primeiros dias, apenas 2 lanches foram vendidos. Mas era apenas o começo: muita gente viu o ex-catador com outros olhos.

“Ninguém merece passar por uma humilhação dessa”, disse Carlos Alberto Soares, dono de uma pizzaria vizinha que viu a barraca e leu os ataques virtuais.

Catador que foi humilhado após criar banca de lanches recebe ajuda de pizzaiolo e reinaugura seu ponto no RJ 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a ajuda do amigo Gabriel Borges, o pizzaiolo decidiu ajudar Dorico. Juntos, criaram uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou R$ 3 mil em questão de horas.

Catador que foi humilhado após criar banca de lanches recebe ajuda de pizzaiolo e reinaugura seu ponto no RJ 4

Graças aos recursos da vaquinha, o rapaz reinaugurou seu ponto – agora com lona, uma chapa profissional, equipamentos e aventais. Ainda sobrou dinheiro para mudar seu visual e comprar fraldas para os filhos! ❤️

Pra quem quiser conhecer a barraca do Dorico, ela fica na Avenida Abílio Augusto Távora 4.767, Valverde, Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também:

Fonte: Jornal Floripa
Fotos: Reprodução / TV Globo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com ‘empurrãozinho’ de vaquinha, Brechó do Davi começa a gerar frutos e família já pensa em expandir negócio

Em março deste ano, Davi Santos, 11 anos, decidiu abrir um brechó para ajudar sua família a superar a difícil fase econômica que vinham...

Dez imagens para você continuar a ter razões para acreditar

Imagens valem mais que mil palavras. Ainda mais quando nos fazem recobrar a fé em um mundo melhor. Veja esses belos dez momentos capturados...

Filha aplica 2ª dose da vacina contra Covid no pai e agradece: ‘Exercendo a profissão com quem amo’

A estudante de enfermagem Gabriely Ramsdorf não conseguiu segurar a emoção ao aplicar a 2ª dose da vacina contra Covid no próprio pai, Marcelo...

Menino de 5 anos pedala 3km à noite, debaixo de chuva, para salvar pai de infarto

O menino deixou a irmã de dois anos com o pai inconsciente e pegou a bicicleta para ir até o trabalho da mãe, que fica 12 quilômetros de distância da sua casa.

Primeiro-ministro holandês dá exemplo limpando chão do Parlamento

Meio sem jeito e aplaudido pelas funcionárias da limpeza, a maior autoridade holandesa divertiu-se com a situação.

Instagram

Catador que foi humilhado após criar banca de lanches recebe ajuda de pizzaiolo e reinaugura seu ponto no RJ 5