Catador que foi humilhado após criar banca de lanches recebe ajuda de pizzaiolo e reinaugura seu ponto no RJ

Era apenas mais um dia de trabalho debaixo de um sol escaldante para o catador de recicláveis Odorico Luiz Rocha, 23 anos, de Nova Iguaçu (RJ), até ele encontrar no lixo algo que poderia mudar sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem trabalhava como mecânico, mas perdeu o trabalho em plena pandemia e virou catador para conseguir sustentar a família. Na última quarta-feira (22), ele encontrou uma chapa de lanches na rua e decidiu investir na oportunidade.

Odorico (ou Dorico, como é conhecido entre os amigos) não sabia, mas a ideia mudaria sua vida – para melhor. Em casa, testou a chapa, que funcionava perfeitamente.

catador humilhado cria banca de lanches rj

Com a ajuda e incentivo de Hellen, sua mulher (com quem tem 3 filhos e espera o 4º), o jovem limpou o equipamento e equipou-o com tijolos e um armário velho, criando uma banquinha de lanches improvisada na porta de sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estava tudo pronto para o negócio funcionar: só faltava a divulgação nas redes sociais. No entanto, foi ali que Dorico enxergou o lado mais cruel da internet. “Só pode estar de sacanagem! Coé, Dorico!”, “Você nunca vai vender nada!”, “Vai ser hambúrguer com ratazana!”, foram alguns dos comentários maldosos.

catador humilhado cria banca de lanches rj

Nos primeiros dias, apenas 2 lanches foram vendidos. Mas era apenas o começo: muita gente viu o ex-catador com outros olhos.

“Ninguém merece passar por uma humilhação dessa”, disse Carlos Alberto Soares, dono de uma pizzaria vizinha que viu a barraca e leu os ataques virtuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a ajuda do amigo Gabriel Borges, o pizzaiolo decidiu ajudar Dorico. Juntos, criaram uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou R$ 3 mil em questão de horas.

Graças aos recursos da vaquinha, o rapaz reinaugurou seu ponto – agora com lona, uma chapa profissional, equipamentos e aventais. Ainda sobrou dinheiro para mudar seu visual e comprar fraldas para os filhos! ❤️

Pra quem quiser conhecer a barraca do Dorico, ela fica na Avenida Abílio Augusto Távora 4.767, Valverde, Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também:

Fonte: Jornal Floripa
Fotos: Reprodução / TV Globo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 3 anos faz aniversário com tema “caminhão do lixo” e convida garis no Acre

Apaixonado por caminhões de coleta de lixo desde bebê, o pequeno Theo Vieira comemorou seu aniversário de 3 anos com tema da festa dedicado...

Idosas de Brasília fazem e doam enxovais para grávidas carentes

Estas três senhoras de Brasília se unem três tardes livres por semana para fazer enxovais para grávidas carentes que são doados para ajudá-las a...

Ambulante recupera de bandido aparelho para deficiente auditiva

O vendedor ambulante tomou o aparelho do bandido e devolveu para a jovem.

Com vaquinha do Razões, mulher que improvisou lojinha de doces abre sua própria confeitaria!

A vida da Paula deu uma reviravolta danada nos últimos meses. Depois de perder o emprego, ela improvisou uma pequena loja de doces, em...

Mulher de 45 anos está grávida dos netos – filho gay será pai de gêmeos

Por meio da chamada "barriga solidária", a professora Valdira das Neves, 45 anos, e o filho Marcelo das Neves estão prestes a unir dois...

Instagram