Catadores e catadoras de materiais recicláveis de São Paulo receberam durante o Carnaval 340 pegadores para facilitar – e muito! – o seu trabalho no dia a dia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Simples e eficaz, a ferramenta permite que eles recolham mais objetos sem ficar agachando o tempo todo, o que pode causar dores fortes nas costas.
Um catador de recicláveis pode abaixar de 200 a 800 vezes em um único dia! Imagina só o quão revolucionário foi para eles receber um pegador de latinhas?
Leia Mais
“Os catadores adoraram. Um benefício justo que vi e senti bem forte que até emocionei”, escreveu o artista Mundano, fundador do movimento Pimp My Carroça e do aplicativo de reciclagem Cataki, em seu perfil no Instagram.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Por mais dias como esse, onde ocupamos e fortalecemos a rua e todas e todos que vivem nela!”, complementou.
A iniciativa conta com a parceria da ANCAT (Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis).
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[Nota de Redação]
O seu Zezinho tem 68 anos e nunca foi à escola. Ele queria muito aprender o alfabeto e finalmente poder escrever o próprio nome. Gentil toda vida, uma professorinha de 9 anos começou a ensinar o vendedor de picolé a ler e escrever.
[Ajude a comprar uma prótese para um adolescente que foi atropelado por um motorista bêbado. Clique aqui e faça a sua doação.]
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.