Catadora de recicláveis do RN consegue reformar sua casa graças à mobilização de mais de 500 pessoas

A simpática Zefinha, de 63 anos, ficou viúva há 33 anos e desde então vive como catadora de recicláveis em Macaíba (RN). Vivendo sozinha com o mínimo para sua sobrevivência, ela estava morando numa casinha inacabada, sem reboco e bastante precária. Mas a boa notícia é que, por meio de vaquinha da VOAA e graças à mobilização de mais de 500 transformadores, ela finalmente pôde reformar sua casa e comprar os móveis que tanto precisava.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Bruna Andrade

Quando criamos a vaquinha, em agosto de 2020, estipulamos a meta de R$ 22 mil, valor necessário para a reforma e compra de móveis, alimentos e roupas, já que Zefinha sobrevivia do pouco que ganhava e chegou a passar fome algumas vezes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

Sua história ficou conhecida quando sua vizinha, Bruna Andrade, que a conhece há anos, a compartilhou em suas redes sociais. Na época, Zefinha estava há 3 dias sem comer. “Perguntei como ela estava e como ia a vida, chorando me respondeu que faziam 3 dias que não comia e não dormia com dores no estômago, então disse vamos entrar pra comer”, contou Bruna.

zefinha catadora 4
Foto: Bruna Andrade

A idosa recebia uma pequena pensão do marido falecido, mas dividia com suas duas filhas, não sobrando quase nada para ela. Ela precisava de alimentos, gás de cozinha, assistência médica – pois sente fortes dores no abdômen – e um colchão de casal, já que ganhou uma cama; além de vários outros itens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

zefinha catadora 5
Foto: Bruna Andrade

E não é que a vida sorriu para ela?! Nossa vaquinha foi um sucesso! Arrecadamos R$ 24.829,00 com a ajuda de 508 transformadores e de tantas outra pessoas que se comoveram e compartilharam a história. A casa de Zefinha foi reformada e hoje ela vive de forma mais confortável, como sempre mereceu! Obrigada a todos que fizeram parte deste desfecho. De pouquinho em pouquinho podemos mudar a vida das pessoas à nossa volta!

Siga ajudando!

A Suzana, mãe solo que, mesmo doente, capina terreno para levar o sustento para casa, precisa igualmente de apoio. Também criamos uma campanha para ela na VOAA e você contribuir clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,864,101SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecido convida senhora para sentar ao seu lado após ela cansar de esperar

Senhora quase vai embora de restaurante lotado após esperar um tempão por mesa.

Algumas verdades sobre a mulher a e educação, por Viviane Mosé

Toda vez que ouço falar o nome Viviane Mosé, eu paro para escutá-la, pois sei que muita coisa boa, interessante e inteligente está por...

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Assista a um dos excelentes poemas recitados por Antônio Abujamra, que nos deixou hoje

Antônio Abujamra nasceu em 1932 e foi um dos primeiros brasileiros a utilizar métodos teatrais de Bertold Brecht e Roger Planchon em palcos. Iniciou...

Casal reconstrói mamilos e aréolas de pessoas que tiveram câncer de mama

“Quando eu vi o resultado e a felicidade dela, eu percebi que eu não podia cobrar por aquele serviço. Foi aí que comecei meu projeto."

Instagram