Império da Tijuca convida catadora que viralizou sambando na Sapucaí para desfilar no Carnaval

É incrível como uma pessoa consegue ser movida pela paixão em dançar. E como a música, aliada à dança, são capazes de transformar a vida de alguém.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A catadora Adriana Salles, 36 anos, é um excelente exemplo desse mover. Alguns dias atrás, ela foi vista sambando sozinha na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ).

Não demorou muito para as imagens viralizarem, ao ponto de chegar nos líderes da Império da Tijuca, que a convidou para desfilar pela escola neste Carnaval.

Além de ganhar a fantasia, Adriana recebeu ajuda para estudar e conseguiu um emprego formal!

Império da Tijuca convida catadora que viralizou sambando na Sapucaí para desfilar no Carnaval 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A catadora vive no Morro da Providência, na região central do Rio, e se vira como pode para sustentar suas 3 filhas.

“Eu fico nas ruas. No dia do ensaio, eu estava no Sambódromo catando latinhas. Estava sambando e vi o desfile lá atrás. Então, invadi o Sambódromo e comecei a sambar na frente. Eu tive a surpresa, eles me procuraram e vou sambar pela primeira vez. Nunca desfilei, só quando era criança. Vou com muita vergonha, mas eu vou chegar lá e nós vamos ganhar”, revelou Adriana.

Império da Tijuca convida catadora que viralizou sambando na Sapucaí para desfilar no Carnaval 2

Em busca da sambista

Inspirados pelo vídeo em que catadora dança apaixonadamente, os diretores da escola Império da Tijuca promoveram uma campanha nas redes sociais para encontrar seu paradeiro.

Com a ajuda de milhares de internautas, eles encontraram a “passista” e a convidaram para participar do desfile da agremiação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adriana pôde visitar o barracão da escola na última quinta-feira (31), localizada nos fundos da Praça da Apoteose, no Catumbi. Na ocasião, agradeceu o carinho da Verde e Branco do Morro da Formiga.

Império da Tijuca convida catadora que viralizou sambando na Sapucaí para desfilar no Carnaval 3

Repercussão nacional

As imagens correram o país graças às lentes do fotógrafo Rafael Catarcione, que capturou o momento em que Adriana dançou sozinha na Sapucaí.

Segundo Rafael, o vídeo foi feito durante o ensaio técnico da Império da Tijuca. Foi nesse momento que a catadora se sentiu embalada pela bateria da escola e sambou esbanjando alegria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“No nosso último ensaio técnico, um vídeo viralizou, trazendo uma menina negra que é um dos símbolos da nossa escola, trazer a negritude, sambando na avenida, ao som do nosso Império da Tijuca. Hoje eu tenho a felicidade de dizer que a Adriana vai desfilar com a gente”, celebrou o fotógrafo.

De acordo com a Império da Tijuca, Adriana deve desfilar em um setor que exalta a presença negra na cultura brasileira. A escola será a sétima a pisar na Marquês de Sapucaí, no dia 21 de abril, com o enredo “Samba de Quilombo – A resistência pela raiz”, do carnavalesco Guilherme Estevão.

Assista ao vídeo:

Fonte: O Dia
Fotos: Reprodução / Twitter: @ImperioTijuca

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Império da Tijuca convida catadora que viralizou sambando na Sapucaí para desfilar no Carnaval 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após alarme falso, policial conserta bicicleta de garoto

O policial Michael Castillo estava em um dia normal de trabalho indo atender uma denúncia de que estaria acontecendo uma briga entre jovens em frente a...

Você já conhece a história de amor dos atores Jason Momoa e Lisa Bonet?

Quem não ama ouvir uma história de amor com final de feliz? E neste caso, a história é real! Infelizmente, muitas pessoas andam desacreditadas...

Em bloquinho de rua senhora mostra que diversão e senso de humor não tem idade

"Fica com Deus, porque comigo não vai rolar." Foi dada a largada para o Carnaval 2018 e com ele diversas histórias divertidas destes dias que...

Vídeo sobre o Natal mostra valores universais (e essenciais) para o ano todo

Nessa época em que todos estamos mais sensíveis, vemos vários vídeos relacionados ao Natal, todos com muito presente, Papai-Noel e todos os símbolos relacionados...

Índia planta 1 milhão de árvores frutíferas para combater a fome no país

A ONG OneTreePlanted publicou uma nota com uma das melhores notícias de 2020. Mesmo enfrentando grandes desafios por causa da pandemia, eles conseguiram plantar...

Instagram

Império da Tijuca convida catadora que viralizou sambando na Sapucaí para desfilar no Carnaval 6