O aparelho digitalizador de imagens de raio-X furtado na Santa Casa de Sorocaba (SP) na madrugada de domingo (2) felizmente foi recuperado na manhã do dia seguinte graças a duas catadoras de recicláveis que o encontraram jogado em um contêiner de lixo próximo ao hospital.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo um comunicado da Polícia Civil, o aparelho é uma sofisticada – e cara – máquina digitalizadora de imagem composta por monitor, teclado, mouse e CPU, avaliada em R$ 140 mil.
O presidente da Irmandade Santa Casa, padre Flávio Miguel Júnior, divulgou um vídeo afirmando que o equipamento e todas as suas peças de hardware foram localizados, além de uma mochila e peças de roupas furtadas. O material será levado até a delegacia que investiga o caso.
Leia Mais
“Quero agradecer a todos aqueles que, conosco, sofreram desde ontem com esta situação”, disse o padre.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Santa Casa de Sorocaba disse que o aparelho é fundamental para digitalizar imagens de raios-X das alas de UTI neonatal, pediátrica e adulta.
Leia também: Em SP, paciente da Santa Casa conserta as cadeiras da instituição em gesto generoso
A princípio, o furto não afetou o atendimento de pacientes do hospital, uma vez que ele conta com equipamentos extras para uso no local.
Confira abaixo o vídeo gravado pelo Flávio Miguel, que mostra o equipamento recuperado ao lado das catadoras de materiais recicláveis:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Você já parou pra pensar na importância do trabalho de um catador?
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Jornal Cruzeiro/Foto: Reprodução/Santa Casa de Sorocaba
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.