Catadores de recicláveis ganham biblioteca infantil em Itaguaí (RJ)

Clique e ouça:

Catadores de material reciclável de Itaguaí, na Baixada Fluminense, ganharam uma biblioteca comunitária que vai atender crianças de 4 a 10 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O espaço foi instalado na sede da Cooper-Rei – Cooperativa de Reciclagem de Itaguaí, no dia 21 de julho. Essa é a sexta biblioteca comunitária inaugurada pela Ball, fabricante de latas de bebida, nos últimos dois anos.

O projeto ‘Cantos de Leitura’ busca proporcionar o contato de catadores de material reciclável e de toda a comunidade com a literatura.

biblioteca catadores de material reciclável

A biblioteca dos catadores de Itaguaí conta com mesas e cadeiras de leitura, ambientação lúdica, brinquedos educativos e começou a funcionar com cerca de 1,2 mil livros (literatura brasileira e universal), incluindo edições em braile e audiobooks para crianças portadoras de deficiência visual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A Ball busca desenvolver projetos que auxiliem na educação daqueles que são a base da cadeia de reciclagem do Brasil”, contou Thaís Moraes, Gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

“Sabemos da importância que os catadores têm para as cidades e o meio ambiente, por isso queremos proporcionar uma capacitação melhor desses profissionais e seus familiares, pois com educação podemos ter um país mais consciente.”

biblioteca catadores de material reciclável

A escolha de Itaguaí como sede do Cantos de Leitura no Rio considerou a taxa de mortalidade infantil do município, uma das maiores do Estado do Rio de Janeiro. A ação é realizada pela Rede Educare, que atua na criação e captação de recursos para projetos sociais e culturais, e patrocinada pela Ball.

biblioteca catadores de material reciclável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Como o número de bibliotecas no Brasil ainda é muito baixo, a ideia com a criação do espaço é proporcionar um ambiente de leitura e educação para todos da comunidade”, destaca Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

Além da Cooper-Rei – Cooperativa de Reciclagem de Itaguaí, outras seis cooperativas de catadores de recicláveis ganharam uma biblioteca do projeto: Reciclázaro (SP), Aliança (AM), Cooperfênix (DF), Pró-Recife (PE), Agentes Ecológicos de Canabrava (SAA) e Reciclando Pela Vida (POA). 

biblioteca catadores de material reciclável

biblioteca catadores de material reciclável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Divulgação

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,077,383FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,602SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Idoso que vivia em condições desumanas é ‘adotado’ por vizinhas e ganha reforma da casa com vaquinha

Seu Roberto reformou sua casa com ajuda da vaquinha. Confira o resultado!

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Instagram

Catadores de recicláveis ganham biblioteca infantil em Itaguaí (RJ) 13