Catadores de recicláveis ganham biblioteca infantil em Itaguaí (RJ)

Catadores de material reciclável de Itaguaí, na Baixada Fluminense, ganharam uma biblioteca comunitária que vai atender crianças de 4 a 10 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O espaço foi instalado na sede da Cooper-Rei – Cooperativa de Reciclagem de Itaguaí, no dia 21 de julho. Essa é a sexta biblioteca comunitária inaugurada pela Ball, fabricante de latas de bebida, nos últimos dois anos.

O projeto ‘Cantos de Leitura’ busca proporcionar o contato de catadores de material reciclável e de toda a comunidade com a literatura.

biblioteca catadores de material reciclável

A biblioteca dos catadores de Itaguaí conta com mesas e cadeiras de leitura, ambientação lúdica, brinquedos educativos e começou a funcionar com cerca de 1,2 mil livros (literatura brasileira e universal), incluindo edições em braile e audiobooks para crianças portadoras de deficiência visual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A Ball busca desenvolver projetos que auxiliem na educação daqueles que são a base da cadeia de reciclagem do Brasil”, contou Thaís Moraes, Gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

“Sabemos da importância que os catadores têm para as cidades e o meio ambiente, por isso queremos proporcionar uma capacitação melhor desses profissionais e seus familiares, pois com educação podemos ter um país mais consciente.”

biblioteca catadores de material reciclável

A escolha de Itaguaí como sede do Cantos de Leitura no Rio considerou a taxa de mortalidade infantil do município, uma das maiores do Estado do Rio de Janeiro. A ação é realizada pela Rede Educare, que atua na criação e captação de recursos para projetos sociais e culturais, e patrocinada pela Ball.

biblioteca catadores de material reciclável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Como o número de bibliotecas no Brasil ainda é muito baixo, a ideia com a criação do espaço é proporcionar um ambiente de leitura e educação para todos da comunidade”, destaca Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

Além da Cooper-Rei – Cooperativa de Reciclagem de Itaguaí, outras seis cooperativas de catadores de recicláveis ganharam uma biblioteca do projeto: Reciclázaro (SP), Aliança (AM), Cooperfênix (DF), Pró-Recife (PE), Agentes Ecológicos de Canabrava (SAA) e Reciclando Pela Vida (POA). 

biblioteca catadores de material reciclável

biblioteca catadores de material reciclável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol

Praticamente todas as pessoas do mundo sabem que a natureza anda precisando de uma ajuda para conseguir resistir a todas as agressões impostas pelo...

Brasileiro ajudou a retirar água da caverna onde estavam presos meninos na Tailândia

O brasileiro Gui Brotto participou do plano para diminuir a quantidade de água na caverna de Tham Luang.

Após quase 1 ano, astronauta reencontra sua cachorrinha e vídeo viraliza; assista

A astronauta norte-americana Christina Koch, 41 anos, retornou à Terra após incríveis 328 dias na Estação Espacial Internacional (ISS). No dia 6 de fevereiro, Christina...

Ladrão devolve carro e deixa bilhete se desculpando

Após ter o seu fusca furtado, um eletricista recebeu a notícia que tanto esperava: o carro havia sido localizado. O que ele certamente não...

“O amor não é exclusivo dos humanos”: cadela passa velório todo ao lado do caixão da dona

Uma imagem vale mais do que mil palavras e quando vemos estas fotos podemos confirmar que o amor que os cachorros sentem pelos seus...

Instagram