Catadores de recicláveis ganham biblioteca infantil em Itaguaí (RJ)

Catadores de material reciclável de Itaguaí, na Baixada Fluminense, ganharam uma biblioteca comunitária que vai atender crianças de 4 a 10 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O espaço foi instalado na sede da Cooper-Rei – Cooperativa de Reciclagem de Itaguaí, no dia 21 de julho. Essa é a sexta biblioteca comunitária inaugurada pela Ball, fabricante de latas de bebida, nos últimos dois anos.

O projeto ‘Cantos de Leitura’ busca proporcionar o contato de catadores de material reciclável e de toda a comunidade com a literatura.

biblioteca catadores de material reciclável

A biblioteca dos catadores de Itaguaí conta com mesas e cadeiras de leitura, ambientação lúdica, brinquedos educativos e começou a funcionar com cerca de 1,2 mil livros (literatura brasileira e universal), incluindo edições em braile e audiobooks para crianças portadoras de deficiência visual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A Ball busca desenvolver projetos que auxiliem na educação daqueles que são a base da cadeia de reciclagem do Brasil”, contou Thaís Moraes, Gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

“Sabemos da importância que os catadores têm para as cidades e o meio ambiente, por isso queremos proporcionar uma capacitação melhor desses profissionais e seus familiares, pois com educação podemos ter um país mais consciente.”

biblioteca catadores de material reciclável

A escolha de Itaguaí como sede do Cantos de Leitura no Rio considerou a taxa de mortalidade infantil do município, uma das maiores do Estado do Rio de Janeiro. A ação é realizada pela Rede Educare, que atua na criação e captação de recursos para projetos sociais e culturais, e patrocinada pela Ball.

biblioteca catadores de material reciclável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Como o número de bibliotecas no Brasil ainda é muito baixo, a ideia com a criação do espaço é proporcionar um ambiente de leitura e educação para todos da comunidade”, destaca Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

Além da Cooper-Rei – Cooperativa de Reciclagem de Itaguaí, outras seis cooperativas de catadores de recicláveis ganharam uma biblioteca do projeto: Reciclázaro (SP), Aliança (AM), Cooperfênix (DF), Pró-Recife (PE), Agentes Ecológicos de Canabrava (SAA) e Reciclando Pela Vida (POA). 

biblioteca catadores de material reciclável

biblioteca catadores de material reciclável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo sabendo que ia ser desclassificado, surfista realiza sonho de paraplégico

Que esportista abriria mão da competição sem nenhum arrependimento? Foi isso que aconteceu na primeira etapa do circuito argentino de surfe em Mar del Plata,...

Após colar aviso no carro, motorista encoraja outras mulheres no trânsito

E temos sororidade no trânsito sim, senhoras! Veja relatos de mulheres que se apoiaram para enfrentar o medo de dirigir.

Histórico: Universidade Federal de Goiás forma a primeira doutora surda

Neste ano, mais um passo à frente foi dado em prol da acessibilidade. A Universidade Federal de Goiás formou a primeira doutora surda na...

Compilação de atos de gentileza feito a desconhecidos, na Rússia

Na Rússia, é extremamente comum os carros terem câmera de segurança acoplada no carro, para no caso de um eventual acidente ou furto, terem...

Instagram