Cavalo vai ao funeral de seu melhor amigo humano para lhe prestar uma última homenagem

As histórias de amor e acolhimento envolvendo os animais têm o poder de nos fazer emocionar com ainda mais força.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao longo do tempo, percebemos que eles possuem atitudes que esperávamos de seres humanos, como ter empatia, amor e cuidado com o próximo, mas nem sempre é assim que as coisas acontecem.

Os animais domesticados podem ser os nossos maiores companheiros em vida, e quando partimos primeiro, eles sofrem nossa perda com a mesma intensidade que nós, seres humanos. A amizade forjada com um animal pode sim, ser para sempre.

cavalo se despede do amigo em funeral

Um bom exemplo disso é a história de Sereno e seu melhor amigo, o paraibano Wagner Figueiredo de Lima, 34 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até alguns anos atrás, eles eram inseparáveis e compartilhavam o dia a dia juntos. Infelizmente, a dupla acabou se separando muito cedo, quando Wagner foi vítima de um acidente e não sobreviveu aos graves ferimentos sofridos.

A notícia da morte foi um baque para toda a família e amigos, que não esperavam se despedir tão cedo do ente querido.

Durante o funeral e última homenagem à Wagner, seu irmão Wando não se esqueceu de que Sereno também deveria estar presente, porque todos sabiam da conexão fraterna entre os dois.

Com autorização da família, a entrada do cavalo foi permitida no enterro de Wagner, e algo surpreendente aconteceu naquele dia.

cavalo se despede do amigo em funeral

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim que o veículo funerário chegou, Sereno se aproximou do caixão de seu amigo, como se soubesse claramente o que estava acontecendo ali.

O cavalo parecia saber que seria sua última vez perto do amigo. Então, cheirou o caixão e começou a relinchar. Depois, encostou a cabeça no caixão e se esfregou.

Comovidos, os presentes compreenderam a cena e respeitaram o momento. Sereno tinha entendido que nunca mais poderia ver o seu grande amigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final, no momento do enterro, o cavalo se juntou às pessoas na caminhada e ficou o tempo todo relinchando, como se estivesse entristecido.

Daqui em diante, Sereno não ficará desamparado, pois Wando o adotará com parte da sua família, e o cavalo continuará vivendo em meio a muito amor, carinho e proteção.

Veja também:

Fonte: Viralistas
Fotos: Reprodução / Viralistas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Disfarçadamente, menina dá seu próprio churrasco para cachorrinho de rua faminto

Como sempre as crianças ensinando nós, os 'adultos', a sermos pessoas melhores! Em um vídeo compartilhado pelo Razões, um menina foi 'flagrada' dando seu próprio churrasco...

Menino de 3 anos convence família a sair de madrugada para alimentar pessoas em situação de rua

Já era tarde da noite quando o pequeno Baruk Fernandes, de 3 anos, convenceu sua família a sair de casa para ajudar três pessoas...

Huggies doa mais de 1 milhão de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade

A marca Huggies está ajudando 3 mil famílias com mais de 1 milhão de produtos, como fraldas, xampus, sabonetes, condicionadores, entre outros itens de...

Após 200 dias em hospital e 2 cirurgias no coração, bebê sorri pela 1ª vez

Quinze minutos após nascer, Theodore foi parar na sala de cirurgia: o coração dele tinha metade do tamanho considerado saudável. Foram 200 dias de luta...

“A música salvou minha vida, quero devolver o que recebi”, diz professor voluntário de música

Quando Acácio começou a tocar, aos 10 anos de idade, jamais poderia imaginar que a música ia mudar a tocada da sua vida. Hoje,...

Instagram