Cavalo desafia incêndio e salva a sua família na Califórnia

Os incêndios na Califórnia (EUA) já devastaram mais de 30 mil hectares de áreas florestais, ou 305 km², o equivalente à cidade de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bombeiros estão em alerta diante da previsão de ventos de até 100 km/h , que ameaçam alimentar os incêndios florestais que afetam o estado.

Enquanto isso, dezenas de milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e grandes zonas populacionais estão sem eletricidade. Há um trabalho conjunto dos bombeiros e do serviço florestal para a evacuação não só dos cidadãos atingidos, mas os animais que vivem em fazendas e estábulos da zona rural.

No entanto, em meio ao fogo devastador, há histórias incríveis que merecem ser compartilhadas.

cavalo volta para salvar família incêndios califórnia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante um trabalho de evacuação do Rancho C.B., que retirou dezenas de animais da zona do fogo, um cavalo ignorou ordens e voltou atrás para encontrar sua família, que foi uma das últimas resgatadas do rancho.

cavalo volta para salvar família incêndios califórnia

Incêndio destrói estábulos da Califórnia

O dono do rancho, Dan Dollar, descreveu a situação como “assustadora, muito assustadora”.

“Não vejo algo assim em anos. Está tudo muito, muito ruim aqui”, complementou Peggy Lane, que ajudou a resgatar os animais.

cavalo volta para salvar família incêndios califórnia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto cobriam o trabalho de resgate, as câmeras da TV CBS, de Los Angeles, flagraram o momento em que um dos cavalos acaba voltando para trás, na tentativa de salvar a sua família.

Leia também: Clientes reconstroem barraca de vendedora que perdeu tudo e quase morreu em incêndio

“Os animais procuram seus companheiros de grupo quando estão assustados. É por isso que um cavalo solitário volta a correr para um celeiro em chamas. Nesse caso, ele procurava sua família”, escreveu uma médica veterinária no Twitter.

Alguns minutos depois, o animal regressou com uma égua e um potro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cavalo volta para salvar família incêndios califórnia

A evacuação do rancho contou com a participação de 800 bombeiros.

cavalo volta para salvar família incêndios califórnia

De acordo com o portal USA Today, em apenas algumas horas foram salvos cerca de 110 cavalos na área, o que ocupou todos os estábulos provisórios e obrigou as autoridades a improvisarem para acolher mais animais.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: Catioro Reflexivo/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 10 anos retratando moradores de rua, fotógrafa descobre próprio pai entre eles

Diana Kim cresceu na ilha de Maui, onde seu pai era fotógrafo. Quando seus pais se separaram, Kim começou a viver com amigos e parentes,...

Casal brasileiro troca festa de casamento por volta ao mundo

Apaixonados por viagens, eles resolveram investir o dinheiro da festa de casamento nessa aventura. Depois de perderem quatro familiares, em um pequeno espaço de tempo, “tivemos uma profunda reflexão do ter contra o ser", disse a ex-empresária Stela.

Barbeiro troca corte de cabelo por agasalhos para moradores de rua

O barbeiro Geivison Carvalho abriu mão do pagamento para receber as doações, o gesto surgiu após se revoltar com vídeo em que um adolescente joga suco em morador de rua que se abrigava em lixeira.

Morador de rua na Tailândia vende limões para poder dar comida para os seus gatinhos

"Loong Dum", um morador de rua de Bangcok, na Tailândia, está emocionando a internet. Ele vende limões para poder dar comida para os seus gatinhos. Mas...

Mulher de 30 anos luta para adotar idosa de 67: ‘Ela ganhou um lar e eu, mais uma filha’

A copeira Gláucia Andressa, 27 anos, conheceu Cotinha, 67, no hospital onde trabalhava, mantido pela Beneficência Portuguesa de Araraquara. Ela foi acolhida pela instituição...

Instagram