Cavalo desafia incêndio e salva a sua família na Califórnia

Os incêndios na Califórnia (EUA) já devastaram mais de 30 mil hectares de áreas florestais, ou 305 km², o equivalente à cidade de Belo Horizonte.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bombeiros estão em alerta diante da previsão de ventos de até 100 km/h , que ameaçam alimentar os incêndios florestais que afetam o estado.
Enquanto isso, dezenas de milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e grandes zonas populacionais estão sem eletricidade. Há um trabalho conjunto dos bombeiros e do serviço florestal para a evacuação não só dos cidadãos atingidos, mas os animais que vivem em fazendas e estábulos da zona rural.
No entanto, em meio ao fogo devastador, há histórias incríveis que merecem ser compartilhadas.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Durante um trabalho de evacuação do Rancho C.B., que retirou dezenas de animais da zona do fogo, um cavalo ignorou ordens e voltou atrás para encontrar sua família, que foi uma das últimas resgatadas do rancho.
Incêndio destrói estábulos da Califórnia
O dono do rancho, Dan Dollar, descreveu a situação como “assustadora, muito assustadora”.
“Não vejo algo assim em anos. Está tudo muito, muito ruim aqui”, complementou Peggy Lane, que ajudou a resgatar os animais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Enquanto cobriam o trabalho de resgate, as câmeras da TV CBS, de Los Angeles, flagraram o momento em que um dos cavalos acaba voltando para trás, na tentativa de salvar a sua família.
Leia também: Clientes reconstroem barraca de vendedora que perdeu tudo e quase morreu em incêndio
“Os animais procuram seus companheiros de grupo quando estão assustados. É por isso que um cavalo solitário volta a correr para um celeiro em chamas. Nesse caso, ele procurava sua família”, escreveu uma médica veterinária no Twitter.
Alguns minutos depois, o animal regressou com uma égua e um potro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A evacuação do rancho contou com a participação de 800 bombeiros.
De acordo com o portal USA Today, em apenas algumas horas foram salvos cerca de 110 cavalos na área, o que ocupou todos os estábulos provisórios e obrigou as autoridades a improvisarem para acolher mais animais.
Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!
Fonte: Catioro Reflexivo/Fotos: Reprodução
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.