Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, descobriram uma célula capaz de curar todos os tipos de câncer, de pulmão, pele, sangue, mama, ossos, próstata, ovário, rim e colo de útero.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O estudo foi publicado na prestigiada revista científica Nature Immunology, onde os cientistas explicam que a ‘Célula T’ é responsável pela defesa do organismo contra ameaçadas estrangeiras, como os vírus e as bactérias.
Também chamado de ‘lincócito T’, a célula possui “receptores” na sua superfície que permitem identificar e atacar as células cancerosas, ignorando as saudáveis.
Leia Mais
Como isso funciona ainda está sendo pesquisado, mas sabe-se que o receptor da célula T interage com uma molécula chamada MR1, presente na superfície de todas as células do corpo humano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É possível que a MR1 seja a responsável por sinalizar ao sistema imunológico o metabolismo equivocado em curso dentro de uma célula cancerosa.
A pesquisa ainda está em fase inicial, mas os pesquisadores da Universidade de Cardiff se mostram otimistas em vista do enorme potencial positivo que a descoberta pode causar. Em breve, haverá testes em pacientes humanos.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Observatório Terceiro Setor
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.