Vendedor compra celular roubado para devolver aparelho à dona

Gabriel Pereira é funcionário de uma loja de revenda e consertos de celulares em Itaguaí, cidade carioca integrante da Região Metropolitana. Ele conseguiu devolver o celular furtado de uma mulher (duas semanas após ela ter sido covardemente assaltada), comprando o aparelho do próprio ladrão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não, você não leu errado. Ele ficou desconfiado de uma cliente que apareceu na loja querendo vender um iPhone por meros R$ 50. Tudo ficou ainda mais suspeito quando ela afirmou que o aparelho estava em perfeito estado físico, apenas bloqueado e sem chip.

O vendedor decidiu então comprar o celular e convencido de que ele havia sido roubado, divulgou o caso em diversos grupos e páginas do Facebook, na esperança de encontrar o verdadeiro dono do smartphone.

Na loja em que Gabriel trabalha, a Bazonicell, há uma regra que proíbe todos os vendedores de comprar telefones bloqueados ou com notificações de rastreamento ativadas. Assim que viu o plano de fundo do celular, ele precisou abrir uma exceção em prol de um bem maior.

Leia também‘Não perca a fé na humanidade’: Americana doa US$ 10 mil para turistas brasileiros roubados na Califórnia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nesses casos, é quase certo que são roubados e é o nome da loja que vai estar em risco. Porém, quando vi a foto no plano de fundo, tive a sensação de que já conhecia o casal que estava na imagem. Com a foto eu sabia que havia mais chance de alguém nas redes sociais conhecê-los”, relatou.

O post original de Gabriel no Facebook, relatando o caso e pedindo ajuda acabou viralizando, recebendo mais de 1000 reações e 600 compartilhamentos. Tamanha repercussão fez chegar a publicação aos olhos de Tsukimara Kesllen, a verdadeira dona do iPhone.

Foi tudo muito rápido: apenas uma hora após o post ter sido publicado, Kesllen já havia descoberto o paradeiro de seu aparelho, e rapidamente entrou em contato com o vendedor. Moradora de Itaguaí, no mesmo dia foi até a loja de reparos e recuperou seu iPhone.

Bastante agradecida, a jovem tirou fotos com Gabriel e usou suas redes sociais para agradecê-lo imensamente pela sua boa ação e caráter.

Vendedor compra celular roubado para devolver aparelho à dona
Imagem: Reprodução / Gisele Barros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje consegui resgatar meu celular que foi roubado há 2 semanas. Gabriel é uma pessoa de ótimo caráter e bom coração e teve a atitude de me devolver o celular. Ainda existem pessoas honestas nesse mundo, e esse rapaz mostrou isso! Obrigada a todos que compartilharam para chegar até a mim, e aos amigos que me marcaram também!”, escreveu Kesllen.

Leia tambémPais de alunos vendem pizzas para ajudar professora que teve carro roubado

Gabriel disse que foi integralmente reembolsado com o dinheiro que gastou na compra do aparelho roubado, e que Kesllen aproveitou sua ida à loja para adquirir um carregador novo, já que o anterior também havia sido lamentavelmente furtado.

Vendedor compra celular roubado para devolver aparelho à dona
Foto: Reprodução / Gisele Barros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O rapaz lamentou que o local onde trabalha não tenha câmeras de segurança, pois, com o auxílio da captação de vídeo, poderia identificar a mulher que lhe vendeu o celular e outros dois homens que a acompanhavam.

“De todo jeito, foi muito gratificante ajudá-la e fiquei muito feliz com o final da história. Recebi vários relatos de gente que teve o celular roubado e deu a mesma sorte de recuperá-lo. Ainda existem pessoas do bem!”, comemorou Gabriel.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,544SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esse ciclista carrega sua gatinha no ombro para onde vai

Um estiloso carteiro, chamado Rudi Saldia, de 25 anos, que trabalha na Filadélfia, ganhou há mais de um ano ganhou uma companheira inseparável: a gata Mary...

“WhatsApp para surdos” promete facilitar a comunicação entre todos

Já imaginou que pessoas com deficiência auditiva também precisam se comunicar? Uma dessas soluções é o Whatsapp para surdos. Existe uma barreira comunicativa entre surdos...

74 cervejarias vão produzir cerveja ‘Manchinha’ e doar lucro para ONGs de proteção animal

63 cervejarias de 11 estados e 2 países se uniram para manter viva a memória de Manchinha e proteger outros animais. #manchinhabeerchallenge

Brasileira do rúgbi do Brasil recebe pedido de casamento da sua companheira em plena Rio 2016

A Olimpíada Rio 2016 segue emocionando a todos com momentos inesquecíveis. Certamente, uma das cenas que vão entrar para a história dos Jogos é...

Mochilas em forma de animais protegem cabeça do bebê e são super fofas

Sabemos o quão frágeis são as cabecinhas dos bebês após o nascimento até o segundo ano de vida. Nos primeiros meses, curiosos e aventureiros, eles...

Instagram

Vendedor compra celular roubado para devolver aparelho à dona 2