Dias após ter seu celular roubado, catarinense encontra outro na praia e devolve ao dono

No início deste mês, o produtor Luiz Lima foi assaltado em Balneário Camboriú (SC). O criminoso levou a única coisa que ele tinha para trabalhar e se comunicar: o seu celular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luiz, que já foi lixeiro, motorista de aplicativo e voluntário engajado em causas sociais, hoje trabalha assessorando influenciadores digitais e fazendo filmagens. Sem o seu aparelho, ele estava totalmente à deriva.

“Essa pessoa passou de bicicleta e puxou [o celular] da minha mão. A partir daí, fiquei sem acesso, sem dinheiro, e no momento não consigo comprar outro”, lamentou ele em um post compartilhado no LinkedIn, onde acumula mais de 42 mil seguidores.

Dias após ter seu celular roubado, catarinense encontra iPhone na praia e devolve ao dono

O produtor só não esperava que uma situação totalmente inesperada ocorresse poucos dias depois.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No domingo (10), durante um passeio na praia, Luiz encontrou um iPhone novinho enterrado na areia. Sem pensar duas vezes, ele guardou o smartphone e entrou em contato com o dono.

“[Sabe, simplesmente] não consigo fazer as coisas erradas, por mais que receba diversos tipos de testes e provações e por muitas vezes não entendo”, desabafou.

Ao receber a ligação, o dono do celular ficou incrédulo. “Ele não acreditava que eu tinha ligado pra falar que tinha achado e queria devolver, ele chorou na ligação e agradeceu a Deus”, contou o produtor.

Dias após ter seu celular roubado, catarinense encontra iPhone na praia e devolve ao dono

Na quarta-feira passada (13), o proprietário se encontrou com Luiz e fez questão de não apenas agradecê-lo, mas tirar e compartilhar uma foto com ele, exaltando sua boa ação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A felicidade dele, e a minha consciência limpa não tem preço pra mim. Eu acredito que não seja mais desse mundo, e ficar sem celular novamente me fez refletir se tenho que continuar ligado a redes sociais, ou a tecnologia, estou mais pensando em abandonar tudo e sumir em busca de outras coisas que fazem mais sentido pra mim”, afirmou, acrescentando que só conseguiu publicar o relato porque conseguiu ter acesso temporário a um PC e internet na cidade.

Seu relato, publicado inicialmente no LinkedIn, também foi parar no Instagram do Razões. Dezenas de internautas aproveitaram o post para compartilhar histórias semelhantes de honestidade.

“Eu achei um cartão com aproximação numa balada. Saí procurando até achar o dono. E quando encontrei pedi para ele mostrar o RG para provar que era dele. Ser honesto é muito bom!”, disse um usuário.

“A sensação de aliviar um coração aflito é indescritível. Certo dia fui ao banheiro do Outback e achei um celular. Comuniquei à gerência e fiquei com o celular aguardando o dono retornar para pegar o aparelho comigo”, relatou outra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O relato de Luiz não poderia ter tido um título mais pertinente: “Fui assaltado e devolvi o celular”. Irônico, mas cirúrgico!

“Hey você que roubou meu celular, que você possa me devolver, porque você prejudicou demais a vida de um trabalhador honesto, irmão!”, completou o produtor.

Você pode seguir ele no LinkedIn clicando aqui.

Luiz, esperamos que você consiga um novo aparelho o quanto antes!!!

Confira o post na íntegra:

Fotos: Reprodução / LinkedIn: @luizkedin9

Dias após ter seu celular roubado, catarinense encontra outro na praia e devolve ao dono 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Terreiro de Umbanda oferece cursinho pré-vestibular gratuito em Ponta Grossa (PR)

O terreiro virou sala de aula! O terreiro Umbanda Caboclos da Lei, de Ponta Grossa (PR), criou o Cursinho Solidário Abre Caminhos para preparar...

Há 50 anos juntos, casal compartilha amor, geléias e uma história de amor incríveis

"Olá, boa noite, tenho uma história linda pra contar, uma razão pra acreditar! Ó que história incrível: um casal que vive há mais de 50...

Veja o que crianças japonesas fizeram ao ver que uma pessoa deixou a carteira cair no chão

Já falamos inúmeras vezes de como temos confiança que as crianças são nosso melhor futuro. Seja pela clareza com que elas estão lidando com...

Livraria lança página que valoriza a diversidade

Imagina se fôssemos todos iguais, com gostos idênticos e com a mesma cultura? Sem graça, né? Felizmente, projetos sobre a importância de aceitarmos nossas diversidades estão...

13 animais que voltaram a ter uma vida normal graças à tecnologia e ajuda dos humanos

Alguns seres humanos infelizmente cometem atrocidades contra animais indefesos, mas, FELIZMENTE, há uma quantidade muito maior de pessoas que se prontificam a ajudá-los! Conheça...

Instagram

Dias após ter seu celular roubado, catarinense encontra outro na praia e devolve ao dono 3