No início deste mês, o produtor Luiz Lima foi assaltado em Balneário Camboriú (SC). O criminoso levou a única coisa que ele tinha para trabalhar e se comunicar: o seu celular.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Luiz, que já foi lixeiro, motorista de aplicativo e voluntário engajado em causas sociais, hoje trabalha assessorando influenciadores digitais e fazendo filmagens. Sem o seu aparelho, ele estava totalmente à deriva.
“Essa pessoa passou de bicicleta e puxou [o celular] da minha mão. A partir daí, fiquei sem acesso, sem dinheiro, e no momento não consigo comprar outro”, lamentou ele em um post compartilhado no LinkedIn, onde acumula mais de 42 mil seguidores.
Leia Mais
O produtor só não esperava que uma situação totalmente inesperada ocorresse poucos dias depois.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No domingo (10), durante um passeio na praia, Luiz encontrou um iPhone novinho enterrado na areia. Sem pensar duas vezes, ele guardou o smartphone e entrou em contato com o dono.
“[Sabe, simplesmente] não consigo fazer as coisas erradas, por mais que receba diversos tipos de testes e provações e por muitas vezes não entendo”, desabafou.
Ao receber a ligação, o dono do celular ficou incrédulo. “Ele não acreditava que eu tinha ligado pra falar que tinha achado e queria devolver, ele chorou na ligação e agradeceu a Deus”, contou o produtor.
Na quarta-feira passada (13), o proprietário se encontrou com Luiz e fez questão de não apenas agradecê-lo, mas tirar e compartilhar uma foto com ele, exaltando sua boa ação nas redes sociais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A felicidade dele, e a minha consciência limpa não tem preço pra mim. Eu acredito que não seja mais desse mundo, e ficar sem celular novamente me fez refletir se tenho que continuar ligado a redes sociais, ou a tecnologia, estou mais pensando em abandonar tudo e sumir em busca de outras coisas que fazem mais sentido pra mim”, afirmou, acrescentando que só conseguiu publicar o relato porque conseguiu ter acesso temporário a um PC e internet na cidade.
Seu relato, publicado inicialmente no LinkedIn, também foi parar no Instagram do Razões. Dezenas de internautas aproveitaram o post para compartilhar histórias semelhantes de honestidade.
“Eu achei um cartão com aproximação numa balada. Saí procurando até achar o dono. E quando encontrei pedi para ele mostrar o RG para provar que era dele. Ser honesto é muito bom!”, disse um usuário.
“A sensação de aliviar um coração aflito é indescritível. Certo dia fui ao banheiro do Outback e achei um celular. Comuniquei à gerência e fiquei com o celular aguardando o dono retornar para pegar o aparelho comigo”, relatou outra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O relato de Luiz não poderia ter tido um título mais pertinente: “Fui assaltado e devolvi o celular”. Irônico, mas cirúrgico!
“Hey você que roubou meu celular, que você possa me devolver, porque você prejudicou demais a vida de um trabalhador honesto, irmão!”, completou o produtor.
Você pode seguir ele no LinkedIn clicando aqui.
Luiz, esperamos que você consiga um novo aparelho o quanto antes!!!
Confira o post na íntegra:
Fotos: Reprodução / LinkedIn: @luizkedin9
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.